Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós depressão - Sem motivação para treinar


Felipe666

Posts Recomendados

De vez em quando me bate vontade de voltar, mas não volto. Por acaso resolvi entrar no fórum mais uma vez e me deparo com este tópico.

Antigamente, o que me motivava era ver como eu era e como eu estava naquele momento, ou seja, minha evolução. Atualmente, o que me dá vontade é aquela sensação de desligar a mente e trabalhar o corpo, pra mim, isso é inexplicável.

Se resolver fazer diário aqui no fórum, avisa, que com certeza acompanharei.

Abraço e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É uma questão complicada, porque é preciso entender o motivo dessa sua depressão se foi causada por algum desbalanço hormonal ou se envolve apenas questões voltadas a se conhecer melhor. A primeira opção se trata com remédio, já a segunda opção com terapia ou um processo de autoreflexão.

 

O porque você quer ir para academia? Se a resposta não envolver "Eu estou fazendo isso por mim" provavelmente seja o motivo de você não ter vontade de voltar a treinar a sério, você não teria nenhuma razão concreta para treinar.

 

O que me impede de continuar meu treino sem interrompe-lo? Falta de progresso? Saber que a qualquer momento você pode voltar para a estaca zero? Outro motivo?

 

Há N motivos para você estar se sabotando, não precisa responder essas perguntas para mim, só reflita a si mesmo. Faça uma lista dos motivos para ir para academia, ou do porque você está se sabotando ou sobre outra coisa que você ache importante.

 

Eu comecei a meditar e tem dias que minha mente fica bem agitada, um desses eu mal havia começado e minha mente começou a ficar caótica e eu pensei "Ok, vou fazer outra coisa." e depois dessa frase me veio algo como "Eu estou aqui sentado porque eu decidi que queria aprender a meditar e por isso vou ficar aqui até os 15 minutos terminarem." e aquela sensação de caos mental se dissipou e eu voltei a me focar na minha respiração. Foi uma experiência nova, porque antes desse dia eu já havia desistido várias vezes de terminar os 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...