Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre testosterona


Gustavoxd

Posts Recomendados

13 minutos atrás, GustavoM. disse:

Atualmente, POR ENQUANTO, não é possivel pra mim seguir uma dieta contando macros,

porque não brother ? uma dieta no básico (arroz,frango,aveia,banana,ovo) da pra manter tranquilo se o quesito for $$

Editado por yCARE-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

38 minutos atrás, matheuskr disse:

tem obeso com testosterona mais alta do que a minha, naturalmente falando. muitos médicos se baseiam somente em regras, como esta aqui que eu vou citar pra ti: o adipócito é uma célula que agrega (faz a armazenagem) de gordura, de uns anos pra cá descobriu-se que há maior aromatização (testosterona que converte-se facilmente em estradiol, via aromatase) em pessoas mais gordas. isso não quer dizer que o camarada gordão não tem testosterona alta, isso quer dizer que ele é obeso e que o estradiol dele provavelmente seja altissimo. tenho um tio que é gordo e fez um check-up médico, inclusive de hormônios. tomei a liberdade de olhar, a testosterona total dele está por volta dos 800ng/dL, a fração livre estava alta também (quase no top range do lab) e o estradiol em 38pg/ml se não me engano...detalhe, ele nunca fez reposição hormonal, pela falta de sintomas e o cara tem mais de 50 anos. admito que ele tem lipomastia (gordura nas mamas, não é ginecomastia), mas o cara tem uma força desgraçada, só olhando pro tamanho da figura que ninguém duvida...tem gordos fortes também e gordos com testosterona alta.

 

se teus caracteres secundários estão formados de acordo com a tua herança genética (barba, pêlos, voz) e tua libido está generosa, não vejo porque tu teria um problema hormonal. ginecomastia ocorre NORMALMENTE quando há um desequilibrio entre a proporção de estradiol e testosterona, quando o cara fica sendo dominante em estrogênio e a testosterona dele vai pro fundo do mar, dai a coisa começa. existem outras causas, mas se teu problema foi-se embora e tu quer sanar tuas dúvidas de vez, aqui estão alguns exames pra mensurar teus parâmetros de hormônios sexuais, SHBG e gonadotrofinas:

 

1) testosterona total e testosterona livre

2) SHBG
3) estradiol (crucial tu saber)

4) prolactina (não é só hormônio de mulher, essa desgraça fode a vida de muito homem quando está alta)

 5) LH/FSH  (pra descartar quaisquer problemas na adeno-hipófise) 

fazendo um contraponto, uma dieta restritiva em um individuo que visa perder peso por motivos estéticos, leva a um declínio de LH/FSH já a médio prazo. por isso muitas pessoas relatam queda severa de libido durante dietas de cutting...quem diz que não, ou usa um SERM, ou vai de hcg volta e meia ou está sob os efeitos dos esteróides androgênicos (testosterona). o próprio dorian yates falou em revista que quando ele parou de usar esteróides e seguiu com a dieta hipocalórica, a libido dele dava TCHAU e benção kkkk

Sensacional. Assim que eu puder fazer os exames, vou voltar nessa sua resposta para rever as nomenclaturas. Cara, voce explicou bem pra caralho, muito obrigado! A gineco eu tirei na faca em 2015, e morria de medo de voltar, pqp! Por ter sido pelo convenio, tive medo de o medico ter feito tudo no foda-se. Creio que o que restou foi só a gordura mesmo, assim espero.

24 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Pelo seu peso e altura achava que estava muito pior...

Eu daria mais atenção aos cardios... e o restante é isso ai, cortar as porcarias, bolachas, refrigerantes e afins 

Pior que muita gente fica espantada quando digo que peso 102kg, na verdade eu também, tive que me pesar em 2 balanças pra ter ctz que era 102 mesmo. Será que tem a ver com a minha estrutura óssea?

Editado por GustavoM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yCARE- disse:

porque não brother ? uma dieta no básico (arroz,frango,aveia,banana,ovo) da pra manter tranquilo se o quesito for $$

Cara, minha alimentação se resume exatamente a isso, mas sem pesar nada, saca?

O maior problema é que, desde que começou essa pandemia, estou morando com a minha namorada... e pense numa pessoa que gosta duma besteira! Desculpa amor dspadspk

Em resumo, não peso alimentos AINDA, e quando chego do trabalho, alguns dias na semana eu acabo comendo uma besteira ou outra para acompanhar a minha gatinha

Enfim, lendo as respostas de vcs, me sinto mais tranquilo em relação a testo. Mesmo assim, em breve farei os exames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, zezziin disse:

Comece a pesar seu alimentos.
É a unica forma de vc controlar a ingestão de calorias e os macros em sua dieta, no olhômetro não tem como fazer isso, é o que fará diferença.
De resto, paciência e persistência guerreiro.
 

Obrigado, só preciso achar um lugar que me informe com precisão as quantidades de P, C e G dos alimentos. Cada site/app mostra valores diferentes ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GustavoM. disse:

Obrigado, só preciso achar um lugar que me informe com precisão as quantidades de P, C e G dos alimentos. Cada site/app mostra valores diferentes ._.

Procura no Google "Tabela Taco", essa é padrão FIFA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, GustavoM. disse:

Então, nunca consegui dar inicio em uma dieta contando macros. Até 2013 eu só comia besteira, muito pão frances, fritura etc, até que decidi mudar. Fui de 115kg para 92kg, eu sei que não parece muito, mas me ajudou bastante a encarar meu dia a dia com menos tristeza... mas de todo esse peso,quase nada de MM :(

Atualmente, POR ENQUANTO, não é possivel pra mim seguir uma dieta contando macros, então, desde que começamos essa "quarentena", eu tento pelo menos me manter em deficit calorico, e sempre que posso eu recuso açúcares e outros lixos...

 

Bem, nesse ponto eu discordo. Contar os macros você sempre pode, desde que use um app para isso. Você não precisa ficar "às cegas". Só se quiser. E cabe muito bem a você e a ninguém mais, controlar ao menos a quantidade do que come (caso não seja possível escolher o que come).

 

1 hora atrás, GustavoM. disse:

mas a principal dúvida é: Será que minha testo ficou comprometida por causa da gineco que tive, mesmo fazendo 5 anos que tirei?

 

Não. Uma coisa não tem relação direta alguma com a outra.

A ginecomastia do passado nada tem a ver com o quadro hormonal de agora.

 

O que você tem é lipomastia, ou seja, gordura acumulada. Mas cara, controlando os macros, as quantidades, fazendo algum aeróbico e algum treino mínimo com pesos, logo você elimina boa parte disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GustavoM. disse:

Cara, minha alimentação se resume exatamente a isso, mas sem pesar nada, saca?

O maior problema é que, desde que começou essa pandemia, estou morando com a minha namorada... e pense numa pessoa que gosta duma besteira! Desculpa amor dspadspk

Em resumo, não peso alimentos AINDA, e quando chego do trabalho, alguns dias na semana eu acabo comendo uma besteira ou outra para acompanhar a minha gatinha

brother desculpa mas se quer ter resultados sólidos duradouros e controlados precisa monitorar suas calorias peso e treino, só assim consegue uma evolução plausível, isso ai é mais uma desculpa kk uma balança custa 30 conto basta colocar um prato em cima e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GustavoM. disse:

Cara, minha alimentação se resume exatamente a isso, mas sem pesar nada, saca?

O maior problema é que, desde que começou essa pandemia, estou morando com a minha namorada... e pense numa pessoa que gosta duma besteira! Desculpa amor dspadspk

Em resumo, não peso alimentos AINDA, e quando chego do trabalho, alguns dias na semana eu acabo comendo uma besteira ou outra para acompanhar a minha gatinha

Enfim, lendo as respostas de vcs, me sinto mais tranquilo em relação a testo. Mesmo assim, em breve farei os exames

tu pode comer besteiras, só não pode tornar isso uma rotina infindável. existem pessoas que comem e não engordam facilmente (há pessoas aqui que vão discordar e dizer que isso é impossível, mas obviamente por processos bioquimicos e fisiológicos, elas não consideram a famosa individualidade). conheço pessoalmente amigos que comem muita comida, porcarias, sorvetes, pasteís e são umas varetas humanas. são raros, mas existem.

 

como tu tem facilidade pra ganhar peso, vai ter que tentar contornar isso ou fazer que nem fazia o roger moore dos filmes do james bond 007 antigos: ele deu uma entrevista há décadas atrás dizendo que pra ficar sequinho e mirradinho, passava fome 3 dias da semana e nos outros, comia. o reporter ficou apavorado com a quantidade de comida  que a criatura estava comendo, era algo pra uma família inteira e ainda sobraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...