Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Com 20 Repetições


Junior A

Posts Recomendados

Publicidade

kra, pelo que eu sei (e ja li em livros por ai) o numero de repetições esta diretamente relacionada com o objetivo do atleta...

serie com esse numero de repetições vão gerar estimulos diferentes em outros tipos de fibras, onde geralmente em treino pra hipertrofia são feitos no maximo 12 rep.

tenta da uma pesquisada sobre estimulos em treino de hipertrofia e resistência(exaustão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por que em vez de 20 repetições vc não tenta treinar até a falha ?

por exemplo, na rosca direta vc põe um peso em que vc consiga fazer entre 8 e 12 repetições, faça até o ponto que vc não consiga mais erguer a barra...quando perceber que só vai conseguir levantar usando a coluna como "gangorra" vc guarda a barra.

Treinando até a falha vc recrutará mais fibras musculares do que fazendo repetições contadas.

Eu estou tentando treinar assim, mantendo entre 8 a 12 repetições PERFEITAS(isso é muito importante, melhor fazer 8 reps perfeitas do que 16 reps totalmentes roubadas) e to tendo resultados legais até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que isso de aumentarem repetições quando muda de academia é praxe. Já vi uns 3-4 tópicos onde alguém reclamava exatamente disso : "Mudei de academia e o treino ássou para 4x15 ou 4x20" e em alguns casos AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opniao, seu instrutor deve tar fazendo oq eu mesmo ja fiz...

meu objetivo eh hipertrofia, mas fiquei qse 3 meses treinando com series de repetiçoes altas, entre 15 e 20 (sem perder intensidade, sempre ate a fadiga), para mudar o estimulo e fazer meu musculo desacostumar com series de baixas rep e muito peso

dps disso, ja mandei um treino lotaaado de peso e com series de 6 reps

cara, eu tive um ganho de massa insaaaaano, com o treino de rep altas, eu ganhei nem 2 kgs em qse 3 meses.... mas dps, com o treino de baixas reps em seguida, ganhei 6kgs em 2 meses ;D heoaiheaoiheoahoea

nem sempre o treinamento q voce ta fazendo agr eh pra ganhos imediatos

e tira isso q tem gente falando da cabeça, de fazer treino de altas reps pra baixar bf, gordura se perde com aerobico, nao com milhoes de repetiçoes, com isso vc so consegue resistencia

espero ter ajudado, abraços

Editado por brunovrj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaah cara, quase que 100% que é isso que o irmão falou aqui em cima, como você treina a bastante tempo e pega um peso legal já, você precisa desascostumar com esse treino de poucas repetições e assim o corpo vai recrutar mais fibras pra você poder crescer no futuro, lembre-se que o treinamento sempre deve ser periodizado, e você ta a quase 2 anos fazendo o mesmo tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tira isso q tem gente falando da cabeça, de fazer treino de altas reps pra baixar bf, gordura se perde com aerobico, nao com milhoes de repetiçoes, com isso vc so consegue resistencia

Não SÓ resistência. Ao aumentar as repetições com certeza você diminui o peso e executa mais rápido o movimento aumentando mais a frequencia cardíaca alcançando tanto as zonas de queima ou aeróbica. Dá até pra chegar em 90%+ com 30-40 repetições. Um LegPress executado com 50Kg e bem rápido é melhor que o stepper pra queimar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...