Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting e energia para treino pesado... O que comer?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

vai aos poucos, cresce cabelo no peito assim

 

pior que minha glicemia em jejum é coisa de 70~80mg/dl... eu não sou hipoglicêmico, mas chego quase lá

qualquer exercício físico q eu faça sem me alimentar bem resulta em dor de cabeça, tontura, visão turva, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Silveira disse:

Fala pessoal, 

 

Tô passando por um problema grande. Eu sempre me acostumei a comer bastante, cheguei nos 100kg (natural e forte, mas sem definição), e agora estou no meu primeiro cutting. 

 

Comecei a me dedicar como nunca nessa pandemia: corro todos os dias, treino todos os dias, e minha dieta é de 2000kcal. 

 

Porém tem um problema... Eu sempre treinei  pesado, e agora, acordando às 05:30 da manhã num friozão, correndo às 06:00, e indo treinar em casa às 07:00... Não existe mais aquele ânimo insano que eu tinha numa academia depois de comer um monte. 

 

O que recomendam para um bom pré-treino de cutting? Eu normalmente deixo o carbo principalmente no almoço, devo concentrar um pouco mais aqui para ter energia, ou proteína e gordura já podem dar conta de um treino pesado?

tu tem que comer algo que te forneça energia, para haver substrato energético mais além. Não adianta aderir a jejum ou low carb se tu for uma pessoa com hipoglicemia pós prandial, por exemplo...dai tu vai desmaiar, no sentido literal. pra uns funciona, pra outros é perigoso e irracional, pra não dizer nonsense e broscience recomendar isso pra pessoas que tem problemas de saúde. cuidado com médicos doutrinando de maneira errada o pessoal no insta, já vi isso acabar mal.

 

outra coisa que é interessante é o uso constante de creatina, apenas 5g todos os dias é suficiente. depois de 30 dias mais ou menos, vai haver saturação e vai melhorar teu rendimento. em relação a cafeina, ela funciona bem pra algumas pessoas, mas brother...se tu errar na dose e exceder, tu vai ficar com nauseas, formigamentos e tremedeiras por muitas horas do dia. 

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

 

pior que minha glicemia em jejum é coisa de 70~80mg/dl... eu não sou hipoglicêmico, mas chego quase lá

qualquer exercício físico q eu faça sem me alimentar bem resulta em dor de cabeça, tontura, visão turva, etc

se for seguir o vitor azzini e o barakat, eles já teriam te assassinado há meses e não teriam passado 1 dia sequer na prisão. se teu jejum foi de 24 a 36 horas, eles diriam: "que absurdo, lucas! tem que ficar 8 dias pra entrar em cetose!" hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Em cutting o volume do Treino deveria ser menor, enquanto a intensidade se mantém a mesma.

 

Exato, ligeiramente menor pela diminuição dos estoques de glicogênio. Estimulantes podem ajudar a manter um bom volume de treino nessa fase. Tem quem é contra, eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refeição com carbo.. e corrida depois do treino ou em dias separados, a fim de não atrapalhar seu rendimento no treino com pesos, que deve ser a prioridade.. Veja bem, sei que quer emagrecer, mas manter os músculos é fundamental.. gastar seu glicogênio com corrida antes da musculação, ao meu ver, é muito contraprodutivo, você de fato acha que vai ter o mesmo rendimento de quando está bem alimentado/descansado? fica a reflexão.. lembrando que  sei que tem que treine em jejum e coisas semelhantes, mas estou me referindo ao aeróbico em si..

EU comeria uma refeição não muito pesada às 5:30, treinaria às 6:30 com pesos, depois faria o aeróbico, ou então em dias ou horários separados, dessa forma vc treina mais pesado, o que é muito mais importante que a corrida em si (que tem importância também, mas secundária).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, muito boas as respostas! Valeu mesmo!

Em jejum realmente não da certo pra mim, não para treinar pesado. Faço um músculo por dia, 30min, sempre buscando o esforço máximo.

Sobre a questão da corrida, se tornou um hábito bom demais pra mim. Eu nunca me imaginei acordando cedo e indo correr todos os dias, sei que isso vai fazer muito bem tanto para a minha queima de gordura, rendimento no dia (profissionalmente falando) e principalmente saúde a longo prazo, da mesma forma que EU SEI que se fosse correr depois de um treino pesado, eu não iria. Colocando na balança, prefiro levar o treino um pouco mais leve se necessário mas buscando o melhor desempenho no dia. Me lembro dos tempo que eu não queria nem ir caminhando pra academia achando que isso gastaria a minha energia (hahaha), mas passei dessa fase, vou manter uma corrida leve pensando sempre que é um aquecimento para o treino.

Algumas sugestões foram de carbo na janta, mas eu costumo jantar muito cedo para dormir cedo e com o mínimo de carbo possível, então vou priorizar o carbo no começo do dia e ver como vai ser minha disposição. Me pesei hoje e gostei do resultado, já fui de 100kg para 92kg, isso também vai me animar a treinar mais focado! :D

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...