Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo horrivel, me ajudem!


xxThiago

Posts Recomendados

Esse negocio de gastar com consultoria decente é pra quem tem bala no pente. Acredito que seja melhor dedicar um tempo estudando e pesquisando sobre tais assuntos... No fórum mesmo, há um oceano de conteúdo, se tu for para internet free então... Tem muita coisa que da pra se aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou dizer pra você como eu fiz, aí você vê se serve pra você...

 

 

Passo 1: promete pra você mesmo que você não vai mais se sabotar e cumpre a promessa; se você não cumprir uma promessa que fez pra você mesmo, não vai cumprir promessa nenhuma que faça a ninguém. Se sabotar é comer/beber qualquer coisa que não esteja planejado pra ser consumido, dormir menos de 6 horas por dia e deixar de treinar por motivos fúteis.

 

Passo 2: compra uma balança de cozinha e baixa um app que conte calorias (eu uso o FatSecret, ele é direto, simples e sem mimimi). Você não vai comer absolutamente nada que não tenha sido pesado na balança, nada mesmo. E não vai comer na rua mais, toda vez que sair de casa, vai sair com sua marmita na mochila e só vai comer a comida da marmita. Se algum amigo seu estiver comendo balinhas, docinhos, etc, é problema dele, o seu compromisso com você mesmo é seu e só seu.

 

Passo 3: assiste todos os vídeos sobre dietas e macros do canal do Leandro Twin no YouTube. Esse cara a partir de agora é seu coach, seu guru, seu mestre, o que ele falar é lei pra você. E até que você entenda e aprenda qual tipo de dieta e qual tipo de periodização de dieta funciona melhor pra você e para alcançar o seu objetivo, você come todos os dias da seguinte maneira: 2g/kg de proteína, 2g/kg de carboidrato e 1g/kg de gordura. Você disse que pesa 72kg, então 72x2=144 e 72x1=72. Logo você come por dia 144g de proteína, 144g de carboidrato e 72g de gordura. Se pesa em jejum a cada 2 semanas e vai reajustando estes valores conforme o seu peso for mudando. E tira fotos suas de todos os ângulos possíveis a cada 2 semanas e vai comparando elas. As fotos são importantes pra você ver a sua evolução e se manter motivado. E, também, a cada 2 semanas, após a pesagem e a sessão de fotos, faça uma refeição lixo como comemoração pela sua evolução (refeição lixo não é dia do lixo, é 1 refeição somente).

 

Passo 4: separa pelo menos 10 minutos do seu dia pra assistir vídeos de treinos (de musculação e aeróbicos) de profissionais e, quando você for treinar, usa o que você aprendeu nos vídeos e pede pra um instrutor da sua academia olhar você fazendo esses exercícios e corrigirem qualquer erro de execução que você esteja cometendo ou de postura durante a execução. Se os instrutores não levarem o seu protocolo a sério, troca de academia no mesmo dia e vai pra um lugar onde os profissionais estejam engajados em promover a sua evolução junto contigo.

 

 

A partir desse passos, o resto é natural. É só encarar com leveza e curtir cada parte do processo. Afinal é tudo pra você e só depende de você.

Salgadinho, bolachinha, refrigerante e outras coisas desse tipo, só em comemorações muito especiais. E quem comemora é porque vence. Quem comemora sem antes ter vencido está se auto sabotando, e você já prometeu a si mesmo que não vai fazer isso. Bom, mas isso é se tu achar essa ideia serve pra ti.

Usando esse passo a passo ou não, espero ter te ajudado de alguma maneira e ver outros tópicos teus aqui no fórum, sobre tua evolução e vitória.

E, brother, sem pressa, tudo a seu tempo... tudo que é importante e valioso na vida é construído aos poucos, com carinho e foco, nos mínimos detalhes.

Aconteça o que acontecer vai haver dor, mas te garanto que a dor das fibras rompendo e da dieta pegada é infinitas vezes melhor do que a dor do bullying e a do autojulgamento.

Abraço, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Calcule sua TBM

https://tdeecalculator.net/

 

- Monte uma dieta voltada a ganho de peso (300-500 kcal a mais do que você gasta) ou bem próximo da sua manutenção. 

 

- divida os macros em: 3,0g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. (quando você tiver de aumentar as kcal aumente eles).

 

- Beba bastante água pra não ficar uma porca roliça retida

 

- Não exagere no sal 

 

- Doces ou besteiras uma vez na semana e depois vá diminuindo para a cada 10 e depois 15 dias.

 

- Não faça dia do lixo, faça refeição do lixo, no máximo.

 

- Cardio 1 ou 2x na semana é bom

 

- Faça um ABC2X ou um treino que tu possa ir com a maior frequência possível

 

- Foco nos exercícios compostos. Seu treino deve ter:

 

1º grau de importância: supino reto, barra fixa, remada curvada, agachamento, desenvolvimento militar e terra. 

depois vem: supino inclinado, remada serrote, elevação lateral, supino fechado, paralelas.

e por último os isoladores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 em 03:28, DimeMegadeth disse:

Vou dizer pra você como eu fiz, aí você vê se serve pra você...

 

 

Passo 1: promete pra você mesmo que você não vai mais se sabotar e cumpre a promessa; se você não cumprir uma promessa que fez pra você mesmo, não vai cumprir promessa nenhuma que faça a ninguém. Se sabotar é comer/beber qualquer coisa que não esteja planejado pra ser consumido, dormir menos de 6 horas por dia e deixar de treinar por motivos fúteis.

 

Passo 2: compra uma balança de cozinha e baixa um app que conte calorias (eu uso o FatSecret, ele é direto, simples e sem mimimi). Você não vai comer absolutamente nada que não tenha sido pesado na balança, nada mesmo. E não vai comer na rua mais, toda vez que sair de casa, vai sair com sua marmita na mochila e só vai comer a comida da marmita. Se algum amigo seu estiver comendo balinhas, docinhos, etc, é problema dele, o seu compromisso com você mesmo é seu e só seu.

 

Passo 3: assiste todos os vídeos sobre dietas e macros do canal do Leandro Twin no YouTube. Esse cara a partir de agora é seu coach, seu guru, seu mestre, o que ele falar é lei pra você. E até que você entenda e aprenda qual tipo de dieta e qual tipo de periodização de dieta funciona melhor pra você e para alcançar o seu objetivo, você come todos os dias da seguinte maneira: 2g/kg de proteína, 2g/kg de carboidrato e 1g/kg de gordura. Você disse que pesa 72kg, então 72x2=144 e 72x1=72. Logo você come por dia 144g de proteína, 144g de carboidrato e 72g de gordura. Se pesa em jejum a cada 2 semanas e vai reajustando estes valores conforme o seu peso for mudando. E tira fotos suas de todos os ângulos possíveis a cada 2 semanas e vai comparando elas. As fotos são importantes pra você ver a sua evolução e se manter motivado. E, também, a cada 2 semanas, após a pesagem e a sessão de fotos, faça uma refeição lixo como comemoração pela sua evolução (refeição lixo não é dia do lixo, é 1 refeição somente).

 

Passo 4: separa pelo menos 10 minutos do seu dia pra assistir vídeos de treinos (de musculação e aeróbicos) de profissionais e, quando você for treinar, usa o que você aprendeu nos vídeos e pede pra um instrutor da sua academia olhar você fazendo esses exercícios e corrigirem qualquer erro de execução que você esteja cometendo ou de postura durante a execução. Se os instrutores não levarem o seu protocolo a sério, troca de academia no mesmo dia e vai pra um lugar onde os profissionais estejam engajados em promover a sua evolução junto contigo.

 

 

A partir desse passos, o resto é natural. É só encarar com leveza e curtir cada parte do processo. Afinal é tudo pra você e só depende de você.

Salgadinho, bolachinha, refrigerante e outras coisas desse tipo, só em comemorações muito especiais. E quem comemora é porque vence. Quem comemora sem antes ter vencido está se auto sabotando, e você já prometeu a si mesmo que não vai fazer isso. Bom, mas isso é se tu achar essa ideia serve pra ti.

Usando esse passo a passo ou não, espero ter te ajudado de alguma maneira e ver outros tópicos teus aqui no fórum, sobre tua evolução e vitória.

E, brother, sem pressa, tudo a seu tempo... tudo que é importante e valioso na vida é construído aos poucos, com carinho e foco, nos mínimos detalhes.

Aconteça o que acontecer vai haver dor, mas te garanto que a dor das fibras rompendo e da dieta pegada é infinitas vezes melhor do que a dor do bullying e a do autojulgamento.

Abraço, irmão!

 

caralho mano, tu escreve mt bem! parabéns! e, em realidade, essas dicas servem pra todos aqueles que buscam evoluir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 02:21, kont_001 disse:

 

caralho mano, tu escreve mt bem! parabéns! e, em realidade, essas dicas servem pra todos aqueles que buscam evoluir 

Obrigado, brother!

Do jeito que é a internet hoje em dia, quem busca evolui. O negócio é sempre batalhar e nunca desistir! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tentou várias dietas em pouco tempo, talvez aí esteja o problema. 
 

o certo é encontrar um dieta e seguir nela por um bom tempo pra ter resultados, ficar pulando de galho em galho só fode o metabolismo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2020 em 15:04, xxThiago disse:

Oi Pessoal, treino há mais de 1 ano e não consigo sair daonde eu comecei, ja tentei varias dietas e pior que eu continuo com 18% de gordura corporal com 72kg (tenho 1,75m), já postei aqui mas tem algo errado.

Não saio desse estagio ha mais de 1 ano e meio e agora estou afim de levar a serio, fiz a biopedancia e deu isso de gordura corporal.

Estou simplesmente gordo e queria perder peso mas esta complicado.

Poderiam me recomendar treino e alimentação para não engordar e tentar ao menos '' trincar '' o abdomem ? eu nao entendo muito do assunto...

Jejum intermitente não funciona comigo, eu emagreço bem pouco quando faço, é indicado ? 

 

Eu durmo cerca de 6 horas por noite porque acordo muito cedo, sou do tipo que engorda facilmente (acreditem, engordo muito facil mesmo).

 

Eu fiquei parado nessa quarentena mas eu já treinava há mais de 1 ano como disse.


 

Acho que as unicas coisas mais saudaveis que eu costumo comer são: Ovos, frango e queijo (mussarela) diariamente, o meu problema mesmo é com industrializados e doces, eu tomo tambem bastante coca zero (que só tem sodio) que a partir de hoje ja parei de comprar.

A questão é que também nao sei o que usar, oleo de peixe da growth diminiu essa barriga horrivel ? (como está na foto abaixo), eu queria ficar trincado e um pouco mais forte mas estou considerando impossivel, estou muito triste mesmo, eu ja pensei em usar creatina mas tenho problemas com DHT alto que faz meu cabelo cair e por isso não uso.

 

O que tomar ? ioimbina ?

São tantos suplementos e treinos que nem sei o que fazer mais, os professores da minha academia eram  horriveis e só me passam treinos ruins. por isso criei esse tópico.

Por favor me ajudem, esse é o meu corpo horrivel (tirei fotos hoje), da ultima vez que vi eu estava com 18% de gordura corporal.

 

Eu queria treino e dieta para o meu tipo de corpo mas não tenho achado em nenhum lugar, como eu engordo facilmente todas as dietas parecem demais... eu não sei mais o que fazer.

 

spacer.pngspacer.png

 E hora de contar os macros. Comece com 2g de proteína kg, 2g de karbo kg e 1g de gordura kg. Diminua a quântidade de carbo semanalmente até zerar. Assim seu corpo nao vai conseguir diminuir seu metabolismo  a ponto de nao ter gasto calórico... O que acontece é q mesmo comendo pouco, seu corpo desacelera o metabolismo achando q vc está passando alguma privação... Assim ele reserva energia pra sobreviver.... O processo de perder gordura é meio q enganar o corpo... Por isso diminua o carbo aos poucos pra ele ir acompanhando... experimente isso amigão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2020 em 19:21, Hammerfire disse:

Aconselho consultoria , aqui no fórum tem profissionais muito bom, eu faço consultoria com um deles e garanto que é bom. Não pode gastar ou não tem dinheiro? Em uma semana lendo o fórum, na seção dieta vai ficar sabendo como montar a sua, os treinos a mesma coisa. O conteúdo está aqui, pra todos e de graça, basta procurar e ter interesse em ler. Grande abraço.

Onde encontro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, primeiramente investiria em um nutricionista esportivo, caso consiga ir em um. Se eu fosse vc, além disso, faria exames, vendo se vc n tem um princípio de hipotireoidismo ou algo assim, que te atrapalhe na perda de peso. Em relação ao sódio do seu refri: 21mg a cada 200ml não influencia tanto nos seus resultados, o que preocupa são os conservantes e outras substâncias utilizadas (não demonizando o refri, eu particularmente não cogito cortar o meu da minha dieta). Eu apostaria em uma ioimbina ou até um clembuterol, PORÉM, antes disso, seu treino e sua dieta deve estar alinhadas de forma com q vc consiga atingir os seus objetivos. Suplemento/estimulante por si só não serve de nada quando vc possui um treino meia boca e uma dieta desregulada. Acrescente cardios nos seus treinos. Quando eu pretendo entrar em um cutting pra dar uma secada, eu pego firme no treino de capoeira, gasta bastante energia. Ache um esporte aerobio que te traga prazer (capoeira é o meu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...