Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Dia/refeição do "lixo"


luk4s_

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Estou em uma dieta de manutenção agora, com academias fechadas, treinos limitados, etc... Ainda faço alguns cardios, e deixo isso como "plus" para não ganhar peso.

Vocês acham que colocando uma refeição ou dia livre na dieta (domingo é f0d@), com bons alimentos:

  • Mingau de aveia com whey
  • Arroz
  • Pão 100% integral com pasta de amendoim
  • Panqueca de ovo com frutas e whey

 

Se eu tirar o dia para "não contar macros", e comer instintivamente esse tipo de alimento (não tenho vontade de comer lixo, só parar de ligar para as quantidades), pode ser muito prejudicial para a dieta?

Ou como segunda opção: Bater os macros do dia, e ter uma refeição totalmente livre desse tipo de alimento? (um mingau de aveia turbinado pode ter +1000kcal!!)

 

Qual estratégia vocês usam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei lá, eu nem ligo muito pra dieta pra responder isso, apesar que instintivamente costumo comer limpo. Mas ontem comi uma pizza inteira antes de dormir e não poderia me importar mais sobre isso. Creio que se comeu muito deixar de comer na próxima refeição ajude à balancear as coisas. Pelo menos pra mim funciona, eu não conto calorias pois pelo meu tamanho precisaria consumir 4000kcal diárias ou mais para engordar e dificilmente chego na metade disso. Vivo hipocalórico, sou livre na dieta e me mantenho entre 10% à 12% de bf sem problema algum.

 

Experimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não está com vontade de comer lixo agora mas depois ? Daqui a alguns dias/semanas. Mandar tanta kcal de refeições que fazem parte da dieta pode ser prejudicial pra mantê-la longo prazo esse é o objetivo, então você pode fazer uma refeição livre 1 vez por semana tranquilamente sem ligar pra macros e calorias não mata a cabeça assim parca aproveita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, BO97 disse:

Sei lá, eu nem ligo muito pra dieta pra responder isso, apesar que instintivamente costumo comer limpo. Mas ontem comi uma pizza inteira antes de dormir e não poderia me importar mais sobre isso. Creio que se comeu muito deixar de comer na próxima refeição ajude à balancear as coisas. Pelo menos pra mim funciona, eu não conto calorias pois pelo meu tamanho precisaria consumir 4000kcal diárias ou mais para engordar e dificilmente chego na metade disso. Vivo hipocalórico, sou livre na dieta e me mantenho entre 10% à 12% de bf sem problema algum.

 

Experimente.

 

Eu normalmente faço isso.. como instintivamente, bato proteinas, e mantenho meu BF baixo... Mas agora com a quantidade menor de exercicios, sei lá... achei melhor controlar!

 

31 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Você não está com vontade de comer lixo agora mas depois ? Daqui a alguns dias/semanas. Mandar tanta kcal de refeições que fazem parte da dieta pode ser prejudicial pra mantê-la longo prazo esse é o objetivo, então você pode fazer uma refeição livre 1 vez por semana tranquilamente sem ligar pra macros e calorias não mata a cabeça assim parca aproveita 

 

Cara, eu sinceramente não tenho vontade com lixo assim não...

Se eu tenho vontade de hamburguer, eu consigo encaixar na dieta, pizza, enfim... faço JI, então fica mais facil encaixar "lixo".

A questão é que principalmente no domingo, qdo vc fica em casa de boa, no marasmo, da a vontade de comer mais... Me contento bem demais com receitas "fitness", só sugeri manter dessa forma, e evitar ficar ligando pras kcal, sacou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do seu objetivo e do seu biotipo... 

eu sou ecto, faço dieta e faço 3 refeições limpas no sábado e 3 sujas no sábado, nem vejo diferença. Como igual um condenado, lanche, esfiha, pizza, etc. Isso em bulking... 

quando to em cutting faço 1 ref suja com refri zero e um lanche de frango sem catupiry e bacon. Mesmo sujando eu procuro n extrapolar tanto a dieta, mas isso vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Com esses alimentos tá bem tranquilo... Só não exagerar demais da aveia e amendoim... Já arroz, ovos, frutas e whey, manda pra dentro sem medo

 

Porque cuidado com a aveia, e não com o arroz? O IG do arroz não é bem pior que da Aveia?! Você diz pela quantidade de carbo em 100g??

 

1 hora atrás, helicobacter disse:

depende do seu objetivo e do seu biotipo... 

eu sou ecto, faço dieta e faço 3 refeições limpas no sábado e 3 sujas no sábado, nem vejo diferença. Como igual um condenado, lanche, esfiha, pizza, etc. Isso em bulking... 

quando to em cutting faço 1 ref suja com refri zero e um lanche de frango sem catupiry e bacon. Mesmo sujando eu procuro n extrapolar tanto a dieta, mas isso vai de cada um...

 

Valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luk4s_ disse:

Porque cuidado com a aveia, e não com o arroz? O IG do arroz não é bem pior que da Aveia?! Você diz pela quantidade de carbo em 100g??

Aveia e amendoim tem alta densidade calórica. Com 100g vc atinge bem mais calorias do que com arroz. Então há o risco de subir muito as quantidades, se vc não fizer nenhum controle.

 

Não precisa se preocupar tanto com o IG, principalmente se está com um BF controlado.

 

Inclusive, veja o conceito de carga glicemica, é mais aplicável que o IG, pois ele considera a quantidade de carbo por porção.

Exemplo: melancia tem alto IG, mas tem só 8g de carbo em 100g, enquanto a aveia tem 65g. Assim, a aveia gerará uma maior produção de insulina.

 

O arroz e aveia, nesse sentido, devem ser parecidos. E isto tudo falei sobre arroz puro... ao misturar, a carga glicêmica tbm diminuirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Aveia e amendoim tem alta densidade calórica. Com 100g vc atinge bem mais calorias do que com arroz. Então há o risco de subir muito as quantidades, se vc não fizer nenhum controle.

 

Não precisa se preocupar tanto com o IG, principalmente se está com um BF controlado.

 

Inclusive, veja o conceito de carga glicemica, é mais aplicável que o IG, pois ele considera a quantidade de carbo por porção.

Exemplo: melancia tem alto IG, mas tem só 8g de carbo em 100g, enquanto a aveia tem 65g. Assim, a aveia gerará uma maior produção de insulina.

 

O arroz e aveia, nesse sentido, devem ser parecidos. E isto tudo falei sobre arroz puro... ao misturar, a carga glicêmica tbm diminuirá.

 

Entendi... Muito obrigado pela explicação, Paulo!!

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...