Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barras W, H e Hexagonal valem a pena?


Nocturne1980

Posts Recomendados

Boa noite, estou montando minha Home Gym.

 

Ate o momento comprei (esperando chegar):

- 1 banco regulavel

- 1 par de halteres com rosca de 40 cm

- 1 barra W

- 1 barra H

 

A dúvida: barra H e W valem a pena? E a barra Hexagonal? Ressalto que não tenho espaço para uma gaiola de agachamento, então pretendo malhar pernas com halteres. Não sei se valeria a pena eu pegar uma barra hexagonal, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normalmente eu costumo associar se vale a pena ou não com a quantidade de exercícios que é possível fazer - para ser mais custo benefício. Tanto a barra w, quanto a barra h da para fazer uma gama de exercícios para biceps e triceps (a barra h, da para inclusive fazer supino fechado) então valem a pena. Com relação a barra Hexagonal (famosa trap bar), também é muito boa para sobrecarregar e útil para muitos exercícios e desenvolvimento de atletismo (utilize para fazer levantamento terra, agachamento, encolhimento e caminhada fazendeiro). Fez boas escolhas na aquisição da home-gym, acredito que não irá se arrepender se optar por comprar uma barra hexagonal.

 

Editado por Ecto sandow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ecto sandow disse:

Normalmente eu costumo associar se vale a pena ou não com a quantidade de exercícios que é possível fazer - para ser mais custo benefício. Tanto a barra w, quanto a barra h da para fazer uma gama de exercícios para biceps e triceps (a barra h, da para inclusive fazer supino fechado) então valem a pena. Com relação a barra Hexagonal (famosa trap bar), também é muito boa para sobrecarregar e útil para muitos exercícios. Fez boas escolhas na aquisição da home-gym, acredito que não irá se arrepender.

 

Ecto, obrigado pela resposta.

 

1) Com relação a barra W, seria mais vantajoso trocá-la por uma barra reta de 1,2 ou o certo é ter as duas?  Pergunto, pois o frete de onde estou comprando é caríssimo, mas como já comprei o banco, o resto vem no mesmo frete, sem acréscimo.

 

E com relação trap bar, eu pensei pelo seguinte: malhar perna com halteres fico muito limitado com o peso que eu consiga levantar com o bíceps, antes de iniciar os agachamentos. Como não terei barra longa ou gaiola, pensei nessa possibilidade, mas daria pra fazer outros exercícios com ela? Seguindo o que falou sobre o custo x benefício, só consigo visualizar 1.

Editado por Nocturne1980
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Nocturne1980 disse:

Ecto, obrigado pela resposta.

 

1) Com relação a barra W, seria mais vantajoso trocá-la por uma barra reta de 1,2 ou o certo é ter as duas?  Pergunto, pois o frete de onde estou comprando é caríssimo, mas como já comprei o banco, o resto vem no mesmo frete, sem acréscimo.

 

E com relação trap bar, eu pensei pelo seguinte: malhar perna com halteres fico muito limitado com o peso que eu consiga levantar com o bíceps, antes de iniciar os agachamentos. Como não terei barra longa ou gaiola, pensei nessa possibilidade, mas daria pra fazer outros exercícios com ela? Seguindo o que falou sobre o custo x benefício, só consigo visualizar 1.

1) Entre ficar com uma barra w e uma barra reta de 1,2m eu optaria por ficar com a barra w, pela inclinação que ela possibilita das mãos. Não optaria por ter as 2, já que você teria a barra w, barra h e halteres.

2) Treinar pernas pode ser um problema apenas com halteres, entretanto você possuí banco e uma trap bar. Com esse aparato é possível realizar um treino que seria versátil, pois há possibilidades de trabalhar com sobrecarga na barra hexagonal, sobrecarga individual com halteres e high reps com os halteres. 

exemplo de treino de pernas após devido aquecimento:

 - Agachamento com trap bar - buscando sobrecarga;

 - Agachamento sumo com halteres -  3 x 15;

 - Agachamento bulgaro no banco com halter ou trap bar - 3 ou 4 séries de 10-12 reps;

 - Elevação quadril no solo ou banco;

 - Elevação de panturrilha na trap bar - Buscando sobrecarga 4 x 10;

 - Elevação panturrilha unilateral com halter.

 

No treino de costas da para utilizar a barra hexagonal com elevação de trapézio, levantamento terra, remada e caminhada fazendeiro. Pelo que vimos então, temos a possibilidade de no mínimo utilizar a barra hexagonal para 6 exercícios, mas pode ir muito além disso, se tu por exemplo usar a barra como apoio para outros exercícios tipo flexão, desenvolvimento e por ai vai (entretanto fica meio viagem kkk imagina usar a barra hexagonal para realizar alguns exercicios tipo Handstand? kkkk)... Pode ir comprar a barra hexagonal sem problemas, vai te ajudar muito.

Editado por Ecto sandow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ecto sandow disse:

1) Entre ficar com uma barra w e uma barra reta de 1,2m eu optaria por ficar com a barra w, pela inclinação que ela possibilita das mãos. Não optaria por ter as 2, já que você teria a barra w, barra h e halteres.

2) Treinar pernas pode ser um problema apenas com halteres, entretanto você possuí banco e uma trap bar. Com esse aparato é possível realizar um treino que seria versátil, pois há possibilidades de trabalhar com sobrecarga na barra hexagonal, sobrecarga individual com halteres e high reps com os halteres. 

exemplo de treino de pernas após devido aquecimento:

 - Agachamento com trap bar - buscando sobrecarga;

 - Agachamento sumo com halteres -  3 x 15;

 - Agachamento bulgaro no banco com halter ou trap bar - 3 ou 4 séries de 10-12 reps;

 - Elevação quadril no solo ou banco;

 - Elevação de panturrilha na trap bar - Buscando sobrecarga 4 x 10;

 - Elevação panturrilha unilateral com halter.

 

No treino de costas da para utilizar a barra hexagonal com elevação de trapézio, levantamento terra, remada e caminhada fazendeiro. Pelo que vimos então, temos a possibilidade de no mínimo utilizar a barra hexagonal para 6 exercícios, mas pode ir muito além disso, se tu por exemplo usar a barra como apoio para outros exercícios tipo flexão, desenvolvimento e por ai vai (entretanto fica meio viagem kkk imagina usar a barra hexagonal para realizar alguns exercicios tipo Handstand? kkkk)... Pode ir comprar a barra hexagonal sem problemas, vai te ajudar muito.

Concordo, e se tu não tem espaço pra ter uma gaiola de agachamento uma hexagonal seria bem interessante sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WhiteMonster disse:

Sobre a parte da Barra reta ou W, as duas recrutam o músculo praticamente igual, mas o conforto da W é infinitamente superior que na reta, então eu recomendo dar prioridade a barra W.

Eu também acho, mas como tem lugares que diz que a barra W recruta menos o bíceps que a barra reta, acabou me deixando confuso de qual seria melhor, mas pensando pelo lado de que só malho pra saúde mesmo, melhor focar no conforto. E os halteres acabam compensando a perda de angulação que eu teria na barra W.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ecto sandow disse:

1) Entre ficar com uma barra w e uma barra reta de 1,2m eu optaria por ficar com a barra w, pela inclinação que ela possibilita das mãos. Não optaria por ter as 2, já que você teria a barra w, barra h e halteres.

2) Treinar pernas pode ser um problema apenas com halteres, entretanto você possuí banco e uma trap bar. Com esse aparato é possível realizar um treino que seria versátil, pois há possibilidades de trabalhar com sobrecarga na barra hexagonal, sobrecarga individual com halteres e high reps com os halteres. 

exemplo de treino de pernas após devido aquecimento:

 - Agachamento com trap bar - buscando sobrecarga;

 - Agachamento sumo com halteres -  3 x 15;

 - Agachamento bulgaro no banco com halter ou trap bar - 3 ou 4 séries de 10-12 reps;

 - Elevação quadril no solo ou banco;

 - Elevação de panturrilha na trap bar - Buscando sobrecarga 4 x 10;

 - Elevação panturrilha unilateral com halter.

 

No treino de costas da para utilizar a barra hexagonal com elevação de trapézio, levantamento terra, remada e caminhada fazendeiro. Pelo que vimos então, temos a possibilidade de no mínimo utilizar a barra hexagonal para 6 exercícios, mas pode ir muito além disso, se tu por exemplo usar a barra como apoio para outros exercícios tipo flexão, desenvolvimento e por ai vai (entretanto fica meio viagem kkk imagina usar a barra hexagonal para realizar alguns exercicios tipo Handstand? kkkk)... Pode ir comprar a barra hexagonal sem problemas, vai te ajudar muito.

 

Essas barras abertas:

spacer.png

 

 

 

Tem alguma desvatagem sobre essa padrão?

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Nocturne1980 disse:

 

Essas barras abertas:

spacer.png

 

 

 

Tem alguma desvatagem sobre essa padrão?

spacer.png

Infelizmente não sei lhe responder com relação a desvantagem, entretanto por ter a parte de trás aberta, talvez no modelo da fitness prado, haja possibilidade de realizar passadas, farmer walk ou até mesmo deadlift com maior tranquilidade (visto que não há possibilidades de encostar na parte traseira). Além de possuir plataforma de apoio (os pisos agradecem), que lhe ajudarão caso as anilhas sejam inferiores a peso de 10kg (menores em diâmetro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...