Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barr Hexagonal aberta ou fechada?


Nocturne1980

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Estou montando uma academia em casa.

 

Até o momento comprei:

1 banco regulável

1 barra W

1 barra H

Ia comprar uma barra fixa, mas descobri que as paredes de casa são uma porcaria e certamente não aguentam.

 

Agora estou olhando as anilhas e uma barra hexagonal, mas existem muitas opções e embora eu tenha pesquisado bastante não encontrei nenhum estudo que diga qual a melhor, se é a fechada ou dessas multifuncionais abertas, conforme fotos:

 

spacer.pngspacer.png

 

A primeira é a padrão, sai um pouco mais barato R$463,05 (frete "grátis" pq viria junto com o banco pelo qual já paguei um frete absurdo) que a segunda, que custa R$490,00 + frete . Eu fico em dúvida se esse pezinho de apoio não atrapalha para fazer o movimento com amplitude máxima.

 

A segunda possibilita fazer flexão, "triceps no banco", passada, etc. Mas fico me perguntando se não existe um motivo para que ela tenha sido criada fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Norton disse:

 

Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma.

Sim, eu vi no ML, mas essa me pareceu mais robusta, por isso coloquei ela.

 

A que vc se refere é está?

spacer.png

 

 

Está está 279 + 50 de frete. Mas me parece mais frágil. Mas ainda fico confuso se a fechada sem esses pezinhos é  melhor pela amplitude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu resolvi pegar a barra fechada mesmo, da primeira foto. Os pesos ficam muito mais distantes do corpo na barra fechada e isso deve ser por algum motivo, centro gravitacional, equilíbrio, não sei. Acredito que essas barras abertas devam ser mais indicadas para crossfit por serem menores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Bom dia pessoal, conforme informado anteriormente eu optei por essa barra aqui. Minha dúvida agora é a seguinte:

 

Eu tenho 4 anilhas de 10 kg

8 anilhas de 5 kg

4 anilhas de 3 kg

4 anilhas de 2 kg

4 anilhas de 1 kg.

 

Quantas anilhas será que cabe nessa barra de cada lado? Parece que essa anilha da foto é de 10 kg. Eu queria que ao menos coubessem 2 anilhas de 10 e 4 anilhas de 5, de cada lado. Será que cabe? Nesse caso eu poderia fazer o exercício até com 80 kg.

 

Agora caso não caiba, eu teria que comprar mais anilhas de 10 ou anilhas de 20 e nesse caso o suporte de anilhas que estou quase fechando não seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...