Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor avaliem a minha dieta


Mario Lucio

Posts Recomendados

O feijão, assim como o repolho, pode causar desconfortos gastrointestinais, mas é individual. Eu, por exemplo, não sinto nada. Algumas pessoas dão distensão, gases... E em amplitudes diferentes. Uns tem mais, outros menos... Mas, nutricionalmente falando, é excelente.

 

Só uma observação: se vc prepara comida em casa, pode ser difícil ter esta variedade de vegetais todos os dias, o que pode dificultar a seguir a dieta. Pense a médio prazo: é importante ter uma variedade semanal. Vc pode comer 100g de tomate e 100g de espinafre na segunda e quinta, em vez de comer pequenas quantidades todos os dias. 100g de repolho e 100g de cenoura na terça e sexta. Quarta vc faz abobrinha e beterraba, por exemplo.

 

Entendeu? Em vez de fazer 5 opções e comer um pouquinho de cada, procure fazer 2 ou 3 opções por dia, comendo em maior quantidade.

 

 

Mas já melhorou bastante. Siga assim por um tempo e observe os resultados. Pese a cada 15 dias e tire fotos, sempre no mesmo ambiente, iluminação e ângulo.

 

Tenha em mente que não saímos do péssimo para o ótimo. Vamos para o ruim primeiro, depois para o médio... Assim, eventualmente, é bom vc ir ajustando a dieta para melhorar a ingestão de micronutrientes.

Observe o intestino, procure no Google por "bristol fezes". O ideal é manter tipo 3 ou 4, indo ao banheiro todos os dias. O ajuste é feito basicamente através de fibras e água.

Observe desempenho no treino. Observe sono...

 

Enfim, vá melhorando aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, Mario Lucio disse:

 

Bom dia Torf.

 

Sei lá, falta de informação. Eu comecei a tomar o hipercalórico porque estava perdendo muito peso, eu pesava 82 kilos, comecei a fazer musculação 3 vezes na semana e cárdio, e caí 10 kilos, porém a barriga ainda estava, e isso tudo tomando Whey.

 

Ei tinha a impressão que meio peito estava desaparecendo, então ai surtei e comecei a tomar o hipercalórico pensando que o carboidrato dele era mais saudável e engordava menos que arroz e etc.

 

Vendo uns vídeos do Renato Cariani ele falava que hipercalórico é bom para quem é ectomorfo, e foi ai que larguei a tomar isso.

 

Talvez vc tenha cometido o mesmo erro que eu, que é pensar que suplementação substitui e até é melhor que comida. Hoje fico até triste em ver o que a leiguisse me fez, demorei demais pra entender a importancia da alimentação em si ?

Deixa eu fazer uma pergunta, vc caiu de paraquedas nesse video, ou acompanha o canal citado? Eu particularmente gosto muito do conteúdo sobre alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GustavoM. disse:

 

Talvez vc tenha cometido o mesmo erro que eu, que é pensar que suplementação substitui e até é melhor que comida. Hoje fico até triste em ver o que a leiguisse me fez, demorei demais pra entender a importancia da alimentação em si ?

Deixa eu fazer uma pergunta, vc caiu de paraquedas nesse video, ou acompanha o canal citado? Eu particularmente gosto muito do conteúdo sobre alimentação.

 

Vou ser sincero, eu não me preocupava NADA  com alimentação. Quando tinha 17 anos eu fazia musculação e era bem definido. Porém me casei, me formei e passei 20 anos trabalhando sentado. Agora que decidi voltar a fazer exercícios quebrei a cara, a barriga não some, e os músculos não aparece como antes, foi ai que comecei a ver videos para tentar corrigir o erro. Primeiro eu assistia os videos do Jeff da Athlean-X, logo o próprio YouTube começou a indicar videos do Renato. Ele ensina demais. Os videos são largos mas é uma escola.

 

Em um video ele fala sobre os ectomorfos e o suplemento indicado para eles.

 

Cheguei a conclusão que sou ectomorfo (posso estar enganado) porque se faço 40 minutos de cardio e não como feito doido, no outro dia me levanto com 1 kilo a menos, eu perdi 10 kilos em pouco menos de dois meses, e ainda assim mantinha esses pneus. Terrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/04/2020 em 09:51, paulodiasreis disse:

Mas já melhorou bastante. Siga assim por um tempo e observe os resultados. Pese a cada 15 dias e tire fotos, sempre no mesmo ambiente, iluminação e ângulo.

 

Tenha em mente que não saímos do péssimo para o ótimo. Vamos para o ruim primeiro, depois para o médio... Assim, eventualmente, é bom vc ir ajustando a dieta para melhorar a ingestão de micronutrientes.

Observe o intestino, procure no Google por "bristol fezes". O ideal é manter tipo 3 ou 4, indo ao banheiro todos os dias. O ajuste é feito basicamente através de fibras e água.

Observe desempenho no treino. Observe sono...

 

Enfim, vá melhorando aos poucos.

 

Olá Paulo, tudo bem?

 

Bom, a 30 dias venho fazendo a dieta de cutting, reduzindo 0,2 gramos kilo de carboidratos vez ou outra, e consegui nesse mês reduzir meu peso em 3,5 kilos. Eu estava com 76, agora estou com 72,5. Confesso que as vezes me assuto um pouco, principalmente quando faço cárdio, perco 400, as vezes 500 gramos de uma vez só.

 

Vou colocar minha foto de antes e a atual. Me dá uma luz ai. Voce acha que posso continuar fazendo essa dieta que não tem risco de perder muita massa muscular? Porque a impressão que dá é que só vai ficar osso, ou eu tinha muita gordura e pensava que tinha algo de musculo alí, ou eu tô perdendo tudo kkkkkkkkk 

 

Para que você saiba, atualmente na minha dieta estou ingerindo ao redor de 160gr de proteína, 55 de gordura, e 160 de carbo, por día.

 

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mario Lucio disse:

principalmente quando faço cárdio, perco 400, as vezes 500 gramos de uma vez só.

Normal. Grande parte disso é água.

 

Pode continuar sem problemas. Só não recomendo ficar tirando calorias com mta frequência... Pode manter fixo assim por algumas semanas.

 

Se vc segue dieta nos finais de semana, eu sugiro fazer o que chamamos de REFEED. Que seriam uns 3, 4 dias com carboidratos mais altos (~250g). Se vc já come muito carbo nos finais de semana, talvez isto não seja preciso. Depende de como está seu desempenho nos treinamentos.

 

15 horas atrás, Mario Lucio disse:

Vou colocar minha foto de antes e a atual. Me dá uma luz ai. Voce acha que posso continuar fazendo essa dieta que não tem risco de perder muita massa muscular? Porque a impressão que dá é que só vai ficar osso, ou eu tinha muita gordura e pensava que tinha algo de musculo alí, ou eu tô perdendo tudo kkkkkkkkk 

Se vc está indo na academia, o risco de perder massa muscular é baixo, pois está comendo bastante proteína. Se não está, o treino em casa já ajuda.

E sim, pra quem tem pouca massa muscular, parece que vai ficar no osso. Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 em 12:25, paulodiasreis disse:

Normal. Grande parte disso é água.

 

Pode continuar sem problemas. Só não recomendo ficar tirando calorias com mta frequência... Pode manter fixo assim por algumas semanas.

 

Eu mudei umas duas vezes, mas foram mudanças mínimas.

 

Em 01/06/2020 em 12:25, paulodiasreis disse:

Se vc segue dieta nos finais de semana, eu sugiro fazer o que chamamos de REFEED. 

 

Eu estava fazendo mais ou menos isso nos sábados, reduzindo a gordura e comendo bastante carboidratos.

 

Em 01/06/2020 em 12:25, paulodiasreis disse:

Se vc está indo na academia, o risco de perder massa muscular é baixo, pois está comendo bastante proteína. Se não está, o treino em casa já ajuda.

E sim, pra quem tem pouca massa muscular, parece que vai ficar no osso. Normal.

 

Os exercícios eu faço em casa com halteres e barra de peito, aonde moro as academias estão fechadas. 

 

Tenho visto que depois da dieta os exercícios com os membros superiores custam mais, inferiores nem tanto. O peso que eu levantava no supino por exemplo, eu ainda levanto, porém com mais dificuldade. Mas imagino que seja normal quando se faz cutting, não é?

 

Muito obrigado pelos conselhos, daqui um mes eu volto a te incomodar, bora ver o resultado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mario Lucio disse:

Mas imagino que seja normal quando se faz cutting, não é?

Sim, normal. Em academias, é comum até reduzir um pouco o volume (nro de séries) do treino após algum tempo em cutting. Me refiro a academia por causa da alta carga disponível... Eu não sei o que vc tem aí... Se vc tem carga alta, tipo pra aumentar a ponto de não conseguir fazer 5, 6 reps, é sinal que vc tem uma boa carga e daria pra diminuir o volume...

 

Quem não tem carga alta em casa, acaba tendo que manter ou até aumentar o volume para suprir a falta de carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...