Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

salsa


Mortal3

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, Mortal3 disse:

Boas. Tinha criado conta pelo telemóvel e não tinha colocado dados... Sou português, ou seja, aqui fica em cerca de 1300, não é barato de facto, mas neste caso pretendo mesmo montar uma home gym bem interessante e com alguma variedade (aproveitando a fase em que estamos e tendo algum mealheiro). Tem outra hipótese dentro desse produto, que é apenas o aparelho, sem banco e discos, que creio que posso comprar mais discos por mais barato até.

 

https://www.gymcompany.pt/tunturi-sm80-full-smith.html?refSrc=4376&nosto=nosto-page-product3

 

5 minutos atrás, Mortal3 disse:

frágeis e pode isto e aquilo por causa da manutenção e tal, se acham que essa poderá ser frágil também por exemplo.

Um dos meus medos é aquilo que vou lendo um pouco, sobre as "estações" que possuem muita coisa que são frágeis e pode isto e aquilo por causa da manutenção e tal, se acham que essa poderá ser frágil também por exemplo. - Sobre as estações, só pelo seu uso, provavelmente não vai precise de muita manutenção, ou se for uma por ano, já sai um custo-benefício bem melhor do que uma academia... as manutenção na academia são feitas mensais, devido a muitas pessoas usarem os aparelhos, toda hora... creio eu que não precisa de mais de uma por ano, caso precisa, mas recomendo também pesquisar, vai que tem alguns reviews sobre essa estação na internet.. Uma coisa que eu percebo, nas academias de estação aqui, são agarrando muito por falta de óleo lubrificante, mas essas estações que tem aqui o preço é bem menor e com certeza é mais vagabunda, aí vai de marca para marca...Mas ainda, continuo recomendando pesquisar sobre, vídeos, etc, já que o custo não está tão alto, e uma estação dessas aqui no brasil é uma fortuna,

Abraço à comunidade!

Ok, senti um pouco de inveja ... kkkk, desculpe!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu colega,

 

   1,75 m de altura começa a requerer algum tipo de atenção para as dimensões do aparelho, pois no vídeo, fotos, etc é uma coisa. 

 

   Arrisca descobrir, só depois de montar o aparelho, que o banco de supino é estreito ou pequeno em termos de comprimento, a extensora não tem um raio de amplitude suficiente, entre outras surpresas.

 

   Logo, caso opte por comprar um destes, atente para as dimensões. Se houver uma loja com um show-room onde você possa testar o equipamento antes seria o ideal.

 

   E finalmente lembre-se que para esta faixa de preço, já dá pra comprar um bom power-rack, barra olímpica, anilhas e banco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria 2 polias reguláveis e um banco com regulagem, já matava 90% do que é necessário.

 

mais o menos isso

https://www.agrotama.com.br/produtos/crossover-150kg-tander-machine-50x50mm/tander-102031567,108,986/?gclid=EAIaIQobChMIz6Wbs-Pv6AIVDIiRCh18pgBBEAQYAyABEgLVxfD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Mortal3 disse:

Tenho pesquisado um pouco na verdade, mas não se encontra tanta informação assim. Desde já agradeço muito a sua contribuição, vou ter bastante em conta!

 De facto, tem razão aí nesse ponto. Eu já estive a tirar umas medidas ao espaço disponível para não fazer porcaria no momento da compra.

 Tenho olhado um pouco para os limites máximos de peso, que tanto a estrutura como o banco aguentam. Tou meio "desconfiado" do banco. Além disso, também já li por aqui que os bancos com flexora podem ser traiçoeiros, pois por vezes têm menos qualidade e são menos seguros.

 Se possível e sem querer incomodar muito, quais serão as funcionalidades que uma boa power-rack me permitiria ter face às disponibilizadas por este aparelho? (Neste caso, apenas falando do que uma boa power-rack possui, esquecendo ali aqueles equipamentos extra neste que coloquei). 

 Muito obrigado! 

 

Essa é uma decisão que depende de seu objetivo com a musculação.

 

Se você procura condicionamento físico, tonicidade muscular, enfim, qualidade de vida, até estas estações múltiplas talvez atendam a seus anseios.

 

Se você procura hipertrofia, busca um físico avantajado visivelmente superior ao de uma pessoa comum, um power-rack que venha acompanhado de algumas funcionalidades seria interessante:

spacer.png

 

spacer.png

 

Nesses aparelhos você poderá realizar todos os exercícios compostos, além de exercícios específicos, comuns em séries de hipertrofia.

 

Enfim, se seu objetivo for o desenvolvimento prioritário de força, o quesito robustez e segurança antecede-se às diversas funcionalidades dos aparelhos acima.

Exemplo:

powerrack-basico.jpg

Eu tenho um destes. Repare que a espessura e estabilidade desse power-rack são superiores às apresentadas nos exemplos anteriores.

 

Observe uma coisa: um power-rack para treino de força, acompanhado de um banco inclinável/declinável, um banco reto e mais um par de halteres, você poderá recrutar todos os grupos musculares necessários a uma série cuja prioridade seja a hipertrofia ao invés de força.

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mortal3 mudou o título para salsa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...