Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O’que fazer após dia do lixo ?


AlexandreBBD

Posts Recomendados

Então pessoal tenho uma dúvida, não consigo tirar resposta no meu caso. Todo sábado faço uma refeição livre ou até o dia livre mas nada de absurdo não passa 4000kcal e o dia seguinte meu peso não subiu, porém tenho um hábito de baixar carboidratos e gorduras no dia seguido e aumentar o consumo de água mesmo meu peso não ter subido, devo continuar com essas manobras após refeição/dia livre ou tenho que voltar pra dieta normal ?  E você o’que acontece após dia livre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria interessante fazer um cardio ou treinar no dia do lixo... Assim vc depleta glicogênio muscular para direcionar esse lixo... E, particularmente, acho 4000kcal bem alto.

 

Partindo de um valor genérico, já que não sei como está sua dieta:

Supondo alguém ingerindo 2000kcal, com GET 2500. Ou seja, déficit de 500 kcal.

4000 - 2500 = 1500. Só no sábado, vc "jogou fora" o déficit de 4 dias (3 dias feitos e o próprio sábado que ficou em manutenção). De 7 dias, apenas 3 ficarão em déficit.

 

Em bulking eu acho pior ainda. Os glicogênios estão sempre cheios, e aí é direto pro adipócito.

 

Obviamente, fui bem simplista. Aqui vão entrar outros fatores que podem fazer com que este estrago seja pior ou "menos pior", como situações dos glicogênios, macros ingeridos no lixo etc.

 

 

Sobre compensações: pode parecer exagero, mas é importante lembrar que isto é um comportamento bulímico. Claro que nem todos que fazem compensações desenvolvem bulimia, mas, nos doentes, é um sintoma. Se vai desenvolver ou não a doença, vai depender de cada um. A partir do momento que a compensação começa a ser uma "obrigação", e a frequência aumenta, vem o perigo.

 

 

Sendo assim... Eu recomendo compensações planejadas, fixas. Nada de querer compensar mais porque comeu mais. Nada de ficar obcecado se, por algum motivo, não conseguiu realizar a compensação naquela semana e mesmo assim fez o lixo. O objetivo é evitar que as compensações se tornem motivo de paranoia.

 

Eu gosto de ter sempre planejado, por exemplo:

Faço 5 refeições normalmente. Sexta eu faço 4. Retiro uma das que tem mais gordura. Segunda eu volto para o plano normalmente. Independentemente se o lixo passou do planejado. No máximo, faço um café da manhã é mais leve. Aí treino umas 10h, e após isto volta tudo ao normal. Quando dá, faço um aeróbico no fds tbm. Quando não dá, sem problemas.

 

Desta forma, a minha compensação é antecipada, planejada e sem exageros. Se eu fizesse o contrário, resolvendo compensar na segunda e no improviso, pode ser que ficaria muito preocupado com isto e perdesse um pouco o controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, paulodiasreis disse:

Seria interessante fazer um cardio ou treinar no dia do lixo... Assim vc depleta glicogênio muscular para direcionar esse lixo... E, particularmente, acho 4000kcal bem alto.

 

Partindo de um valor genérico, já que não sei como está sua dieta:

Supondo alguém ingerindo 2000kcal, com GET 2500. Ou seja, déficit de 500 kcal.

4000 - 2500 = 1500. Só no sábado, vc "jogou fora" o déficit de 4 dias (3 dias feitos e o próprio sábado que ficou em manutenção). De 7 dias, apenas 3 ficarão em déficit.

 

Em bulking eu acho pior ainda. Os glicogênios estão sempre cheios, e aí é direto pro adipócito.

 

Obviamente, fui bem simplista. Aqui vão entrar outros fatores que podem fazer com que este estrago seja pior ou "menos pior", como situações dos glicogênios, macros ingeridos no lixo etc.

 

 

Sobre compensações: pode parecer exagero, mas é importante lembrar que isto é um comportamento bulímico. Claro que nem todos que fazem compensações desenvolvem bulimia, mas, nos doentes, é um sintoma. Se vai desenvolver ou não a doença, vai depender de cada um. A partir do momento que a compensação começa a ser uma "obrigação", e a frequência aumenta, vem o perigo.

 

 

Sendo assim... Eu recomendo compensações planejadas, fixas. Nada de querer compensar mais porque comeu mais. Nada de ficar obcecado se, por algum motivo, não conseguiu realizar a compensação naquela semana e mesmo assim fez o lixo. O objetivo é evitar que as compensações se tornem motivo de paranoia.

 

Eu gosto de ter sempre planejado, por exemplo:

Faço 5 refeições normalmente. Sexta eu faço 4. Retiro uma das que tem mais gordura. Segunda eu volto para o plano normalmente. Independentemente se o lixo passou do planejado. No máximo, faço um café da manhã é mais leve. Aí treino umas 10h, e após isto volta tudo ao normal. Quando dá, faço um aeróbico no fds tbm. Quando não dá, sem problemas.

 

Desta forma, a minha compensação é antecipada, planejada e sem exageros. Se eu fizesse o contrário, resolvendo compensar na segunda e no improviso, pode ser que ficaria muito preocupado com isto e perdesse um pouco o controle.

Então sim eu já faço 2 cardio por dia sendo 1 em jejum ando uns 10km por dia com essa pandemia, além de fazer treinos em casa até faltando peso. Treinei sábado foi insano por conta das calorias ingeridas, estou comendo 2000 kcal diárias pra tentar manter o peso mas já foi 3kg a menos 63kg. Eu não tenho compulsão alimentar estou bem tranquilo com isso, eu foco só bater a proteína no dia livre. Na maioria das vezes faço apenas as refeições livres nesse dia não faço nenhuma da dieta pra poupar kcal e válido ou burríssimos fazer isso ? No caso sábado foi 4 cookies de 500kcal cada um e uma pizza da dominos das mais largas, o resto foi shake e frango pra bater proteína. O físico tá na mesma o dia seguinte abdominais sempre visíveis enfim não vejo diferença. Já tentei fazer planejar as refeições livre mas fica complicado, vamos supondo que você vai pra um aniversário eu não me vejo ligar pra quantas kcal tem isso é aquilo, esse tipo de manobras seria mais pra um atleta não qualquer um. Agradeço pelas explicações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, T1 Canna disse:

O meu dia do lixo é diferente. Eu faço 1 dia do lixo sempre no último dia do mês. Bato as calorias de manutenção só comendo lixo sem se preocupar com macros. No dia seguinte eu volto normal com a dieta. 

Dia do lixo batendo kcal de manutenção? E bem pouca comida então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...