Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Misturar whey e azeite é uma boa ideia?


EsseSouEuMesmo

Posts Recomendados

Olá, 

Estou Tentando tornar o meu café da manhã mais saudável,  com rápido preparo e sem perder o sabor. Com o passar do tempo cheguei à seguinte receita:


-Granola (não muita, algumas colheres) 

-Canela em pó (algumas pitadas apenas ) 

-Azeite ( pouco, para "lubrificar" a mistura) 

-Pimenta (gosto, de preferência forte) 

-Mel (adoro, mas pouco, para dar sabor) 

-Whey (para ter uma fonte de proteína) 

-Pasta de amendoin (uma colher) 


Acho saboroso, fácil, bem rápido de preparar, fácil conservação e armazenamento. Ocupa pouco volume pois poucas colheradas já me saciam por um bom tempo, então uma pequena quantidade já é suficiente. 


Confesso não saber se estou fazendo alguma mistura pouco inteligente, principalmente no que diz respeito a misturar azeite e whey protein. O que acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

combinar os alimentos não modifica suas propriedades, é lei da física; nada se perde, tudo se transforma. Creio que você queira contar os macros e fazer um café da manha saudável, e isso é muito bom, mas crie combinações que sejam fáceis de manter. Usar azeite com whey não parece ser saboroso a ponto de querer repetir por um tempo considerável que um bulking ou cutting exija, e assim vai fazer você falhar na dieta mais rápido. Poe azeite na salada que fica bem saboroso e você só estará transferindo os macros de horário, no final do dia o que importa será você ter ingerido e batido os macros independente do seu horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 em 21:11, Doke disse:

combinar os alimentos não modifica suas propriedades, é lei da física; nada se perde, tudo se transforma. Creio que você queira contar os macros e fazer um café da manha saudável, e isso é muito bom, mas crie combinações que sejam fáceis de manter. Usar azeite com whey não parece ser saboroso a ponto de querer repetir por um tempo considerável que um bulking ou cutting exija, e assim vai fazer você falhar na dieta mais rápido. Poe azeite na salada que fica bem saboroso e você só estará transferindo os macros de horário, no final do dia o que importa será você ter ingerido e batido os macros independente do seu horário.

 

Sim, Doke. Os nutrientes individuais de cada alimento não se perdem, minha dúvida era quanto à digestão mesmo, tipo a "cinética química"  do processo de digestão. Sei que alimentos quando misturados, podem ser absorvidos em velocidades diferentes ou ter sua absorção dificultada, sei que isso ocorre com remédios. Tenho a informação que o whey é composto de proteínas de rápida absorção, não é a minha intenção, pela manhã, rápida absorção, pois não malho esse horário, entretanto, acho uma maneira rápida e versátil de acrescentar proteína ao café da manhã. Misturado whey ao azeite e outros componentes, imaginei que, além dos benefícios do azeite, ele ajudaria a reduzir a velocidade de absorção do whey e, então, eu ficaria saciado mais tempo. Mas, não tenho informação se esse raciocínio procede ou se há alguma implicação que não estou considerando. 

Quanto ao sabor, pode deixar que fica uma delícia... eu como isso já há algum tempo, nunca enjoo, parece estranho, mas quando a mistura fica pronta, fica gostoso. 

Editado por EsseSouEuMesmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...