Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida urgente) Treino sempre até falha, porém tenho que baixar as cargas em todas as séries. Isso é errado?


GFreitas98

Posts Recomendados

Bom, minha dúvida é essa pessoal, um amigo educador físico meu sempre disse que quem faz musculação deve cagar para a carga e focar na intensidade, e desde minha adolescência eu treino dessa forma, coloco uma carga que eu consiga falhar entre a 8-12 repetição, dou entre 40 seg e 1 min de descanso, e volto a executar, porém eu sempre tenho que baixar a carga na segunda série, caso contrário já falho na 2 ou 3 repetição, as vezes eu tenho que fazer cada série com uma carga diferente, tamanho é a exaustão muscular do meu treino. Porém lendo alguns artigos por aí que dão enfoque na progressão de carga como fator determinante na evolução muscular, comecei a pensar se essa metodologia que eu uso realmente é efetiva, pois eu quase nunca evoluo a carga, mesmo agora que eu voltei a 3 meses para a academia, eu subi muito pouco os pesos nos meus exercícios, também estou avaliando se esse nível de intensidade é eficaz para um iniciante e natural como eu, que aplica um volume razoável no  treino, (24 séries para músculos grandes por semana, e 16 séries para músculos pequenos por semana). Gostaria de saber o que vocês acham desse método de sempre treinar até a falha, ignorando completamente a carga utilizada, e se também acham que eu estou usando um volume ou intensidade muito alto para minha condição. Já agradeço antecipadamente quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, GFreitas98 disse:

um amigo educador físico meu sempre disse que quem faz musculação deve cagar para a carga e focar na intensidade, e

Arrume amigos melhores

10 minutos atrás, GFreitas98 disse:

sempre tenho que baixar a carga na segunda série, caso contrário já falho na 2 ou 3 repetição, as vezes eu tenho que fazer cada série com uma carga diferente, tamanho é a exaustão muscular do meu treino.

Aposto duas paçocas que vc tá comendo pouco e/ou mal antes do treino.

 

12 minutos atrás, GFreitas98 disse:

Porém lendo alguns artigos por aí que dão enfoque na progressão de carga como fator determinante na evolução muscular, comecei a pensar se essa metodologia que eu uso realmente é efetiva, pois eu quase nunca evoluo a carga,

Suspeitei desde o princípio

 

 

Vamos lá

 

1- ir até a falha. Não vá sempre até a falha

Pense nas primeiras séries em terminar deixando umas 3 reps no tanque. Isto é, termine com a certeza de que daria pra meter mais 3 reps com certeza.

2- vá progredindo a carga, dando descanso de no máximo 30 segundos. Vc vai se adaptar, basta comer bem e melhorar seu cardio

Na última série termine com duas reps no tanque.

3 - quando for fazer o último exercício do grupo, aí sim, na última série, se quiser ir até ter certeza que não faria mais nenhuma rep, pode ir.

 

E fique forte 

 

Aprenda metodologias de força.

 

Leia meu diário e veja como alternei entre força e hipertrofia lá pro meio de novembro do ano passado pra ver como fica a putaria de 30 segundos ou menos de descanso.

 

Parabéns por ter percebido que essa frescura não tava te levando a lugar nenhum.

 

Vá fazendo testes que vai achar algo que funciona bem pra vc.

 

Aí vai olhar pra esse seu "amigo" que vai estar do mesmo jeito que está hoje e falar que ele não deveria falar do que não prática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim desses amigos é que hoje em dia quem prática musculação raramente pesquisa algo, estuda sobre isso, aí quem estuda e passa a fazer treino de força é visto como ET. Eu to treinando o 5x5, então só faço 3 exercícios como é o metodo, mas o pessoal da minha acadêmia não sabe o que é um desenvolvimento, um terra, uma remada, para eles só existem máquinas e roscas, e eu sou o alien por fazer só 3 exercícios que "nem existem" haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo toque meu caro. Esse cara pelo jeito só meu dica furada, e o pior é que eu segui isso por anos, na época ele me botou maior pilha dizendo que quem deve se preocupar com carga é powerlifter, que o treino de musculação bom devia ter muita intensidade e sempre ser até a falha, que marombeiro não podia fazer aeróbico porque catabolizava, que um treino não devia durar mais que 40 min porque senão você dava overtraining, etc... e alguns anos atrás existia muitos artigos na internet que iam nesse sentido. Porém agora que voltei vi que isso não estava dando muito certo, cheguei ao ponto de na hora de fazer supino ter que usar uma carga diferente em cada série, porém sem nunca conseguir aumentar nem 1 kg. E sim, eu estou comendo pouco, estou no final do cutting, mas desde do tempo que eu treinava a anos atrás já tinha que ficar baixando carga, mesmo sem estar em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2020 em 11:48, EMD disse:

O ruim desses amigos é que hoje em dia quem prática musculação raramente pesquisa algo, estuda sobre isso, aí quem estuda e passa a fazer treino de força é visto como ET. Eu to treinando o 5x5, então só faço 3 exercícios como é o metodo, mas o pessoal da minha acadêmia não sabe o que é um desenvolvimento, um terra, uma remada, para eles só existem máquinas e roscas, e eu sou o alien por fazer só 3 exercícios que "nem existem" haha

Um alien fazendo só 3 exercícios, com agachamento tds os dias de treinos hsadhashda.

Também to fazendo 5X5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2020 em 11:48, EMD disse:

O ruim desses amigos é que hoje em dia quem prática musculação raramente pesquisa algo, estuda sobre isso, aí quem estuda e passa a fazer treino de força é visto como ET. Eu to treinando o 5x5, então só faço 3 exercícios como é o metodo, mas o pessoal da minha acadêmia não sabe o que é um desenvolvimento, um terra, uma remada, para eles só existem máquinas e roscas, e eu sou o alien por fazer só 3 exercícios que "nem existem" haha

 

hahahahahahahahaha então todos nós somos ET's.

 

É uma pena os exercícios livres, dieta, e outros métodos ''antigos'' serem descartados até mesmo por profissionais que estão no ramo ha quase 20 anos como eu ja vi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leo Hyper disse:

 

hahahahahahahahaha então todos nós somos ET's.

 

É uma pena os exercícios livres, dieta, e outros métodos ''antigos'' serem descartados até mesmo por profissionais que estão no ramo ha quase 20 anos como eu ja vi. 

Dieta para quem não entende nada de macro e calorias é realmente uma piada, tinha um amigo que acha que bulking é só banana + macarrão + pasta de amendoim, e no cutting dele ele simplesmente fica sem comer, tipo não toma o café da manhã, almoça uma maça e pronto to secando haha, depois desenvolve doença e não sabe da onde veio ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, EMD disse:

Dieta para quem não entende nada de macro e calorias é realmente uma piada, tinha um amigo que acha que bulking é só banana + macarrão + pasta de amendoim, e no cutting dele ele simplesmente fica sem comer, tipo não toma o café da manhã, almoça uma maça e pronto to secando haha, depois desenvolve doença e não sabe da onde veio ..

 

Pior que isso é uma ignorância absurda! É como voce disse, na hora que desenvolver uma doença, vai por a culpa na vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2020 em 11:12, GFreitas98 disse:

Bom, minha dúvida é essa pessoal, um amigo educador físico meu sempre disse que quem faz musculação deve cagar para a carga e focar na intensidade, e desde minha adolescência eu treino dessa forma, coloco uma carga que eu consiga falhar entre a 8-12 repetição, dou entre 40 seg e 1 min de descanso, e volto a executar, porém eu sempre tenho que baixar a carga na segunda série, caso contrário já falho na 2 ou 3 repetição, as vezes eu tenho que fazer cada série com uma carga diferente, tamanho é a exaustão muscular do meu treino. Porém lendo alguns artigos por aí que dão enfoque na progressão de carga como fator determinante na evolução muscular, comecei a pensar se essa metodologia que eu uso realmente é efetiva, pois eu quase nunca evoluo a carga, mesmo agora que eu voltei a 3 meses para a academia, eu subi muito pouco os pesos nos meus exercícios, também estou avaliando se esse nível de intensidade é eficaz para um iniciante e natural como eu, que aplica um volume razoável no  treino, (24 séries para músculos grandes por semana, e 16 séries para músculos pequenos por semana). Gostaria de saber o que vocês acham desse método de sempre treinar até a falha, ignorando completamente a carga utilizada, e se também acham que eu estou usando um volume ou intensidade muito alto para minha condição. Já agradeço antecipadamente quem puder me ajudar.

Cara existe periodização de treino. Você pode treinar com intensidade alta por um tempo sem problema nenhuma. Teu amigo não errou em dizer isso, só não falou que não dá pra treinar sempre dessa forma. Periodizar treino é a melhor coisa para QUALQUER um. Faço isso com alunos meus particulares e ninguém tem problema com nada. 

 

Outra coisa...não sei como voce é e o que faz, mas alimentação é algo a se checar para o treino que vc está fazendo. De repente a inclusão de um intra-treino seria bom...não sei devido a não ter muitas informações de você, mas veja se é necessário. Treinar dessa forma com pouca energia e com essa margem baixa de descanso...qualquer um se cansa fácil. 

 

Outra coisa e super importante, para um iniciante e natural, qualquer basicão vai funcionar. Não treine com essa intensidade assim pq você não está preparado (conselho meu).

 

Metan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...