Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em fase de cutting, devemos compensar com alimentos um eventual exercício aeróbico adicionado no dia?


Slipk

Posts Recomendados

Por exemplo, suponhamos que meu GCD gira em torno de 2500kcal, sem exercício físico e meu corte na dieta seja 400 calorias: então devo bater 2100 por dia, entenderam? Ok.

 

Daí eventualmente eu faço uma corrida ali que me gera uma queima de 500 calorias, logo meu gasto Calórico subiu para 3000 calorias, e então eu teria que comer mais e fazer uma manutenção em cima dos 3000? = Que daria 2600. Devemos fazer isso? Ou o gasto de aeróbico não se contabiliza na dieta?

 

Obs: Desculpe publicar demais, eu gosto muito do fórum, tem sido o meu norte para basicamente TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, quando eu fazia não acrescentava, acho que o objetivo é mais esse
Tente fazer aeróbicos que potencializem a queima de gordura: AEJ, HIIT...
Não gosto muito de fazer pré treino (sinto um pouco diminuição da força), mas isso é pra mim, tem pessoas que se sentem mais a vontade. Por exemplo: algumas pessoas não gostam de fazer pós com medo de catabolismo, por aí vai
Ajuste com o que vê mais resultados
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gusborgs disse:

Cara, quando eu fazia não acrescentava, acho que o objetivo é mais esse
Tente fazer aeróbicos que potencializem a queima de gordura: AEJ, HIIT...
Não gosto muito de fazer pré treino (sinto um pouco diminuição da força), mas isso é pra mim, tem pessoas que se sentem mais a vontade. Por exemplo: algumas pessoas não gostam de fazer pós com medo de catabolismo, por aí vai
Ajuste com o que vê mais resultados
Abraço

Então se eu gastar 1000 calorias além daquelas estipuladas , eu não preciso comer mais para compensar o corte de 400(exemplo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Terres/RS disse:

Então se eu gastar 1000 calorias além daquelas estipuladas , eu não preciso comer mais para compensar o corte de 400(exemplo)?

Cara, depende, se voce for gastar 1000 calorias seriam 3 horas de aeróbico no mínimo né, estamos falando de aeróbicos no objetivo de diminuir o bf e manter a mm, o que acho que não deve ultrapassar 1 hora. Se voce gastar 1000 kcal em aeróbicos claramente o ideal é ajustar um pouco a dieta
Por exemplo, em cutting fazia só AEJ, uma caminhada de intensidade moderada, mantia a MM e o gasto calorico era basicamente direcionado à diminuição do BF. Um AEJ desse não passa de 200-300kcal nem fodendo

Editado por gusborgs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, gusborgs disse:

Cara, depende, se voce for gastar 1000 calorias seriam 3 horas de aeróbico no mínimo né, estamos falando de aeróbicos no objetivo de diminuir o bf e manter a mm, o que acho que não deve ultrapassar 1 hora. Se voce gastar 1000 kcal em aeróbicos claramente o ideal é ajustar um pouco a dieta
Por exemplo, em cutting fazia só AEJ, uma caminhada de intensidade moderada, mantia a MM e o gasto calorico era basicamente direcionado à diminuição do BF. Um AEJ desse não passa de 200-300kcal nem fodendo

Mas por exemplo, se meu corte é 400 calorias sobre 2500 e num dia eu queimo com o aeróbico 500 calorias a mais, daí meu GCD passa para 3000 e meu corte não será mais 400 e sim 900 entendeu? Isso não tem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GCD deve incluir os exercícios físicos, influenciando na dieta.

 

Se este aeróbico é rotineiro, seja todos os dias, seja 3x na semana, ele deve ser incluído na conta para a dieta. Aí vc tem 2 opções: comer mais kcal conforme os dias que for fazê-lo, ou fazer uma média para 7 dias. Exemplo: se vc faz 3x na semana e gasta 400kcal: 400 x 3 / 7 = 170kcal de média diária.

 

Agora, se este exercício for eventual, inesperado e não frequente, tipo só 1x por semana, eu prefiro deixar como um "plus" no cutting, sem pensar em comer mais para compensar. Neste caso, a única recomendação que faço é ficar atento se será preciso repor glicogênio muscular antes de ir treinar musculação. Isto vai depender dos horários de treino X horário deste aeróbico, e do tipo de aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...