Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paranoia na quarentena


Leandromindes

Posts Recomendados

Fala galera, blz?

meu primeiro tópico aqui no fórum, após ter tirado várias dúvidas em outros tópicos, me surgiu essa que é pessoal e tb não encontrei.

Eu treino a exatamente 10 meses, bem focado mesmo, quando a gym estava aberta ia de seg a sex, dieta ok, tudo certinho.. tive bons resultados até.. Meu objetivo é Hipertrofia, (mas não quero ficar enorme) apenas potencializar um pouco todos os músculos do corpo. Enfim, eu tenho 1m68, 70kg e 13% bf. Até certo ponto não sei se está bom, pois não tenho acompanhado nutricionista enquanto estamos na quarentena por não ter evolução suficiente para o mesmo.  Enfim, por conta da quarentena comecei a treinar em casa mantendo o mesmo treino que tinha na academia antes ABCDE, porém com coisas improvisadas, cabo de vassoura, toalha, sacos de alimento.. etc. eu sinto que meu corpo continua como na academia, talvez até um pouco melhor, (treino em casa mas sempre com carga) porém a mudança não é tão grande como era na academia.. obviamente. Ultimamente estou um pouco cansado e desanimado com tudo isso. E cada vez mais paranoico, pq realmente tenho muita vontade de ter o shape e finalmente me sentir bem comigo mesmo.. Com o desânimo estou querendo diminuir um pouco essa rotina, até a academia abrir novamente (talvez dia 11/01) sendo assim pensei em focar mais em aeróbicos (dança, body combat) pq minha barriga me incomoda um pouco, já tinha barriga e ganhei mais fazendo minha dieta de 3.000cal. (Trabalho 8 horas andando sem parar em um Almoxarifado).

 

A minha dúvida é a seguinte. Se eu continuar com esse foco de diminui o BF enquanto treino em casa (estou fazendo a mesma dieta, porém com todos os carboidratos reduzidos) eu corro risco de perder MM? Posso mudar esse meu treino ABCDE, pra um ABC onde só treinaria musculação Seg, Qua, e Sex (Pra manter MM) e aeróbico todo dia 1hr (diminuir bf)  Ou perderia MM de todo jeito? Outra dúvida.. em relação a memória muscular que tanto falam, se eu ficar mais de boa e desencanado na quarentena, isso também funciona com iniciantes, caso perca.. ou só pra quem tem um certo tempo de treino? Sério dei uma desanimada, pq no final treinar em casa não é como na academia.. e eu estou muito encanado mesmo, com medo de perder o pouco que já ganhei (6kg mm, tb n sei se é pouco ou bom pro tempo de treino) e medo de engordar mais.. tinha 18% BF quando iniciei a academia.. 

 

(antes que perguntem da minha dieta, bate todos os macros certinho, dieta de Bulking)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/04/2020 em 21:34, Leandromindes disse:

eu corro risco de perder MM?

Pouco, assim como na academia.

 

Em 30/04/2020 em 21:34, Leandromindes disse:

Posso mudar esse meu treino ABCDE, pra um ABC onde só treinaria musculação Seg, Qua, e Sex (Pra manter MM) e aeróbico todo dia 1hr (diminuir bf) 

Pode mudar sim... A redução de volume prejudicaria bem mais o ganho de massa, do que evitar perder.

 

Em 30/04/2020 em 21:34, Leandromindes disse:

em relação a memória muscular que tanto falam, se eu ficar mais de boa e desencanado na quarentena, isso também funciona com iniciantes, caso perca.. ou só pra quem tem um certo tempo de treino

Aí é pra quem é mais experiente, sim... Mas quando falamos em memória muscular, é algo mais crônico, tipo ano sem treinar... O que vc pode perder mais neste período é glicogênio muscular, e ter um aspecto mais murcho. E o glicogênio é algo que vc recupera rapidamente.

 

Em 30/04/2020 em 21:34, Leandromindes disse:

Sério dei uma desanimada, pq no final treinar em casa não é como na academia.. e eu estou muito encanado mesmo

Sim, desanima mesmo... Normal... Eu recomendo continuar as atividades mais para não perder o hábito, do que perder o shape em si. Mantenha-se constante nos treinos, eventualmente faça um choque + regenerativo (dobre o volume de treino por 2 semanas, e fique uma semana sem treinar, só com aeróbicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...