Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina e queda de cabelo


Duke Devlin

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia! 

 

Estou treinando há cerca de 1 ano e estou pensando em começar a suplementar com creatina, visto que é considerado um dos suplementos essenciais para qualquer praticante de musculação. No entanto, vi alguns relatos na internet de pessoas associando o uso de creatina à queda de cabelo. Parece que existe um estudo que aponta o aumento dos níves de DHT, que é um hormônio derivado da testosterona que é diretamente associado à queda de cabelo. Inclusive, pelo que pesquisei, o que o finasterida (remédio para calvice) faz é justamente bloquear a produção de DHT. Bom, pelo que eu vi, esse estudo parece bem limitado pois o número de pessoas testadas é muito baixo então gostaria de saber da experiência de vocês, se alguém já teve esse problema e etc... Estou focado em melhorar meu corpo mas não dá pra solucionar um problema e arrumar outro ne kkkk Se fizer cair o cabelo, não vale a pena. Valeu galera!!

Editado por Duke Devlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A estudos a controversas etc... enfim digo que ninguém ficou careca usando creatina o máximo que já ouvi falar é uns fiozinhos caindo coisa leve. Tem gente muita gente que usa e não cai nada fala que até fez bem para o cabelo. A dica é teste em você, veja como vc reage ao uso o corpo humano é muito complexo vc deve testar em voce para saber, e te falo que vc não vai ficar careca por testar, se sentir queda de cabelo suspenda o uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...