Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhaça Quase Um Milagre !


edunanet182

Posts Recomendados

Pesquisei aqui achei sobre óleo de linhaça e linha dourada porém nada parecido !!

caso esteja na área errada mover.

Recebe via email e gostei ainda mais q entrarei em cutting achei bem interessante, e resolvi compartilhar com a galera aqui.

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA.A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

BAIXA DE PESO:

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida.

Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia.

Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

SISTEMA DIGESTIVO:

Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite,prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal.

Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência.

Previne os divertículos nas paredes do intestino.Elimina toxinas e contaminadores.

A linhaça contém em grandes quantidadesdos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO:

É um tratamento para a pressão.

As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.

Ideal para pessoas que trabalham sob pressão.

Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia).

A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

SISTEMA IMUNOLÓGICO:

A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém oenvelhecimento.

A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

SISTEMA CARDIOVASCULAR:

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.

É excelente para regular o colesterol ruim.

O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.

Uma das características UNICA da linhaça é quecontém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio.

A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

CONDIÇÕES DA PELE E CABELO:

Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave.

É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol.

É ideal para problemas na pele, tais como:psoriase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis.

Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.É excelente para a calvície.

Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa.

Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu couro cabeludo e teu cabelo.

VITALIDADE FÍSICA:

Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.

A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular.

Os músculos se recuperam da fadiga do exercício

MODO DE USAR:

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, sobre a fruta, com a aveia, no iogurte, café da manhã ou almoço.Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

DIABETE:

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.

Só dei algumas adaptadas pois estava em slides então fiz algumas modificações.

Fonte: Severo Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Linhaça = Quase um milagre;

Ovo = Muito mais que um milagre.

@Edu: Retirei um pequeno trecho que realmente me interessou: "Ideal para artrites". O esporte que praticamos sobrecarrega e pode prejudicar as articulações a médio-longo prazo. Sendo a linhaça "ideal para artrites", você sabe me dizer se ela é eficaz para a articulação de um modo geral?

Também já lí em algum lugar, acho que aqui no fórum mesmo, que se for usar linhaça, deve ser batido no liquidificador, até a semente virar pó. Se a linhaça for ingerida inteira, em grãos, o organismo não consegue extrair os benefícios da semente.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linhaça = Quase um milagre;

Ovo = Muito mais que um milagre.

@Edu: Retirei um pequeno trecho que realmente me interessou: "Ideal para artrites". O esporte que praticamos sobrecarrega e pode prejudicar as articulações a médio-longo prazo. Sendo a linhaça "ideal para artrites", você sabe me dizer se ela é eficaz para a articulação de um modo geral?

Também já lí em algum lugar, acho que aqui no fórum mesmo, que se for usar linhaça, deve ser batido no liquidificador, até a semente virar pó. Se a linhaça for ingerida inteira, em grãos, o organismo não consegue extrair os benefícios da semente.

então pelo q eu conversei com os médicos aqui do hospital onde trabalho eles gostam mto inclusive converso com um medico q treina e é gigante 50 de braço a criança kkk, ele falou q linhaça ele usa bastante qdo qr definir o abdomen e o restante apenas me falam q faz mto bem a saúde conforme o texto e acredito q faz bem tbm pras articulações pois esse texto q passei é cientifico e o ator defende a tese então provavelmente ele fez mestrado e com ctz ele manja mtO !!

to pensando em mandar no meu cutting mas cmg não vo poder ver o real efeito da linhaça pelos simples motivo de eu não estar somente usando ela como certo "termo".

abraços !!

puts e eu só como em semente nos pães D:

abriu 1 loja só com pó pra vender aki e essas coisas assim tipo linhaça,pó de guarana e tal,vo la segunda ver q q tem de bom pra implementar na dieta :D

otimo topico ^^

aki em sp tem mtas lojas de sementes em geral vc entra fica até impressionado tem até um chá pra emagrecer q chama 30 ervas kkkkk deve ta mo trabalho pra misturar 30 ervas kkk

abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... Estou pensando em incluí-la na dieta.

No tópico que eu criei sobre a minha nova dieta, o Ney Felipe disse que devido à porrada de ovos e aveia que eu consumo diariamente, minha dieta tem muito ômega 6 e que eu deveria acrescentar linhaça pois ela é uma boa fonte de ômega 3. Mas também mencionou que a linhaça não deve ser consumida juntamente com a aveia, pois segundo ele as fibras da aveia carregam a gordura da linhaça para o intestino grosso. Como 3 das 5 refeições diárias que eu faço contém aveia, tenho duas opções:

1 - Mandar linhaça no almoço, com arroz, feijão e os 5 ovos.

2 - Mandar linhaça na ceia, juntamente com os 5 ovos e 2 colheres de azeite.

Se eu for começar a mandar linhaça, irei na primeira opção.

Abração.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... Estou pensando em incluí-la na dieta.

No tópico que eu criei sobre a minha nova dieta, o Ney Felipe disse que devido à porrada de ovos e aveia que eu consumo diariamente, minha dieta tem muito ômega 6 e que eu deveria acrescentar linhaça pois ela é uma boa fonte de ômega 3. Mas também mencionou que a linhaça não deve ser consumida juntamente com a aveia, pois segundo ele as fibras da aveia carregam a gordura da linhaça para o intestino grosso. Como 3 das 5 refeições diárias que eu faço contém aveia, tenho duas opções:

1 - Mandar linhaça no almoço, com arroz, feijão e os 5 ovos.

2 - Mandar linhaça na ceia, juntamente com os 5 ovos e 2 colheres de azeite.

Se eu for começar a mandar linhaça, irei na primeira opção.

Abração.

então eu tbm estou pensando em add na dieta !!

mas no seu caso eu mandava na segunda opção pois fica mas pra noite !![

qdo eu chegar em casa vo ver sobre a linhaça x aveia pois tbm vo ter aveia na minha dieta !!

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mando linhaça no feijão no horário do almoço, tem benefícios ótimos, é barata e como a quantidade de ingestão é pequena eu nem me preocupo com ela ser precursora de fitoestrogênio.

A semente de linhaça tem muitos benefícios só nela que muita gente usa 2 ou 3 outros tipos de coisa para ter na dieta, sinceramente, essa questão do fitoestrogênio é para ingestão grande desse tipo de semente, acho que quantidades pequenas não fazem diferença nenhuma, mesmo que a longo prazo, e mesmo que faça é pouco, muito pouco perto dos benefícios.

Só uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mando linhaça no feijão no horário do almoço, tem benefícios ótimos, é barata e como a quantidade de ingestão é pequena eu nem me preocupo com ela ser precursora de fitoestrogênio.

A semente de linhaça tem muitos benefícios só nela que muita gente usa 2 ou 3 outros tipos de coisa para ter na dieta, sinceramente, essa questão do fitoestrogênio é para ingestão grande desse tipo de semente, acho que quantidades pequenas não fazem diferença nenhuma, mesmo que a longo prazo, e mesmo que faça é pouco, muito pouco perto dos benefícios.

Só uma opinião.

tbm acredito nisto confome o texto fala é duas colheres de sopa dia cerca de 30 gramas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...