Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vo2 Max


Paulmito

Posts Recomendados

Deparei com um sujeito que falou que se meu Vo2 max for inferior a 40 ganhar massa muscular é muito difícil, praticamente impossível, sendo neccessário que eu aumente meu vo2 pra obter ganhos. Vocês que treinam sabem seu vo2max ? Realmente ele é acima disso ??

A razão disso é porque no exercício pesado o organismo não consegue captar oxigênio suficiente mas realmente influi tanto assim sendo impossível hipertrofia com um Vo2 BOM ? Para alguém de 40 anos meu vo2max de 39 é muito bom. Lógico que atletas pr0 tem vo2 acima de 45...

Estou falando hipertrofia e não treino aeróbico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei, Mais Tenho Certeza Que Alguém Sabe.

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Aviso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu lembrei da minha avaliação que tem isso tambem mas nao sei o que é, peguei ela aqui, mas só tenho antigas

antes de treinar (ou com 1 sem no maximo, nao lembro a epoca da aval) meu vo2max era: 45,22

depois de 3 meses e poucos dias na outra avaliacao ele estava em: 44,58

depois disso nao fiz mais avaliações entao nao sei quanto está.

mas se isso é bom, a normalidade nao seria aumentar ao invez de diminuir? (nao faco a minima ideia do que to falando)

se alguem souber melhor explica o que é.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo2max basicamente é tua captação de oxigênio no esforço. Pode crer que os UsainBolt/Cheruyo da vida tem vo2max de 3 dígitos. (100++) Piada !!! :-)))))) Mas os atleta top tem vo2max de 70~90. Pra atreta é 45++ mesmo. Fumantes quarentões, como eu, tem em média 30-. Quanto ao teu vo2 diminuir tão pouco tá mais pra erro pois ele pode variar de acordo com o teste.

Sabe aquela coisa de que faltou ar ? Bocejou e tals ??? Geralmente bocejo nos exercícios anaeróbicos é que faltou algo pro corpo e em 80% dos casos esse algo é oxigênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nada/ninguem dando muito enfoque pra isso , com relação a hipertrofia...Na minha academia tem cartazinho de enfeite falando sobre o Vo2 Máx ,tem até a foto de um cara se preparando pra uma corrida de bike inspirando um gás pra aumentar o seu Vo2Máx ,talvez seja O gasoso puro,sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

E que o vo2 max tá intimamente ligado a frequência cardíaca, resumindo em miúdos o que quer dizer é o seguinte, vo2 baixo é um treino meia boca vo2 alto quer dizer que vc está se esforçando na academia, levando em conta as adaptações musculares se vc for um cara dedicado vai sempre querer se superar, e o vo2 pode baixar com o tempo por adaptações fisiológicas que melhoram a captação de oxigênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...