Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halteres vs Barra


MikeChang

Posts Recomendados

Publicidade

EU optaria pela barra e compraria elásticos para fazer movimentos mais isolados (delt. lateral e posterior, alguns movimentos de braços, etc...).

Apesar de ambos (barras e halteres) poderem ser usados muito bem conforme citaram acima, ainda acho que a barra permite uma progressão maior a longo prazo. 

Daria pra fazer um treino pesado e focado em compostos com a barra e incluir o trabalho com elástico em high reps/descanso curto para os músculos fracos/trabalho isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo bem sincero, entre barra e halter opte pelo halter. Além de corrigir problemas de lado dominante, a gama de exercícios que é possível fazer com halter são muito superiores a quantidade de exercicios para se fazer com barras. 

No geral se tu quer movimento com qualidade em foco hipertrofia = halter

Se quer sobrecarga - Barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu estou a dizer que halteres em casa dificilmente se consegue um peso alto pra fazer certos exercicios

embora seja mais versatil em exercicios uni laterais julgo que com a barra (20kg de partida) seja mais facil adquirir mais peso..

 

Eu tenho dois halteres rosqueados de 40cm encontrados facilmente a venda, com estes que nem são feitos sob medida dá para atingir mais de 100kg em cada halter. Se colocar duas anilhas de 25kg em cada lado ainda sobra espaço. Só que as vezes nem precisa de muita carga, pois se o volume for maior a hipertrofia vem do mesmo jeito. Um bom exemplo eram os antigos wrestlers indianos que usavam somente air squat, faziam centenas, as vezes milhares de repetições diárias sem nenhuma carga, quando muito usavam uma espécie de anel de concreto ao redor do pescoço como sobrepeso. E atingiam excelente hipertrofia, além é claro de força fator essencial para especificidade no esporte.   

 

spacer.png

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa optar. Compra dias barras curtas pros halters e uma longa pra barra. E um monte de anilhas. Vai ter um jogo completo. Uma barra longa usada sai por uns 50 contos, anilhas paguei 6 o kilo, mas acha mais barato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MikeChang disse:

Caso opte por comprar ambos (barra de 2m e halteres de 40cm), qual seria uma distribuição racional das anilhas?

Faria sentido comprar (4x) 1kg, (4x) 2kg, (4x) 3kg, (4x) 4kg, (4x) 5kg, (4x) 10kg, (4x) 20kg?

 

Eu compraria apenas de 

4x1 kg

4x2 kg

4x5kgs 

X 10kgs

X 20kgs 

 

3 , 4 e 15 kgs acho desnecessário, pois dão pra combinar as outras .. a quantidade de anilhas de 10 e 20 vai de acordo com a sua força 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...