Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malhar o mesmo músculo todo dia?


art_art_art_

Posts Recomendados

Boa noite, eu sei que tem um monte de tópico/video/etcs por ai, mas queria saber mais de experiências pessoais

antes da quarentena, eu fazia ABCx2, ou ABx2, quando apertava a semana e tal, e me atualizava vendo vídeo, lendo artigo etc, e basicamente todos falavam da importância do descanso etc, de não malhar o músculo muitas vezes por semana e tal, questão da curva de reconstrução do músculo, essas coisas

 

agora como to sem academia eu tenho me atualizado muito sobre treino de calistenia, fazendo também o ABCx2, mas MUITO dos vídeos que eu vejo o cara fala que malha o corpo todo diariamente, ou faz muitos push-ups e pull-ups todo dia, e tem resultado com isso, diferente dos treinos de ''musculação'' tradicionais, que tem que valorizar o descanso.

 

tem de sobra, como esse vídeo ai e MUITOS outros

Spoiler

 

alguem tem alguma experiência nesse tipo de treino? to pensando em mudar pra fazer meio que um ''full body'' todo dia e vê o que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fiz 5x mano, tem que ajustar o |volume|repetições| e variar os exercícios pois seu SNC não vai aguentar por muito tempo, fiz 2 semanas pesadão e já estava com  sintomas de SNC alterado, utilizei esse treino por 1 mês claro que variando o volume, ai seria apenas a semana 1, utilizei por 1 mês e voltei pro PUSH,PULL,LEGS, faz 1 ano que fiz esse full body 5x.

Tenho até salvo aqui o treino que fazia...

 

spacer.png

 

 

 - Tenho home gym então conseguia/consigo fazer todos esses exercícios, vlw.

Editado por DnT.Everlast
..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até poderia, mas é questão de periodizar o treino para que no dia seguinte você não esteja exausto.

 

Rabdomiólise é um problema que pode ocorrer quando se treina todo dia o mesmo músculo, é bem mais comum em crossfiteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, chilicams disse:

Boa noite, eu sei que tem um monte de tópico/video/etcs por ai, mas queria saber mais de experiências pessoais

antes da quarentena, eu fazia ABCx2, ou ABx2, quando apertava a semana e tal, e me atualizava vendo vídeo, lendo artigo etc, e basicamente todos falavam da importância do descanso etc, de não malhar o músculo muitas vezes por semana e tal, questão da curva de reconstrução do músculo, essas coisas

 

agora como to sem academia eu tenho me atualizado muito sobre treino de calistenia, fazendo também o ABCx2, mas MUITO dos vídeos que eu vejo o cara fala que malha o corpo todo diariamente, ou faz muitos push-ups e pull-ups todo dia, e tem resultado com isso, diferente dos treinos de ''musculação'' tradicionais, que tem que valorizar o descanso.

 

tem de sobra, como esse vídeo ai e MUITOS outros

  Mostrar conteúdo oculto

 

alguem tem alguma experiência nesse tipo de treino? to pensando em mudar pra fazer meio que um ''full body'' todo dia e vê o que dá



Cara da pra fazer sim.
Não fica se prendendo em vídeos.
O corpo é seu, só você vai saber como ele funciona. Se você não testar, jamais vai saber!
O que é bom pra mim, as vezes não é bom pra você, e vice versa.
Esse é o legal da individualidade biológica.

Senta o pau nos treinos, principalmente agora que as cargas estão reduzidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...