Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC e PR dão fim a quarentena - volta aos treinos


Stein

Posts Recomendados

1 hora atrás, SaBiih disse:

Tbm acho que não vão ficar abertas por muito tempo, principalmente em cidades grandes.

Moro em uma cidade pequena ~40k habitantes e até o momento só abriu com horário marcado e para 2 pessoas por hora (e já estão cogitando fechar novamente).

Eu fiz um treino desde que abriu e não me senti "confortável" treinando nessa situação.....sei lá, tanto pelo uso da máscara como por estar arriscando uma possível contaminação, tanto minha como das pessoas que eu convivo.

Mesmo que abra para mais pessoas, não pretendo treinar na academia até que a situação melhore um pouco.

Aqui em SC pelas reportagens o que aconteceu, antes eles só contabilizavam quem tinha testado positivo para Covid, agora qualquer pessoa que tenha sintomas parecidos e procure hospital e afins já entra para grupo do covid, por isso um salto expressivo de 500 infectados em um dia..

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aqui em sc estão metendo o louco
colocando medo na população

 

resultado compraram 200 respiradores que não existem sem licitação
secretário de saúde foi demitido

 

eles precisam meter medo na população, causar o caos, para então ficar mais fácil de fazer as coisas "por baixo do pano"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a vacina vai demorar pra sair. 

 

E o país não vai aguentar ficar nessa quarentena esperando por ela. 

 

Já imaginaram se ela sai só daqui uns 4~5 anos? 

 

Resumindo: uma hora vai ter que voltar, mas as pessoas não vão tomar os cuidados e muita gente vai pegar essa porra. O sistema de saúde não vai dar conta e muitos morrerão e perderão entes/amigos queridos.

 

Lembrem-se que a gripe espanhola, inicialmente, tbm foi tratada como sendo só uma "gripezinha".

 

Obs: tenho contato com médicos e enfermeiras e TODOS eles são unânimes em afirmar que os casos de mortos pela covid são apenas os confirmados e muita gente está morrendo com sintomas e não sendo colocada nas estatísticas. Basta vcs compararem, por exemplo, o número de mortes por problemas respiratórios dos meses de anos anteriores com os mesmos meses deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A crise econômica não é brasileira, é mundial. Bastaria seguir medidas já aplicadas com sucesso em outros países para a diminuição da curva de contágio, investir na prevenção, e assim preservar o sistema de saúde. Diferente do mundo, exceção de 3 ditaduras, o Brasil escolheu pagar pra ver, e já está colhendo os frutos da irresponsabilidade com milhares de mortes em meio a  subnotificação e a uma quantidade ínfima de testes.

 

EUA e Inglaterra que haviam tido a mesma postura negacionista já voltaram atrás. O Primeiro ministro britânico quase morreu de covid 19 e ao menos se arrependeu e creditou sua vida ao sistema público de saúde de lá, que está sendo sucateado a décadas. Já os EUA colocaram em prática o pagamento de benefícios de até $ 2.000,00 dólares por família, em cheque nominal. El Salvador distribuí o equivalente a R$ 1500,00 por três meses a sua população, bem como a paralisação de dívidas, e das contas de luz, água, gás, telefone e internet, estas serão diluídas ao longo de 2 anos. Nosso país, a oitava economia do mundo ofereceu R$ 200,00, o Congresso conseguiu aumentar para R$ 600,00,  há toda uma humilhação de filas, aplicativo de difícil acesso, e a longa espera pela liberação do benefício.

 

Enquanto isso os bancos tiveram a ajuda de 1,2 trilhões de reais, o país conta com mais de 300 bilhões de reserva cambiais, e a possibilidade de imprimir dinheiro como a maioria dos países estão fazendo. Esse Governo é criminoso, genocida mesmo, essa pandemia só está acelerando uma crise e o descaso planejado para com o a maioria da população. Sair da quarentena agora não ajudará em nada a economia. Com a população doente vai produzir como? Vai vender para quem? Para os países que estão parados?  Tragédia anunciada pagaremos por nossas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom da academia de bairro é que a minha tá vazia, no horário que vou tem só 3 além de mim. Dá pra fazer altas loucuras tipo chupar o pau do instrutor e treinar sem vergonha de fazer qualquer exercício. O tempo limite é 1h mas fiquei até mais esses dias, instrutor falou que era de boas desde que estivesse vazia assim. Deu pra se aquecer, treinar pesado e bater papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 em 11:25, Stein disse:

aqui em sc estão metendo o louco
colocando medo na população

 

resultado compraram 200 respiradores que não existem sem licitação
secretário de saúde foi demitido

 

eles precisam meter medo na população, causar o caos, para então ficar mais fácil de fazer as coisas "por baixo do pano"

Eu avisei isso o tempo todo, mas eu era tido como burro pelos meus amigos. Eu não sei de quem sinto mais ódio, do governador e prefeito daqui de Florianópolis (e dos governadores, em geral) ou da população burra que acredita em discursso demagógico deles. O sinismo desses políticos é enorme, falavam como se realmente estivessem preocupados com a população. Impediram todos de trabalhar, claro, eles (classe política) nunca são afetados pela crise, o salário deles permance intacto e ainda desviam verba. Impediram a gente de treinar, de correr na praia, de fazer barra na praça. Mais de um mês em casa sem tomar sol, sem se exercitar, comendo e dormindo mal. Depois não sabem porquê tantos, mesmo fora do grupo de risco, estão morrendo pelo vírus. 

Eu prefiro me arriscar e ir treinar, comer bem e suplementar algumas vitaminas e ficar com a imunidade boa do que ficar meses em casa adiando o inevitável e pegando o vírus daqui uns meses no meu pior estado de saúde e mais propício a estar com a imunidade baixa (inverno, sedentarismo e noites mal dormidas). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que inveja. 

Aqui em sp capital o governador e prefeito de bosta só sabem fazer alarmismo, comprando caixão em grande quantidade e prolongando a quarentena sem nenhum planejamento de retomada do comércio, assim sufocando mais ainda as pessoas. Estou a mais de 1 mês sem treinar e meu shape já murchou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 em 11:25, Stein disse:

aqui em sc estão metendo o louco
colocando medo na população

 

resultado compraram 200 respiradores que não existem sem licitação
secretário de saúde foi demitido

 

eles precisam meter medo na população, causar o caos, para então ficar mais fácil de fazer as coisas "por baixo do pano"

33 milhões em respiradores que não existem... kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...