Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho duvidas sobre Testoviron e Ciclo - iniciante


Posts Recomendados

Meu perfil
Idade: 37 Anos
Altura: 1.79m
Peso atual em jejum: 80.5kg
% de Massa Gorda: 14% (grande maioria concentrada na zona abdominal)

Ultimos exames
Testoterona Total: 547
Testoterona Livre: 16

Alimentação atual: 2.700-2900cal mais ou menos por dia. Limpa. Seguindo plano alimentar por profissional.

Treino: 4 a 5x por semana. Sendo que maioritariamente Crossfit, mas tbm alguma musculação.

Só fiz 1 vez um ciclo, foi a 8 meses atras. de 12 semanas, acompanhado por um medico especializado, endocrino. 

O objectivo foi aumento de massa, e foi cumprido, comecei com 75kg, fui para 87kg, e depois do ciclo (agua ir embora) estou com 80kg.
Durante o ciclo senti-me muito bem mesmo. Sem nenhum efeito colateral.

Pós ciclo senti uma diminuição na libido, que com o passar do tempo tem voltado ao normal.

 

Sono e alimentação são ok.

Suplementação constante é de:
- Whey (com BCAA)
- Creatina
- Glutamina

- Krill Oil
- Vitamina K, D, E, C

Dúvidas:

Baseado nos números acima.
1. Pensando que o verão onde estou (Portugal) será é em Agosto. Qual seria a altura mais inteligente de se iniciar um ciclo de testoviron de 12 semanas (250mg por semana)? Pensando que o objectivo é estar mais "seco" e "definido" em finais de julho e inicio de agosto.

2. Partindo do principio que a intenção e objectivo final é ganhar massa (meu objectivo seria estar com 85kg porem mais seco e definido) É mais interessante fazer um ciclo numa perspectiva de bulk? Vou colocar a questão de outra forma: É possível fazer um ciclo de testoviron de 12 semanas sem ficar super inchado (sempre há retenção de líquidos claro).

3. Partindo do principio que o ciclo tem como consequência uma supressão do eixo (mesmo que seja pequena), da sua produção natural de testosterona, em relação a libido existe algo ou alguma estratégia para não danificar tanto a mesma? 

4. A partir de que altura no ciclo se sente uma quebra da libido? (20 dias depois da ultima aplicação??)

5. É recomendável fazer um ciclo de 12 semanas e depois continuar o uso mas com uma dose menor?

6. Recomendariam o uso de GH (2ui por dia) antes, durante ou depois do ciclo?

7. Além de uma boa dieta de cutting, fariam algo mais para "secar" depois do ciclo?

Espero que possam ajudar. Duvidas de iniciante.

 

Editado por tsilva83pt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, tsilva83pt disse:

O que seria IA?

Inibidor de aromatase( enzima responsável pela conversão de testosterona em estradiol), um anti aromatizante... Anastrazol cerca de 80% do estradioal, Aromasin(exemestano) 85% e letrozol que vai andar arrastando o pênis pelo chão ( derruba cerca de 98% do estradiol )

5 horas atrás, tsilva83pt disse:

Sendo que maioritariamente Crossfit

eu priorizaria mais a musculação no ciclo, para melhores resultados...

5 horas atrás, tsilva83pt disse:

7. Além de uma boa dieta de cutting, fariam algo mais para "secar" depois do ciclo?

faria algo para manter o possível de ganho após o ciclo , uma TPC bem feita kkk

Editado por master_mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, master_mm disse:

isso se chama cruise eterno, recomendo estudar muito antes disso ou acompanhamento médico

Sim eu apenas faria isso se fosse com acompanhamento médico e se fosse aconselhado pelo mesmo.

1 hora atrás, master_mm disse:

Inibidor de aromatase( enzima responsável pela conversão de testosterona em estradiol), um anti aromatizante... Anastrazol cerca de 80% do estradioal, Aromasin(exemestano) 85% e letrozol que vai andar arrastando o pênis pelo chão ( derruba cerca de 98% do estradiol )

eu priorizaria mais a musculação no ciclo, para melhores resultados...

faria algo para manter o possível de ganho após o ciclo , uma TPC bem feita kkk

Mas desses que você disse eu escolha apenas um desses para IA, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, tsilva83pt disse:

Sim eu apenas faria isso se fosse com acompanhamento médico e se fosse aconselhado pelo mesmo.

Mas desses que você disse eu escolha apenas um desses para IA, certo?

Sim. O anastrazol é o que geralmente usam, por não zerar o E2 tão rapido e custo-benefício.

31 minutos atrás, yCARE- disse:

se é iniciante deveria focar em dieta e no treino, tem muitas dúvidas pra alguém que vai se furar 2x por semana amigo, isso é o seu corpo cuide dele e saiba o que fazer caso ocorra algo.

Concordo

Editado por master_mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me ajudar com essas duas questões:

1. Pensando que o verão onde estou (Portugal) será é em Agosto. Qual seria a altura mais inteligente de se iniciar um ciclo de testoviron de 12 semanas (250mg por semana)? Pensando que o objectivo é estar mais "seco" e "definido" em finais de julho e inicio de agosto.

2. Partindo do principio que a intenção e objectivo final é ganhar massa (meu objectivo seria estar com 85kg porem mais seco e definido) É mais interessante fazer um ciclo numa perspectiva de bulk? Vou colocar a questão de outra forma: É possível fazer um ciclo de testoviron de 12 semanas sem ficar super inchado (sempre há retenção de líquidos claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...