Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


alves_04

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma boa quantidade de gordura visceral (famosa panceta), e estou querendo eliminá-la e busco a definição. Há 5 semanas atrás comecei a treinar, me reeducar na alimentação e com isso perdi 3kg, mas não senti uma boa diferença no corpo. Atualmente faço treinos HIIT 3x na semana e Musculação+Aeróbico 2x na semana. Cortei refrigerante, doces, frituras mas bebo cerveja aos fins de semana. Estou treinando corretamente para não estagnar? Se não, qual seria uma outra boa estratégia? A cerveja me prejudica?

OBS.:
IDADE: 18 anos
PESO: 70kg
ALTURA: 1,71m
BF: Indefinido

Editado por alves_04
Marcações para auxiliar a absorção de informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta Hipocalórica é o que vai definir se você vai perder peso ou não.

 

9 minutos atrás, alves_04 disse:

A cerveja me prejudica?

 

Depende de quanta cerveja está tomando. Uma lata de cerveja não vai te prejudicar, se você estiver mantendo a dieta em déficit calórico. Agora se você mantém a dieta em deficit calórico a semana inteira e abusa da cerveja, todo o progresso da semana pode ter sido jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Dieta Hipocalórica é o que vai definir se você vai perder peso ou não.

 

 

Depende de quanta cerveja está tomando. Uma lata de cerveja não vai te prejudicar, se você estiver mantendo a dieta em déficit calórico. Agora se você mantém a dieta em deficit calórico a semana inteira e abusa da cerveja, todo o progresso da semana pode ter sido jogado fora.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vecchio disse:

Você se importaria em compartilhar como descobriu que tem muita gordura visceral com 1,71 m e 70 kg?

Sim! Parece estranho pois no IMC e até observando as medidas meu peso está bom, porém, mesmo com estômago alto, tenho muita gordura na região abdominal principalmente na parte inferior. Fica meio díficil expressar com palavras, mas pode acreditar, tenho muita gordura abdominal. 

Acredito que o "baixo" peso possa ser pela baixa quantidade de massa muscular ou variações anatônicas como o peso ósseo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BO97 disse:

Manda dieta low carb e hipôcalorica forever.

Poxa, mas até o resto da vida?! ?
Brincadeiras à parte, rsrs.
Vou tentar montar uma dieta hipocalórica, mas que eu consiga manter para minha vida sem errar constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é, necessariamente, muita gordura visceral. Há um pouco sim, mas boa parte é gordura subcutânea mesmo, a que fica entre a pele e o músculo e atrapalha definição.

 

9 horas atrás, alves_04 disse:

Atualmente faço treinos HIIT 3x na semana e Musculação+Aeróbico 2x na semana.

Vc gosta de fazer assim? Ou faz porque acredita que HIIT seja melhor? Ou é falta de tempo? Vc está com uma boa carga de treinamento, mas eu aumentaria musculação (se vc gostar, obviamente). 3x por semana é um bom começo. A partir daí, aumente para 4 ou 5x quando estiver conseguindo fazer sempre, sem ficar faltando aos treinos. Mas tente fazer 3x no mínimo.

 

10 horas atrás, alves_04 disse:

Cortei refrigerante, doces, frituras

Se estes cortes não te incomodam, OK. Mas, se incomodam, pode comer. É só ter moderação. Fritura 1x por semana, refri e doce mais frequentes, até todo dia se quiser, desde que em baixa quantidade.

Entenda que mudar do péssimo para o ótimo será insustentável. De repente, daqui uns 3 meses vc ficará de saco cheio e voltará a comer tudo isso em maior quantidade. Vai ganhar mais peso do que perdeu. Preocupe-se em fazer mudanças leves e frequentes: a cada 2 semanas melhore um pouco.

 

10 horas atrás, alves_04 disse:

A cerveja me prejudica?

Como já dito, dependerá da quantidade. Se vc melhorou sua alimentação de segunda a sexta, da para tomar uma cerveja sem problemas no final de semana. O que sugiro pensar é: vc gasta com coisa benéfica: suplementos, academia, comida de melhor qualidade e profissionais... A cerveja aumenta os gastos, já que não é de graça, e ainda piora os resultados dos gastos "benéficos". Então, tenha consciência e reduza o consumo... Vá melhorando as poucos... Exemplo:

 

-Supondo que atualmente tome 2 porres todo final de semana, o que da aí uns 4 a 6 litros de cerveja para quem bebe bastante e já tem certa resistência...

-Reduza para metade, apenas 1 porre por final de semana...

À medida que adquirir maturidade no processo de emagrecimento, tenderá a reduzir mais ainda... Eu diria que da para manter 1 a 2 litros de cerveja semanalmente e ainda ter resultados satisfatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2020 em 09:19, paulodiasreis disse:

Não é, necessariamente, muita gordura visceral. Há um pouco sim, mas boa parte é gordura subcutânea mesmo, a que fica entre a pele e o músculo e atrapalha definição.

 

Vc gosta de fazer assim? Ou faz porque acredita que HIIT seja melhor? Ou é falta de tempo? Vc está com uma boa carga de treinamento, mas eu aumentaria musculação (se vc gostar, obviamente). 3x por semana é um bom começo. A partir daí, aumente para 4 ou 5x quando estiver conseguindo fazer sempre, sem ficar faltando aos treinos. Mas tente fazer 3x no mínimo.

Entendo que a musculação é ótima para perder peso, pois seu corpo gasta calorias após o treino, e minha meta de esporte é a musculação. Mas o treino HIIT, por ser mais intenso, acredito que me dará uma boa resistencia corporal para voltar a praticar alguns esportes que praticava esporadicamente, como a corrida e o futebol. Mas quando eu obtiver essa resistenecia pretendo focar na musculação.

Em 15/04/2020 em 09:19, paulodiasreis disse:

 

Se estes cortes não te incomodam, OK. Mas, se incomodam, pode comer. É só ter moderação. Fritura 1x por semana, refri e doce mais frequentes, até todo dia se quiser, desde que em baixa quantidade.

Entenda que mudar do péssimo para o ótimo será insustentável. De repente, daqui uns 3 meses vc ficará de saco cheio e voltará a comer tudo isso em maior quantidade. Vai ganhar mais peso do que perdeu. Preocupe-se em fazer mudanças leves e frequentes: a cada 2 semanas melhore um pouco.

Cara, to me saindo muito bem em relação as besteiras. Não ta me fazendo falta e é um estilo de vida que quero adotar e admiro muito. Claro que em algumas datas ou reuniões de família não vou me privar, mas sim me policiar.

Em 15/04/2020 em 09:19, paulodiasreis disse:

 

Como já dito, dependerá da quantidade. Se vc melhorou sua alimentação de segunda a sexta, da para tomar uma cerveja sem problemas no final de semana. O que sugiro pensar é: vc gasta com coisa benéfica: suplementos, academia, comida de melhor qualidade e profissionais... A cerveja aumenta os gastos, já que não é de graça, e ainda piora os resultados dos gastos "benéficos". Então, tenha consciência e reduza o consumo... Vá melhorando as poucos... Exemplo:

 

-Supondo que atualmente tome 2 porres todo final de semana, o que da aí uns 4 a 6 litros de cerveja para quem bebe bastante e já tem certa resistência...

-Reduza para metade, apenas 1 porre por final de semana...

À medida que adquirir maturidade no processo de emagrecimento, tenderá a reduzir mais ainda... Eu diria que da para manter 1 a 2 litros de cerveja semanalmente e ainda ter resultados satisfatórios.

Então, não vou mentir em dizer que nos fins de semana tenho tomado cerca de 6,7 litros de cerveja... Estou entrando com um processo pra diminuir, não de uma vez, mas de uma forma que me acustume melhor, como dito acima.

 

Muito obrigado pelo comentário! Belas palavras com uma visão profissional incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/04/2020 em 23:01, alves_04 disse:

Pessoal, tenho uma boa quantidade de gordura visceral (famosa panceta), e estou querendo eliminá-la e busco a definição. Há 5 semanas atrás comecei a treinar, me reeducar na alimentação e com isso perdi 3kg, mas não senti uma boa diferença no corpo. Atualmente faço treinos HIIT 3x na semana e Musculação+Aeróbico 2x na semana. Cortei refrigerante, doces, frituras mas bebo cerveja aos fins de semana. Estou treinando corretamente para não estagnar? Se não, qual seria uma outra boa estratégia? A cerveja me prejudica?

OBS.:
IDADE: 18 anos
PESO: 70kg
ALTURA: 1,71m
BF: Indefinido

Você está se alimentando corretamente no final de semana também ?  em questão de  cerveja desde que  não esteja bebendo em grande quantidade está ok!

Essa gordura é um pouco  difícil mesmo de eliminar, mantenha se alimentando corretamente é você precisa beber bastante água.

Você pode beber 1L chá verde diaramente também,se quiser incluir suco de gengibre em pó também ajuda bastante!!

 

mas não tem segredo cara, mantenha uma alimentação saúdavel,evite farinhas brancas é continue treinando!

1 minuto atrás, diiogo45 disse:

Você está se alimentando corretamente no final de semana também ?  em questão de  cerveja desde que  não esteja bebendo em grande quantidade está ok!

Essa gordura é um pouco  difícil mesmo de eliminar, mantenha se alimentando corretamente é você precisa beber bastante água.

Você pode beber 1L chá verde diaramente também,se quiser incluir suco de gengibre em pó também ajuda bastante!!

 

mas não tem segredo cara, mantenha uma alimentação saúdavel,evite farinhas brancas é continue treinando!

Vai atrás de conhecimentos também cara,leia bastante livros sobre alimentação que isso vai te ajudar muito, não tem problema você comer doces,tomar refrigerante só toma cuidado pra não consumir diaramente essas coisas ai.
 

Dica de bónus : Tente está sempre cozinhando,isso vai ajudar bastante,pois vai fazer sua mente entender que pra comer de um forma saúdavel é preciso cozinhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...