Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Home Gym em apartamento!


AdrianVera

Posts Recomendados

Publicidade

11 horas atrás, AdrianVera disse:

distribuição de peso por m2 do quarto, que, salvo melhor juízo, não pode ultrapassar 150kg, conforme normas da ABNT.

Essa é a carga mínima para lajes

Como em apartamentos normais as construtoras fazem o mínimo, é por aí mesmo

 

Um macete é fazer uma plataforma sobre a qual montará o rack. Assim ela distribui a carga sobre uma área maior e preserva seu piso.

 

Na área de 2x3 com a plataforma vc teria 6m2. Nessa área dá uma carga distribuída de 150kgx6 que dá 900 kg

 

Muito mais do que seu peso mais rack mais anilhas

 

Fiz essa conta pra um amigo que montou um treco desses na sala

 

 

Aliás

Os vizinhos tão de boa com isso ?

Consegue fazer terra tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Power_tr00 disse:

Um macete é fazer uma plataforma sobre a qual montará o rack. Assim ela distribui a carga sobre uma área maior e preserva seu piso.

 

Na área de 2x3 com a plataforma vc teria 6m2. Nessa área dá uma carga distribuída de 150kgx6 que dá 900 kg

 

Como essa plataforma poderia ser construída? Uma camada de compensado mais o piso de borracha já distribuiriam o peso de forma razoável? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor forma envolve placas de madeira. Uma camada de duas placas com outras duas no sentido perpendicular às fibras das primeiras, parafusadas e cobertas ou com piso emborrachado ou uma combinação de piso emborrachado e madeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BO97 disse:

Eu moro sozinho e tenho dois aparelhos de musculação aqui na area fundo da minha casa.

 

Melhor coisa que tem! Nunca fiz uma matricula em academia, puro anti-social.

Melhor coisa a fazer

Meu plano de ter home gym envolve eu treinar força mesmo, coisa que academia comercial enche o saco, além de , na boa,eu curto treinar mas tenho ojeriza de frequentador topzêra de academia... Aquele tipinho babaca que só queima o filme de quem leva saporra a sério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...