Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo (TRT) - Desposteron


Posts Recomendados

Publicidade

Em 31/05/2020 em 09:08, Vitgtw disse:

Vc no comeco ali fala sobre resistência, está buscando criar mais massa muscular ou mais resistência pra correr?

2 hrs de treino por dia eh bastante pra nossa idade, corpo não regenera mesmo.

Com mais massa muscular,  sua corrida será prejudicada,  quer ficar maior ou correr mais?

 

Gostaria de ter mais massa muscular, mas também correr. Não ser um corredor, mas correr decentemente como qualquer pessoa saudável.

Minha meta sempre foi fazer 5k em 25min. O mais perto que cheguei disso foi 26:20 morrendo.

Qualquer pessoa "saudável" com um pouco de treino corre 5k sem parar, coisa que não consigo mesmo com 3 anos de treino!

 

Em 31/05/2020 em 00:52, Mr Nobody disse:

Em um outro tópico você diz que faz 2h de treinamento diário, um treino diário mal estruturado de 2h pode levar a overtraining e em consequenciais lesões, cansaço, desanimo. Descanso é bem importante para ter resultados.

 

No início dava isso e, geralmente, até mais, pq fazia full body. Depois passei a fazer AB e caiu pra cerca de 1h45m. Até então com 3 séries de 12 a 15 repetições.

Por último, de uns 3 meses pra cá, passei a fazer ABC (A - Pernas e Glúteos | B - Peito, Ombros e Tríceps | C - Dorsais, Bíceps, Antebraços e Abdômen) com 4 séries de 12 repetições, mas como continuava muito longo e ficando mais cansado e desanimado, reduzi para 3 séries. Hoje varia entre 1h15m e 1h30m com descansos entre 1 e 2 min.

 

22 horas atrás, matheuskr disse:

se tu não estiver preocupado em manter a fertilidade e não quiser mais ter filhos, nem te preocupa com TPC (minha opinião) por enquanto.

.

.

.

sobre tu fazer aeróbicos, se tu correr muito vai ser contraproducente com teus objetivos atuais. tenta correr menos, pode ser um dos motivos da tua astenia.

 

Já tenho 2 filhos e sou esterilizado. Mas ficar sem a TPC não faz mal? Não é obrigatória? Pelo menos é o que li e assisti em todo lugar.

Aeróbicos tenho feito o mínimo: 2x por semana (no máximo 3) 5k e uma vez por mês 10k. Menos que isso só se parar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, andreluigo disse:

 

Gostaria de ter mais massa muscular, mas também correr. Não ser um corredor, mas correr decentemente como qualquer pessoa saudável.

Minha meta sempre foi fazer 5k em 25min. O mais perto que cheguei disso foi 26:20 morrendo.

Qualquer pessoa "saudável" com um pouco de treino corre 5k sem parar, coisa que não consigo mesmo com 3 anos de treino!

 

 

No início dava isso e, geralmente, até mais, pq fazia full body. Depois passei a fazer AB e caiu pra cerca de 1h45m. Até então com 3 séries de 12 a 15 repetições.

Por último, de uns 3 meses pra cá, passei a fazer ABC (A - Pernas e Glúteos | B - Peito, Ombros e Tríceps | C - Dorsais, Bíceps, Antebraços e Abdômen) com 4 séries de 12 repetições, mas como continuava muito longo e ficando mais cansado e desanimado, reduzi para 3 séries. Hoje varia entre 1h15m e 1h30m com descansos entre 1 e 2 min.

 

 

Já tenho 2 filhos e sou esterilizado. Mas ficar sem a TPC não faz mal? Não é obrigatória? Pelo menos é o que li e assisti em todo lugar.

Aeróbicos tenho feito o mínimo: 2x por semana (no máximo 3) 5k e uma vez por mês 10k. Menos que isso só se parar!

TPC ou PCT significa "Terapia Pós Ciclo". é uma forma de recuperar a produção endógena de testosterona (produção natural) mais rapidamente, com o uso de um SERM. Não é um esteróide anabolizante nem nada, é um fármaco que impulsiona a produção de LH/FSH, sinalizando pros testiculos voltarem a produzir testosterona. Durante o uso, não é incomum tua testosterona endogena dobrar de valor...depois que cessa, tende a voltar a baseline. 

 

 

O que eu posso te dizer é que se tu te sentir bem com testosterona sintética, não há porque tu querer te preocupar com TPC. dai vale mais a pena tu ir em um médico esportivo e entrar em TRT ou até um cruise (200mg/semana) e volta e meia só fazer uns examezinhos de sangue pra garantir tua saúde.  o único problema é que tu inibindo teu eixo HPT tu vai depender do uso da testosterona sintética, já que não estará produzindo a tua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, andreluigo disse:

 

Gostaria de ter mais massa muscular, mas também correr. Não ser um corredor, mas correr decentemente como qualquer pessoa saudável.

Minha meta sempre foi fazer 5k em 25min. O mais perto que cheguei disso foi 26:20 morrendo.

Qualquer pessoa "saudável" com um pouco de treino corre 5k sem parar, coisa que não consigo mesmo com 3 anos de treino!

 

 

No início dava isso e, geralmente, até mais, pq fazia full body. Depois passei a fazer AB e caiu pra cerca de 1h45m. Até então com 3 séries de 12 a 15 repetições.

Por último, de uns 3 meses pra cá, passei a fazer ABC (A - Pernas e Glúteos | B - Peito, Ombros e Tríceps | C - Dorsais, Bíceps, Antebraços e Abdômen) com 4 séries de 12 repetições, mas como continuava muito longo e ficando mais cansado e desanimado, reduzi para 3 séries. Hoje varia entre 1h15m e 1h30m com descansos entre 1 e 2 min.

 

 

Já tenho 2 filhos e sou esterilizado. Mas ficar sem a TPC não faz mal? Não é obrigatória? Pelo menos é o que li e assisti em todo lugar.

Aeróbicos tenho feito o mínimo: 2x por semana (no máximo 3) 5k e uma vez por mês 10k. Menos que isso só se parar!

o que eu quis dizer é pra tu não correr muita distância, pra não ficar com astenia...não tenho nada contra corrida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, andreluigo disse:

Gostaria de ter mais massa muscular, mas também correr. Não ser um corredor, mas correr decentemente como qualquer pessoa saudável.

Minha meta sempre foi fazer 5k em 25min. O mais perto que cheguei disso foi 26:20 morrendo.

Qualquer pessoa "saudável" com um pouco de treino corre 5k sem parar, coisa que não consigo mesmo com 3 anos de treino!

 

E nesses 3 anos de treino você passou por alguma equipe de assessoria ou com alguém que trabalhe com biomecânica de corrida?

 

Tem muita pessoas que correm, mas com a biomecânica errada - se a pessoa tem resultado não se mexe na biomecânica, já que o tempo vai aumentar. Se os resultados estão sendo insatisfatório, as vezes é preciso perder um pouco do rendimento para prosseguir.

 

Outra questão que atrapalha muito é alimentação pré-treino. Tem gente que se da bem correndo em jejum e tem gente que precisa de algo no estômago, se a alimentação é uma hora antes do treino preferencialmente a comida tem que ser liquida. É importante que seu estômago não esteja trabalhando pesado, porque necessitaria que ele mobilizasse bastante sangue - que não estaria disponível para outros órgãos, aumentando a fadiga.

 

3 horas atrás, andreluigo disse:

passei a fazer ABC (A - Pernas e Glúteos | B - Peito, Ombros e Tríceps | C - Dorsais, Bíceps, Antebraços e Abdômen) com 4 séries de 12 repetições, mas como continuava muito longo e ficando mais cansado e desanimado, reduzi para 3 séries. Hoje varia entre 1h15m e 1h30m com descansos entre 1 e 2 min.

 

É um ABC ou um ABCx2? Porque se você está com problemas para recuperar o corpo, quanto menos dias de treinamento melhor.

 

E como você tem problemas gastrointestinais, por mais que após a pratica de exercícios físicos você não tenha mais sentido desconforto ou necessidade de tomar remédios, há algo sendo feito a respeito como: uso de enzimas digestivas ou probióticos? Capacidade de regeneração do corpo está fortemente ligada a capacidade do corpo de absorver macro e micronutrientes - em um cutting por exemplo, o corpo tem menos capacidade regenerativa.

 

Se o uso de testosterona te ajudar, esse uso vai ter que ser continuo, você não vai querer ficar 10 semanas bem e perder rendimento após o cessar o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

399 de testo não é baixo e entre 700 e 800 o seu ganho vai ser mínimo fora o rebote que vai ter depois.

 

Pensa bem, esse mundo não da pra brincar, ou tu entra e joga o jogo de verdade ou é melhor não arriscar.

 

o ideal é fazer todos os exames e ser acompanhado por um médico, ai tu pode mandar um trt sem medo, se gostar um b&c...

 

depois que a gente chega numa idade não vale a pena arriscar assim, quando é mais novo não da nada pq os hormonios estão sobrando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, nem vou entrar na discussão se teu ciclo tá certo ou errado, até porque sou natural, não tenho bagagem pra falar disso. Só vou destacar algumas coisas que me chamaram a atenção no teu relato:

1 - 399 de testo é normal, tenho 37 anos e faz anos que minha testo varia entre 400 e 500 em exames.

2 - Treino com mais de 1h ainda é bastante longo, tem muito volume ou excesso de descanso nisso aí. Realmente, tá precisando de um orientação melhor. Eu treino 5 (ABCDE) dias por semana, e os treinos não passam de 45 minutos.

3 - Corrida nem sempre é saudável.

4 - Tenho refluxo gástrico irreversível (a válvula do meu estômago não fecha mais), tomo um omeprazol diário há mais de 5 anos, e isso não me atrapalha em nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 em 13:51, Mr Nobody disse:

É um ABC ou um ABCx2?

A intenção é 2x mas nos últimos 45 dias tenho pulado dias frequentemente. Raramente consigo fazer os 6 dias seguidos devido ao cansaço ou desânimo.

 

Em 01/06/2020 em 14:54, Alex Ruiz disse:

2 - Treino com mais de 1h ainda é bastante longo, tem muito volume ou excesso de descanso nisso aí. Realmente, tá precisando de um orientação melhor. Eu treino 5 (ABCDE) dias por semana, e os treinos não passam de 45 minutos.

Já tentei de tudo para conseguir organizar um treino eficiente nesse tempo, até pq talvez assim eu conseguisse ir à academia, mas não consigo baixar os tempos.

Como quase não tenho resultados (crescimento) fico receoso que se diminuir vou ficar numa situação pior ainda. Até já cogitei ABCDE tbm mas acho que treinando cada músculo apenas 1x por semana aí que não desenvolvo mesmo!

Tem como me passar seu treino detalhado?

 

Em 01/06/2020 em 14:54, Alex Ruiz disse:

4 - Tenho refluxo gástrico irreversível (a válvula do meu estômago não fecha mais), tomo um omeprazol diário há mais de 5 anos, e isso não me atrapalha em nada.

Exatamente meu caso... Os médicos haviam recomendado cirurgia pra para fechar.

 

--------

No mais, quero agradecer a todos pelas informações.

Têm sido muito esclarecedoras e instrutivas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andreluigo disse:

Tem como me passar seu treino detalhado?

 

Cara, minha divisão, em uma semana normal, sem feriados ou falta por um motivo qualquer, fica assim:


Segunda: Peito/tríceps

Terça: Pernas 1

Quarta: Descanso

Quinta: Costas/bíceps

Sexta: Pernas 2

Sábado: Ombros

 

De 5 a 7 exercícios por dia, 3 ou 4 séries por exercícios. Os intervalos variam de acordo com o objetivo do treino (hipertrofia, força, regenerativo...). Exemplo: em dia de peito/tríceps para hipertrofia posso fazer:

 

Supino inclinado 4x 8 a 12 rep

Supino reto com halteres 3x 4 a 12 rep

Voador 3x 10 a 12 rep

Tríceps paralelas 3x 8 a 12 rep

Tríceps testa 3x 10 a 12 rep

Tríceps corda 3x 10 a 12 rep

 

Nesse caso, hipertrofia, intervalos de 60s. Não tem como esse treino demorar mais de 40 min. 

 

1 hora atrás, andreluigo disse:

Como quase não tenho resultados (crescimento) fico receoso que se diminuir vou ficar numa situação pior ainda.

 

Mais volume não significa "crescimento".

 

1 hora atrás, andreluigo disse:

Os médicos haviam recomendado cirurgia pra para fechar.

 

O meu disse que não vale a pena, pois a cirurgia não é definitiva. Ele só recomenda pra idosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Atualizando o tópico a quem interessar...

 

Depois de todo esse tempo até que enfim resolvi fazer esse primeiro ciclo (título do tópico errado).

 

Estou usando 200mg/semana de Deposteron às segundas. Estou no fim da segunda semana. Serão 12 semanas.

Passei a frequentar a academia ao invés de treinar em casa com meus equipamentos limitados. Sem falar que tive um acidente por causa de improvisos e estarem no limite.

 

Logo na primeira semana foi muito perceptível a melhora na recuperação e força durante os treinos.

Na segunda semana tenho a impressão de que o shape já está dando sinais de evolução, principalmente na perda de gordura abdominal. Ganhei mais ou menos 2kg (hoje 71,5kg).

 

Não sei se impressão ou aquele medinho de primeiro ciclo, mas achei que as bolas (que são grandes) deram uma leve encolhida. Caso se confirme, na quarta semana pretendo entrar com um protetor (sugestões?).

 

Para a TPC irei tomar 20mg de Tamoxifeno a partir do 21º dia por 30 dias.

 

Vou atualizando e fiquem à vontade para comentar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...