Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês acham que vale mais comprar multi importado ou só manipular certas vitaminas e minerais?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Bom, há uns meses eu estava pensando em comprar um multivitaminico da Adams. Ele sai em média uns 250 reais 180 cápsulas que duram 3 meses tomando diariamente. Em média, custaria 80-85 reais ao mês. Pensando do ponto de vista da saúde é ótimo, pra academia já nem sei se compensa tanto. 

Já, sobre manipular certas vitaminas encontrei no site da oficial farma:

Vitamina D3 - 10.000 UI

Vitamina C - 500mg

Complexo B - Vitamina B1 - 35Mg; Vitamina B2 - 7Mg; Vitamina B3 - 50Mg; Vitamina B5 - 30Mg; Vitamina B6 - 20Mg; Vitamina B9 - 500Mcg; Vitamina B12 - 500Mcg; Biotina - 50Mcg.

 

Os 3 juntos sairiam a um custo mensal de 55-60 reais. 

O que acham mais vantajoso: O multi importado ou esses manipulados? Ou os dois juntos?

 

O problema do multi, mesmo o da Adams, é que, tirando certas vitaminas (que possuem coisa de 1000% o VD), o resto é acima do que os multivitaminicos comuns oferecem, mas nada que faça tanta diferença assim eu acho. 

Aqui o que o multi deles oferece: https://imgur.com/4GChoaq

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Tem reclamação no ReclameAqui que a vitamina D3 da Oficial Farma não é boa.

 

E 10.000UI de vitamina D por dia é muito.

 

Eu iria de importado.

Vixe, sério?

Eu achei estranho o site porque tem coisas que o valor é baixo (e isso no Brasil é estranho) e também não entendi como funciona o site. Pesquisei complexo B e tinha vários, em um estava escrito que era receitado por um Dr. e nem sequer tinha a composição do quanto vinha.

Já nos que pesquisei mostrava a composição e os valores, mas a vitamina D estava realmente barata pelo tanto que oferece. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

20 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Vixe, sério?

Eu achei estranho o site porque tem coisas que o valor é baixo (e isso no Brasil é estranho) e também não entendi como funciona o site. Pesquisei complexo B e tinha vários, em um estava escrito que era receitado por um Dr. e nem sequer tinha a composição do quanto vinha.

Já nos que pesquisei mostrava a composição e os valores, mas a vitamina D estava realmente barata pelo tanto que oferece. 

 

 

 

O preço da vitamina D deles é normal, está até um pouco mais caro se comparar a mesma quantidade com as da NOW. 

 

Esse multi da ADAM tem multa vitamina com dose alta ( se não me engano aqui no fórum tem estudo mostrando que não precisa superdosar um multivitamínico para ter efeitos ) . Por exemplo, se você tiver problema com acne, essa quantidade de vitamina b12  da ADAM , mais de 10.000% da recomendação diária, vai fazer você explodir de espinhas. 

 

Só para fins de observação, você pesquisou sobre complexo B, aquele que aparece receitado pelo Dr. com a observação "sem acne" é justamente sem a vitamina b12.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...