Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor R


IgorR

Posts Recomendados

Salve Família !!

Vou contar minha história pra vcs de como iniciei e o que se passou até hj e segunda já inicio meu diário !!

Vamos lá ! :

Quando tinha meus 15 anos, sempre quando eu voltava da escola ficava passando na frente de uma academia, onde “ tinha uns monstros treinando e levantando muito peso ! “ e sempre curti aquilo sabe, via o povo treinando, levantando peso aquele clima hardcore e isso me atraiu ! Certo dia eu parei na frente da academia, num espaço onde se guardavam as bicicletas, e assisti um treino todo, durou quase 2hrs ! No final, o treinador da equipe apareceu ali e perguntou : - Gostou filho ? Eu disse que sim, ele me perguntou se eu gostava daquilo e me chamou pra treinar com eles...Falei que ia conversar com os meus pais e que apareceria lá pra conversarmos sobre isso !

Aí começou a luta, foi +ou- uns 2 a 3 meses pra que meus pais deixassem eu treinar ! Até que então nós fomos lá e eu comecei a treinar, foram 3 meses fazendo uma adaptação de treino até então começar a treinar de verdade ! E chegou o grande dia ! Meu primeiro treino de powerlifting, lembro muito bem, fiz agachamento e supino ! Saí de lá todo feliz, sorriso de ponta a ponta, mesmo me arrastando pra ir pra casa rsrsrs.

Participei de 2 campeonatos, um era não oficial e um oficial ! No primeiro fiquei em 3º colocado na categoria aberto com 100kg., no segundo em 1º até 75kg Sub Jr. ( IPF ) com 102,5kg., e até aí foi uma luta sem descanso pra que eu me preparasse muito bem pro brasileiro de supino ! Porém por problemas familiares tive que parar com o Power e posso falar pra vcs que não fui mais o mesmo ! Botei na cabeça que iria virar fisiculturista, mas durante 6~7 meses percebi que não era aquilo que eu queria ! Faltava mais alguma coisa, era o Power...Então em uma conversa com meus pais eles me disseram pra voltar, se era isso que eu queria, q eu seguisse em frente e buscasse meus sonhos ! E fui atrás ! Conversei com meu professor, fui bem tímido, com vergonha, até pq nesse tempo que eu parei com o power a gente quase nem conversava...era só oi, e tchau ! E quando eu terminei de falar ele disse : - Eu sabia que vc ia voltar filho ! E eu completei, voltei pra ficar ! Como vcs podem ter percebido, nossa relação foi sempre de pai e filho, meu segundo pai, assim que considero ele...

Então iniciei o treinamento novamente, preparação pra um campeonato paulista de supino, de um projeto social em paraisópolis, que a FPP apoiava, então lá fui eu ! Campeão Sub Jr. Até 75kg e melhor coeficiente Sub Jr....E depois disso eu percebi, é isso o que eu quero ! E minha preparação foi indo a 10000%, cada treino eu me esforçava mais, cada série era como se fosse a ultima coisa que eu iria fazer na minha vida ! em Novembro de 2009 veio a notícia de que meu professor estava com algum problema relacionado ao fígado...Já foi um choque pra todos nós, até então ele sempre apareceu na academia, tudo normal, treinamento andando como sempre, ele aparentava estar bem....E veio o sulamericano de supino, no qual eu não fui ! Mais fiquei sabendo na volta da equipe q o meu treinador tinha passado MUITO MAL ! Vomitou sangue quando acordou, perto da pesagem ( Sim, mesmo quase morrendo, ele foi competir ! Nem que seja pra fazer uma marca bem pequena ) e um pouco antes de entrar na barra...Após chegar aqui na cidade ele procurou um médico e foi constatado, suspeita de câncer no fígado, então fomos visitar ele...Ele tava bem mal, psicologicamente...Só que eu pensei cmg mesmo, se ele vomitou sangue a coisa era mais séria !

Se passou 2 meses nessa luta entre a vida e a morte, e foram abrir ele ( até hj não sei o motivo, se era operação, biopsia ou sei la o q ) e viram que já tava tudo tomado, num tinha mais jeito...E conversando com a irmã dele, descobrimos que ele sentia muitas dores, e escondia de todo mundo...E sempre tomava altas doses de morfina ! Após darem o diagnostico de que não tinha mais jeito, ele ficou internado até falecer quando estava em coma... E antes de acontecer tudo isso, um certo dia fomos visitar ele... E ele me disse a seguinte frase : - Filho, não desiste ! Eu sei que vc tem potencial e vc gosta disso, corre atrás dos seus sonhos ! E nesse momento eu prometi pra ele que eu ia lutar até o fim...Foi emocionante galera...Nunca vou me esquecer...Isso foi qnd todo mundo já tinha saído do quarto e eu fiquei pra apagar a luz...A notícia que ele faleceu foi um choque pra mim, foi como se tivesse perdido um pai !

E então começou a minha luta pro paulista de powerlifting ! Me preparei e fui, pena que peguei dengue, mas fiquei feliz com a minha participação onde consegui os seguintes resultados e marcas : Campeão Sub Jr. ( 14 a 18 anos ) Até 82,5kg

4º Colocado Jr até 82,5kg ( 18 a 23 anos )

Agachamento 170kg

Supino 145kg ( recorde paulista )

Terra 160kg

É isso aí, vou compartilhar dia após dia da minha preparação pro Brasileiro de Power e o brasileiro de Supino com vcs galera !

Desculpem o texto extremamente longo, mas senti que tive que compartilhar minha história desde o começo com a família, pra vcs entenderem o pq de eu levar tão a sério esse esporte e correr atrás dos meus objetivos, e se tudo der certo virei comemorar com vcs aqui os recordes dos 3 levantamentos e o campeonato !!

Abaixo vou colocar o vídeo que um atleta aqui da nossa equipe, fez em homenagem a ele, e em seguida o vídeo do campeonato paulista de power ! Abraços galera, e até segunda com o primeiro dia do diário !

Eu apareço em primeiro no vídeo, esqueci de colocar meu nome durante a edição '.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

IgoR velho quase chorei aqui sem zuar cara... admirei de mais sua historia muito legal mesmo , powerlift é de mais eu curto mais q fisiculturismo , sensacao de aumentar kg por kg e completar sua serie é sem igual , vou acompanha com muita atencao e admiracao seu diario aqui , tenho muito interesse mesmo nessas competicoes vi que as marcas para a categoria até 75kg Sub Jr. ( IPF ) sao baixas em relacao as minhas idade x peso , vou mandar uma MP pra gente trocar umas ideias...

Abraco e muito sucesso na carreira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, me emocionei com a história do seu treinador. Saiba que onde quer que ele esteja, ele está te vendo e torcendo por você!

Torço por você parceiro, estarei sempre acompanhando seu diário. Parabéns pelos recordes e boa sorte nessa empreitada.

PS: Meio fora do assunto, mas é uma curiosidade minha só: Estava lendo a seção de esteróides e ví que você fez um post sobre o Dianabol que me deu a entender que você já utilizou essa droga mas não gostou da mesma. Você já fez o uso? Se sim, qual era o objetivo? Aumento de força relacionado ao powerlifting ou alguma outra coisa?

Seu antigo treinador chegou a utilizar algum esteróide para a melhora do desempenho?

Ví os dois vídeos e você disse que ele morreu em decorrência de alguma patologia no fígado que se generalizou. Queria saber se você sabe de algo assim.

Seu diário é um pouco diferente dos demais dessa seção. Muito bom para galera ficar por dentro do assunto e, porque não, ampliarmos nosso conhecimento acerca do powerlifting.

Abração Igor!

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, me emocionei com a história do seu treinador. Saiba que onde quer que ele esteja, ele está te vendo e torcendo por você!

Torço por você parceiro, estarei sempre acompanhando seu diário. Parabéns pelos recordes e boa sorte nessa empreitada.

PS: Meio fora do assunto, mas é uma curiosidade minha só: Estava lendo a seção de esteróides e ví que você fez um post sobre o Dianabol que me deu a entender que você já utilizou essa droga mas não gostou da mesma. Você já fez o uso? Se sim, qual era o objetivo? Aumento de força relacionado ao powerlifting ou alguma outra coisa?

Seu antigo treinador chegou a utilizar algum esteróide para a melhora do desempenho?

Ví os dois vídeos e você disse que ele morreu em decorrência de alguma patologia no fígado que se generalizou. Queria saber se você sabe de algo assim.

Seu diário é um pouco diferente dos demais dessa seção. Muito bom para galera ficar por dentro do assunto e, porque não, ampliarmos nosso conhecimento acerca do powerlifting.

Abração Igor!

Realmente Pedroviski, a história foi emocionante demais !! Obrigado pelo apoio.

Pode deixar que postarei tudo aqui direitinho, inclusive se eu puder alguns vídeos pra galera ver como eh...E compartilhar meu conhecimento...

Sobre o resto do assunto, me adiciona no msn, tem aqui na minha assinatura, poderemos conversar melhor !

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara curti muito a sua historia meo, sua historia parece coisa de filme, sem zuação.

Pow e por sua parte muita dedicação curti os videos e acompanhado seu diario aqui cara.

Continue assim cara continue com esse empenho e amor ao esporte que pelo visto você tem um grande potencial e dedicação, continue assim meo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...