Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(ATUALIZADO) Corrida = Muita dor na canela!


Marcos Silveira

Posts Recomendados

spacer.png

 

Estou fazendo corridas curtas, de 4 a 5km por dia, sempre em intensidade controlada. Mas eu tenho um grande problema... MUITA DOR na canela direita.

É incrível que mesmo nos primeiros minutos de corrida a dor se torna insuportável. 

 

Tenho os pés um pouco voltados para dentro e, pesquisando, vi que isso pode ser a causa das dores (não sei se este é o real motivo, ou se pode ser outro).
No primeiro dia de corrida eu não senti nada de dor, tanto que corri 10km, inclusive com tiros rápidos (o que sem dúvidas não foi uma boa ideia).

Talvez possa ser o peso também. Estou em cutting, estava com 100kg e agora estou com 95kg, e 1,82cm.

 

Faço alongamento e aquecimento antes, mas não adianta, dói muito. Na foto não dá pra perceber, mas fica uma "bola" exatamente onde está meu dedo.

 

Para evitar um agravamento, hoje fiz diferente depois que a dor veio com tudo: corri uma quadra, caminhei outra, e assim fui intercalando. Dessa forma não senti grandes dores. 

 

Alguém já passou por isso? Sabem me dizer se pode ser por conta dos pés voltados para dentro, sobrepeso ou talvez um estresse por ter corrido demais no primeiro dia? (fazem 10 dias)

Abraços!

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, sem dúvidas. Mas pergunto se alguém já passou por isso ou têm alguma experiência sobre isto... Já que no cenário atual de coronavirus está tudo mais complicado de ser feito.

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kaku disse:

Tambem tenho essa dor, parece que a canela vai quebrar. Comprei um tenis descente pra correr e amenizou muito, mas ainda sinto alguma dor.

É importante treinar os musculos da canela, não só panturrilha.


Boa! Eu estou pesquisando por um tênis bom, porque realmente o meu não é adequado e sem dúvidas isso influencia e muito. Ainda mais como estou bem pesado, o impacto acaba sendo maior.

Mas no teu caso chega a ficar uma 'bola inchada' na lateral da canela também, ou apenas a dor na volta? É mais ou menos aqui a sua dor também?
spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcos Silveira disse:


Boa! Eu estou pesquisando por um tênis bom, porque realmente o meu não é adequado e sem dúvidas isso influencia e muito. Ainda mais como estou bem pesado, o impacto acaba sendo maior.

Mas no teu caso chega a ficar uma 'bola inchada' na lateral da canela também, ou apenas a dor na volta? É mais ou menos aqui a sua dor também?
spacer.png

Ela varia um pouco, meio que irradia da metade pra baixo, por todo lado.

E essa bola inchada já percebi algumas vezes, mas apertando não doi.

Então eu faço uma liberação pressionando os polegares e esfregando a canela, massageando e gelo pra caralho, alivia bastante.

A dor é foda demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu engordei de 55,56 para 58 kg com 1,82 e senti uma dor no joelho esquerdo mas tinha pulado muito no dia e nos outros dias continue pulando mas não doeu joelho e minha perna doi até hoje quando faço algum esforço mas é por causa da musculação eu acho,sou novo tenho 18 anos e já estou sentindo o cansaço da idade por mais que os parâmetros de saúde estejam bons

Acho que o seu é o pé torto + peso

Editado por fortão2001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Famosa canelite, acontece quando a musculatura tá fraca e você faz um esforço físico extenuante.
Melhora sozinho com o tempo, dá um descanso e volte a correr normal, vai doer cada vez menos até parar totalmente.
Já tive isso por ficar muito tempo sem fazer exercício nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO: Fala pessoal! Beleza?

Seguinte, vi muuuita gente postando aqui no fórum sobre canelite, sobre viverem anos com isso e nunca resolver... Porra, deu um baita medo!
No meu caso é ainda mais foda porque tenho esse maldito pé um pouco torto pra dentro, então minha pisada não é correta.

A dor andava INSUPORTÁVEL, mas se eu, com 28 anos na cara, nunca criei coragem pra correr antes, se eu parasse por semanas (como alguns estudos indicam) eu sabia que não voltaria... CONCLUSÃO: comecei a correr aos poucos.

Corria 1 minuto... caminhava 2 minutos... e ficava nisso. E como combo, ainda peguei um tênis novo (de 120 pila mesmo)
NÃO SINTO MAIS DORES. Corro meus 4km todos os dias, sem pausas e sem sentir dor nenhuma, e sinto disposição para mais do que o dobro (mas ainda não quero abusar). Ahh, e passo pomada anti-inflamatória todos os dias.

Então a palvra é: PERSISTÊNCIA!

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...