Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Estação de Musculação ou um Banco regulável + 2 halteres?


Nocturne1980

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, devido a essa pandemia, estou 2 meses parado e quero voltar a malhar em casa, até pq essa situação vai demorar mto a normalizar.

 

Então estou em dúvida sobre quais equipamentos comprar. Eu não vou mexer com banco de supino, pois tenho tendinite e sou monocular, então sempre tive mta dificuldade em fazer o movimento certo sem entornar a barra. Além do fato de que como eu disse, tenho tendinite no ombro, e acaba doendo bastante ao fazer supino livre.

 

Então estou pensando em duas possibilidades de equipamentos:

 

1) Estação de Musculação Physicus PHR18 + 2 barras de halteres

031115135202.jpg

 

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca
 

 

 

2) Banqueta regulável + 2 barras de Halteres

241115104138.jpg

 

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca

 

 

 

Minha opção pessoal seria a primeira, pois muitos exercícios são feitos na máquina e seria mais confortável pela questão da tendinite,mas não dá pra fazer supino inclinado, por exemplo, apenas reto e voador, mas flexora e extensora, o que não existe na segunda opção, assim como puxador para costas, etc. Ao mesmo tempo eu consigo fazer supino reto e inclinado no banco, que não posso fazer na estação. Nem citei crucifixo, pois é um exercício que me causa dor.

 

Qual a opinião de vocês a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, gus1984 disse:

Eu sou muito mais peso livre. Geralmente essas estações são pouco adaptaveis se teu tamanho for diferente do padrão.

 

Peso livre é vida

 

 

Mas só com esse banco e um par de halteres dá pra malhar tudo com qualidade? Ou ainda ficaria faltando algo? Claro que se eu pudesse eu teria os 2 aparelhos, acho que um completa o outro, mas não é possivel no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Nocturne1980 disse:

 

 

Mas só com esse banco e um par de halteres dá pra malhar tudo com qualidade? Ou ainda ficaria faltando algo? Claro que se eu pudesse eu teria os 2 aparelhos, acho que um completa o outro, mas não é possivel no momento.

Da pra fazer com muito mais qualidade que a estação por exemplo.

 

basta ter um pouco de criatividade 

Isso + um rack de agachamento, uma barra Grande e uma barra fixa e já era 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EMD disse:

A estação sempre encherá os olhos, mas não vale a pena, você fica limitado ao que ela oferece. Com pesos livres dá para fazer muito mais coisas. Iria de Halteres + peso.

 

Eu já tive 2 estações, malhei mais de 10 anos em casa, ai cansei e voltei pra academia, mas dessa vez por questão de tempo mesmo e pela pandemia, vou voltar pra malhar em casa. Eu ja tive essa:

 

Estao-de-musculao-20190219133216.jpg

 

15 minutos atrás, EMD disse:

A estação sempre encherá os olhos, mas não vale a pena, você fica limitado ao que ela oferece. Com pesos livres dá para fazer muito mais coisas. Iria de Halteres + peso.

 

 

E essa, que entra naquilo que falou.

031115145638.jpg


A segunda eu usava mais pelo banco, pois a parte de costas era bem inferior à da estação (ela tinha uma peça pra colocar no lugar do scoth pra fazer puxada, triceps, etc, mas vc nao sentia muito o musculo e a parte de crucifixo eu sentia mta dor no ombro, pois a ergonomia não era boa pra minha altura, por isso dessa vez estou cogitando o banco apenas com os halteres tbm.

Editado por Nocturne1980
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ecto sandow disse:

Vai de banco regulavel com halteres. Se possível compre argolas olímpicas para serem sua "barra" para treinar costas...

 

OBS: Fuja de halteres com borracha, logo logo elas começam a apodrecer e ficam muito ruim.

Essas são vulcanizados, mais resistentes. Ainda assim será q dá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Nocturne1980 disse:

Pelo visto a maioria acha mais viável a banqueta ao invés da estação, mesmo que nos 2 casos sejam adquiridos um par de halteres, certo?

Eu estava me virando, com uma mochila e uma barra com 20kg... kkk

só fiz uma semana pq moro em Ap e sem espaço estava muito foda mas dá para fazer muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...