Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de Cutting - Fase II (Avaliem)


Slipk

Posts Recomendados

Neste tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238495-ajuda-avaliação-de-alimentos-pré-selecionados-para-dieta/page/3/#comments

 

Eu tenho postado o progresso de um mês de cutting, mas hoje me pesei na última semana do mês e estou com o mesmo peso da semana passada.

 

Significa que agora devo progredir para uma fase dois do Cutting? Pensei em baixar as calorias que estou ingerindo: 1.800 para 1.500, o que acham? 

 

E não fiz dia do lixo nesse mês, não sai da dieta, segue foto do shape.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2tQ-HGY

 

Peso atual: 77kg. Pesado em jejum e de bexiga vazia sem ter ingerido sódio em excesso no dia anterior.

 

Rotina: trabalho de escritório de segunda a sexta e musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Terres/RS disse:

Neste tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238495-ajuda-avaliação-de-alimentos-pré-selecionados-para-dieta/page/3/#comments

 

Eu tenho postado o progresso de um mês de cutting, mas hoje me pesei na última semana do mês e estou com o mesmo peso da semana passada.

 

Significa que agora devo progredir para uma fase dois do Cutting? Pensei em baixar as calorias que estou ingerindo: 1.800 para 1.500, o que acham? 

 

E não fiz dia do lixo nesse mês, não sai da dieta, segue foto do shape.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2tQ-HGY

 

Peso atual: 77kg. Pesado em jejum e de bexiga vazia sem ter ingerido sódio em excesso no dia anterior.

 

Rotina: trabalho de escritório de segunda a sexta e musculação.

O problema é que eu não sei o teu basal metabolic rate. Se tu vem numa linearidade calórica estável e comendo acima do teu BMR, não deve ter estagnado tua perda de gordura. Se tu comeu sempre por volta de 1800kcal e quiser baixar por uns dias, sem problemas. Os deficits muito agressivos a médio e longo prazo costumam sim causar problemas no metabolismo calórico, o que chamam de "plateau". A curtissimo prazo, não há problemas de tu refrear significativamente teu metabolismo, mas já te aviso: cuttings com um deficit calórico acima de 500kcal por 3 dias é uma coisa, se tu fizer isso toda semana, teus níveis de T3 e T4 com certeza vão declinar e tu vai começar a estagnar no teu objetivo.

 

os casos onde tu vê caras fazendo deficits agressivos demais e perdendo gordura, ali tem coisa envolvida se tu me entende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, matheuskr disse:

O problema é que eu não sei o teu basal metabolic rate. Se tu vem numa linearidade calórica estável e comendo acima do teu BMR, não deve ter estagnado tua perda de gordura. Se tu comeu sempre por volta de 1800kcal e quiser baixar por uns dias, sem problemas. Os deficits muito agressivos a médio e longo prazo costumam sim causar problemas no metabolismo calórico, o que chamam de "plateau". A curtissimo prazo, não há problemas de tu refrear significativamente teu metabolismo, mas já te aviso: cuttings com um deficit calórico acima de 500kcal por 3 dias é uma coisa, se tu fizer isso toda semana, teus níveis de T3 e T4 com certeza vão declinar e tu vai começar a estagnar no teu objetivo.

 

os casos onde tu vê caras fazendo deficits agressivos demais e perdendo gordura, ali tem coisa envolvida se tu me entende...

No começo de tudo eu calculei meu GCD como 2.300 daí no primeiro mês que encerrou hoje eu comi sempre 1.800, na primeira e segunda semana diminui consideravelmente, mas agora na última e penúltima semana o peso registrado foi exatamente o mesmo, daí na minha dedução, como comi tudo certinho e não diminui nem 500gramas então estagnou acreditou eu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de pensar em baixar mais as calorias eu pensaria em adicionar aeróbicos e/ou termogênicos. 
 

Eu já fiz cutting agressivos, com até menos de 1200kcal e sendo mais alto e mais pesado que tu, mas a longo prazo não é válido por zoar teu metabolismo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Terres/RS disse:

1.800 para 1.500, o que acham? 

tem coisa errada ai brother, vai comer praticamente mesma coisa de mulheres que competem na biquíni, melhor arrumar seu metabolismo, não acha que seja viável abaixar pra essa quantidade principalmente pela sua alturaxpeso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Terres/RS disse:

No começo de tudo eu calculei meu GCD como 2.300 daí no primeiro mês que encerrou hoje eu comi sempre 1.800, na primeira e segunda semana diminui consideravelmente, mas agora na última e penúltima semana o peso registrado foi exatamente o mesmo, daí na minha dedução, como comi tudo certinho e não diminui nem 500gramas então estagnou acreditou eu 

se tu está somando as calorias de maneira correta e na hora de alimentos de pesagem tu está usando uma regra de três pra calcular direitinho as calorias então tu faz um teste: ingere menos calorias por 5 dias e vê se tu nota diferença. se notar, provavelmente teu calculo estava errado e tu estava ingerindo as calorias de manutenção.

 

vi que tem um pessoal que recomenda usar certos veneninhos, mas...se der ruim, ninguém vai pagar tua conta no hospital. tem gente que é "forte" pra usar fármacos, usam desde termogênicos, puran, anfetaminas, medicações (sibutramina/topiramato e "rebites") e até casos extremos como crack/cocaina (todos com efeito lipolítico, uns muito mais do que outros). dai eu te pergunto, vale o risco? melhor alterar a alimentação, porque se tua pressão arterial oscilar tu vai tomar um baita susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, yCARE- disse:

tem coisa errada ai brother, vai comer praticamente mesma coisa de mulheres que competem na biquíni, melhor arrumar seu metabolismo, não acha que seja viável abaixar pra essa quantidade principalmente pela sua alturaxpeso

Depois não é só fazer Bulk que volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...