Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como arranjar motivação para treinar de forma natural!


FMSR

Posts Recomendados

7 minutos atrás, FMSR disse:

Os resultados fazem parte do processo!

 

Mantenho natural, logicamente por uma questão de saúde.

 

Esteroides anabolizantes a longo prazo são catastróficos para o corpo humano.

Quem disser o contrário, não tem noção da realidade.

 

Sabe-se que existe um limite natural - não somente para hipertrofia, mas para todas as aptidões físicas (é um principio básico de treinamento: quanto mais treinado é um indivíduo menor a treinabilidade). E quem disser que sempre terá resultados, não tem noção da realidade.

 

O resultado é um subproduto do processo. Focar no resultado é ter uma visão de como o seu corpo ideal deveria ser e se frustrar porque você não atingiu tal resultado - e nesse caso genética é um fator limitante. Focar no processo é ir para academia, fazer o que deve ser feito e estar satisfeito com os resultados colhidos - sejam eles positivos, neutros ou negativos.

 

Um fisiculturista vai participar de um Mr. Olympia, independente dele ganhar. Um lutador de MMA vai participar de um campeonato, independente dele ter o cinturão. Um ator vai atuar em um filme, independente dele ganhar um Oscar. Um escritor vai escrever um livro, independente do livro ser um best seller. Se todo mundo focasse só no resultado, essas mesmas pessoas não fariam absolutamente nada.

 

E não, não vou negar que anabolizantes fazem mal a saúde. Mas é uma das poucas maneiras de quebrar o limite natural se você estiver insatisfeito, a outra maneira é se focar no processo e não no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Zkx973 disse:

Eu encaro exercícios como um dever, um fardo de autodisciplina. Um bule vazio não serve ninguém, então eu tenho que me manter funcional e forte. Estética é um feliz bônus.

 

Adorei isso.

-

Treinando anos após anos natural, faz com que você adquira um conhecimento absurdo sobre o seu corpo, nos mínimos detalhes. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. 

 

 

Editado por Sanji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho ao contrário, tem MUITO cara natural que deixa hormonizado parecendo novato em academia, um cara que usa hormônios mais não cuida da "base" como todos aqui sabem não gera nenhum físico que impressiona, mas um natural que faz o certo e se dedica nisso está anos luz a frente dessa cambada que coloca drogas na frente de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você treina e come bem,então não tem como deixar de evoluir. Dito isso,se você comparar-te com ti mesmo,e não com outras pessoas, notará evolução ( obviamente que a curva não é linear , ou seja é preciso reconhecer teus limites e comparar sua evolução com eles, muitas vezes não ganhamos sequer 1kg na balança ou qualquer medida e quando vamos olhar estamos mais densos e melhor condicionados, mas claro que só você notará essa diferença, pois quem conhece teu corpo melhor é ti)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha motivação para treinar vem da ideia de que ter um corpo horrível simplesmente não é aceita por mim. Quero sempre estar melhor do que a maioria. Tanto é que sou meio complexado com essa coisa de corpo, quando vejo uma gordura que não era pra estar ali eu já fico puto(não sejam assim, isso não faz bem).

 

Mas natural é foda mesmo. Academia fechada nessa quarentena, dá pra ver que o shape já deu uma caída e isso desanima pra caralho, porque tu se mata nos treinos e na alimentação pra ganhar uma suada massa magra e ela vai embora com um espirro. A vontade de aplicar ás vezes é grande. Afinal, quem não quer ser grande e seco? Passar na rua e ser notado pelas pessoas, isso é tentador...

Mas aí eu paro pra pensar melhor e vejo que é melhor prezar pela minha saúde. Então para nós, naturais, o que resta é aceitar as limitações que se tem treinando natural e não ficar se comparando com os cicladores por aí, porque isso pode deixar a gente pra baixo.

 

E em relação a treinos, gosto bastante de treinos híbridos, com low reps nos compostos e médias/high reps nos isoladores, além de exercícios calistênicos. 

É uma rotina gostosa de seguir, pelo menos pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ecto sandow disse:

Mano só pelo fato de não ter atrofia testicular, já se é um ponto a se considerar kkkj 

Acredito que me mantenho natural pela minha perspectiva com relação a prática de musculação/calistenia, futuro profissional e saúde. Imagina só mano, a neura de ter que toda semana de se auto-aplicar, ver se os produtos não são sub-dosados, ter que tomar protetores, ficar esperto com qualquer inicio de colateral e etc... simplesmente para alugar um shape que tu não consegue segurar 2 meses sem nenhum produto (claro que depende do ciclo e etc... mas no geral tudo que se ganha, se perde). 

Um dos principais problemas em usar anabolizantes é mesmo isso, você ganha uma quantidade de massa muscular mas se não continuar com o uso dessas substâncias, ira perder tudo o que ganhou.

Enquanto que com um natural voce consegue manter ate a velhice.

3 horas atrás, Sanji disse:

 

Adorei isso.

-

Treinando anos após anos natural, faz com que você adquira um conhecimento absurdo sobre o seu corpo, nos mínimos detalhes. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. 

 

 

Sim, você sabe exatamente como o seu corpo se comporta, mas dá sempre para aprender algo de tempos em tempos.

E com o passar da idade voce percebe que ha coisas que antes aconteciam de uma forma e agora acontecem de outra.

O nivel hormonal de um corpo de 18 anos é diferente de um de 35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, James Howlett disse:

Minha motivação para treinar vem da ideia de que ter um corpo horrível simplesmente não é aceita por mim. Quero sempre estar melhor do que a maioria. Tanto é que sou meio complexado com essa coisa de corpo, quando vejo uma gordura que não era pra estar ali eu já fico puto(não sejam assim, isso não faz bem).

 

Mas natural é foda mesmo. Academia fechada nessa quarentena, dá pra ver que o shape já deu uma caída e isso desanima pra caralho, porque tu se mata nos treinos e na alimentação pra ganhar uma suada massa magra e ela vai embora com um espirro. A vontade de aplicar ás vezes é grande. Afinal, quem não quer ser grande e seco? Passar na rua e ser notado pelas pessoas, isso é tentador...

Mas aí eu paro pra pensar melhor e vejo que é melhor prezar pela minha saúde. Então para nós, naturais, o que resta é aceitar as limitações que se tem treinando natural e não ficar se comparando com os cicladores por aí, porque isso pode deixar a gente pra baixo.

 

E em relação a treinos, gosto bastante de treinos híbridos, com low reps nos compostos e médias/high reps nos isoladores, além de exercícios calistênicos. 

É uma rotina gostosa de seguir, pelo menos pra mim. 

É bem isso mesmo.

Em relaçao a treinos, acho que o melhor é ir variando, mantendo sempre como é óbvio, um bom volume de treino, series pesadas, preferência por exercicios compostos e alta frequência por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FMSR disse:

É bem isso mesmo.

Em relaçao a treinos, acho que o melhor é ir variando, mantendo sempre como é óbvio, um bom volume de treino, series pesadas, preferência por exercicios compostos e alta frequência por grupo muscular.

 

Nem todo ganho é perdido. Tem BB profissional que mantém o cruise com 200mg de Testo/sem.


A partir do momento que as fibras estão formadas, é difícil que haja perda de massa muscular, a não ser que o ganho seja excessivo ou que a sua testo naturalmente seja muito baixa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mr Nobody disse:

 

Nem todo ganho é perdido. Tem BB profissional que mantém o cruise com 200mg de Testo/sem.


A partir do momento que as fibras estão formadas, é difícil que haja perda de massa muscular, a não ser que o ganho seja excessivo ou que a sua testo naturalmente seja muito baixa.

 

É mentira, fisiculturista nenhum mantem o físico com dose de TRT, são usadas doses maiores e somados outros anabolicos.

 

Fisiculturismo não é um esporte saudavel, e muito menos sincero. Só quem está por dentro sabe bem a realidade das coisas, o resto é conversa fiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um canal Americano no YouTube que sigo ha um bom tempo.

 

 

Os caras basicamente treinam com calistenicos, muito volume de treino principalmente feito em barras e flexões com descansos curtos entre series.

 

Ao longo destes anos, tenho visto que a maioria dos caras que treinam com um volume de treino alto e frequência alta, tem os melhores resultados a nivel natural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...