Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Cipionato 400 mg / 600 mg - 6 semanas


Posts Recomendados

Olá amigos, venho aqui compartilhar com vocês o meu primeiro ciclo que já estou fazendo. Sou um sujeito bem alto, com membros finos e um tórax largo com uma capa de gordura sobre ele, mas nada muito bizarro. Resolvi fazer um ciclo pra dar uma melhorada no shape, sem grandes expectativas, apenas ganhar algum volume pra ficar mais parrudo, nada de shape inexplicável.

Fui acompanhado de perto por um amigo que é médico. Inicialmente eu estava interessado na oxandrolona, mas depois de alguma conversa, optamos pelo cipionato pois, não agride o fígado, os ganhos seriam maiores, a testosterona é um dos esteroides mais seguros e a meia vida do cipionato é das mais curtas entre as testosteronas injetáveis facilmente encontradas no mercado. Comprei o cipionato em farmácia com receita, com receita, não foi underground.
 

- Idade: 33

- Altura: 1,89

- Peso: 86

- Medidas(braço,peito etc): Não medi

- Percentual de gordura (BF): 17%

- Tempo de treino: 4 anos
- Dieta: Hipercalórica com proteína suficiente (algo bem padrão, nada que mereça ser registrado)

- Objetivo: Ganho de massa muscular (volume)
 

- Estrutura do ciclo e ganhos:

1 semana: 400mg de cipionato de testosterona + 1g de anastrozol dia sim dia não - Ganho: 2,5 kg

2 semana: 400mg de cipionato de testosterona + 1g de anastrozol dia sim dia não - Ganho: 2,5 kg

3 semana: 400mg de cipionato de testosterona + 1g de anastrozol dia sim dia não - Ganho: 2,5 kg

4 semana: 400mg de cipionato de testosterona + 1g de anastrozol dia sim dia não + 20 mg de tamoxifeno por dia - Ganho: 1,5 kg

5 semana: 600mg de cipionato de testosterona + 1g de anastrozol dia sim dia não+ 20 mg de tamoxifeno por dia - Ganho: 1 kg

6 semana: 600mg de cipionato de testosterona + 1g de anastrozol dia sim dia não+ 20 mg de tamoxifeno por dia - Ganho: 0 kg

Ganho total: 10 kg

 

- Colaterais:

 

Nenhum colateral durante o ciclo, não senti absolutamente nada, não nasceu nenhuma espinha nem caiu um fio de cabelo sequer. Eu tenho tendência genética a queda de cabelo e nos últimos anos venho tendo problemas com isso mas, para minha surpresa, o ciclo não me causou nenhum agravamento deste problema. Venho tratando a calvície há alguns anos e continuei o tratamento normalmente durante o ciclo. A libido permaneceu absolutamente a mesma durante todo o cilo, sem nenhuma alteração. Também não houve alteração de humor.
 

PORÉM...

Na quarta semana os mamilos ficaram sensíveis, então o médico me recomendou entrar com tamoxifeno. Parei o uso dele assim que a sensibilidade desapareceu na primeira semana pós ciclo. NOTA: Há 6 anos fiz cirurgia de ginecomastia que eu tinha desde os 13 anos de idade.
Tive dois picos de pressão alta durante o ciclo, logo depois de comer alimentos extremamente salgados. Parece que a testo em si não aumentou a pressão, mas deixou o corpo mais sensível a isso, e uma dose a mais de sal me causou esse desconforto, nada demais, durou apenas algumas horas e eu só senti desconforto. Durante as primeiras semanas, hematomas amarelos apareciam em qualquer ponto lesionado do corpo, inclusive os locais de aplicação (coxas). Fiz exames e a bilirrubina deu normal, o médico então decidiu que deveríamos ignorar aquilo.

Logo após o fim da TPC:

Surgiu um colateral, SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS. O médico explicou que pode ser relacionado ao estrogênio. Este colateral permaneceu por 3 meses.


- Explicando a estrutura do ciclo:

Os ganhos diminuíram na quarta semana, o que me levou a aumentar a dose, mas como os colegas podem ver, aumentar a dose não funcionou. Na sexta semana entrei em homeostase total e decidi abortar o ciclo, que inicialmente havia sido planejado para durar 8 semanas.

Fiz exames no meio do ciclo e os níveis de estrogênio deram normais, por isso mantive a dose de 1 mg de anastrozol dia sim dia não.

Os ganhos foram totalmente secos, zero retenção de líquido e zero acúmulo de gordura.

- Estrutura do pós-ciclo:

 

7 semana: 1g de anastrozol dia sim dia não

8 semana: 1g de anastrozol dia sim dia não

9 semana: 40 mg de tamoxifeno por dia

10 semana: 40 mg de tamoxifeno por dia

11 semana: 20 mg de tamoxifeno por dia

12 semana: 20 mg de tamoxifeno por dia


Neste exato momento estou terminando a primeira semana após o término do ciclo, ou seja, a sétima. Estou há uma semana sem tomar anabolizante.

Resultados 1 mês depois do fim do ciclo:

Perdi apenas 1 kilo do que havia ganhado durante o ciclo, creio que tenha sido de líquido retido. 

Fiz os exames e deu tudo normal, exceto colesterol bom, que estava um pouco baixo, nada demais.
Os exames também acusaram a inibição do eixo, o que é normal.

Hoje completam-se 2 semanas tomando tamoxifeno 40 mg por dia.
Não senti nenhum colateral no pós ciclo, tudo continuou normal, inclusive a libido.
Como o período crítico (terceira semana depois do fim do ciclo) já passou e eu não tive problemas, resolvi então encerrar a TPC hoje, pois a tendência agora é melhorar mesmo sem tamoxifeno (com ele melhoraria mais rápido, mas como falei, não vejo necessidade pois minha saúde está normal).

É isso, pessoal, pude confirmar que a teoria do limite natural está correta. Dá pra ciclar e manter os ganhos, contanto que eles estejam dentro do que a sua genética pode manter, tudo que passar disso será perdido no pós ciclo.

Como eu não perdi nada, fico na dúvida se ainda cabem mais uns 3 ou 4 kilos no meu limite natural, e por isso farei um novo ciclo daqui há uns meses, provavelmente mais curto ainda.

Aceitar seu limite natural é isso, não dá pra ficar "bombado" mas dá pra ficar com um shape legal.
Como meu objetivo não é ficar bombado, então pra mim tá otimo.
Nos ambientes que eu frequento as mulheres não gostam de homens bombados, pois é sinônimo de homem burro e fútil.
Mas cada um é cada um, tem gente que lida com outro tipo de mulher, tem gente que quer competir nos palcos, tem gente que nem de mulher gosta. Viva a diversidade!

Abraço a todos!
 

- Discussões e notas:
 

  • Vejo muitos nos forums falando em "tomar anastrozol para evitar a ginecomastia". Não sou médico mas fui acompanhado por um, então gostaria de alertar aos amigos menos informados que o anastrozol não é só pra evitar gineco, ele é pra evitar que seus níveis de estrogênio subam demais com a aromatização. Se estes níveis de estrogênio saírem do controle, vários problemas sérios podem ocorrer, não apenas a ginecomastia, podem ocorrer inclusive problemas neurais. Diante deste quadro, ginecomastia é a menor das preocupações. Por outro lado, se o estrogênio fica baixo demais, isso pode causar problemas sérios como doenças nas articulações. Então é preciso fazer exames durante o ciclo pra saber se a dose de anastrozol que se está tomando está muito alta ou muito baixa, o controle deve ser preciso.  O médico também me alertou de que se não houver controle de estrogênio, a retenção de líquido e o aumento de gordura corporal depois do ciclo podem ser quase irreversíveis, e me contou sobre casos que ele acompanhou de pessoas que fizeram ciclos sem controlar o estrogênio e depois engordaram muito e nunca mais conseguiram emagrecer. Eu mesmo já vi casos assim. Ele citou também mulheres grávidas que engordaram muito durante a gravidez e depois nunca mais emagreceram, chamando a atenção para o fato de que durante a gravidez os níveis de estrogênio da mulher sobrem muito.

 

  • Meu objetivo com este ciclo era ganhar volume a mantê-lo depois do ciclo. Depois de pesquisar, vi que a teoria mais aceita no meio maromba é que você pode manter apenas os ganhos que o seu limite genético permite. Ou seja, se você tem 80 kg, faz um ciclo e fica com 90 kg (ganhou 10), mas o seu limite genético é 85, então quando o ciclo terminar você vai perder 5 kg e estabilizar no seu limite que é 85. Acredito nesta teoria pois me parece bem lógica. Desta forma, eu sei que é impossível ciclar apenas uma vez pra ficar com um shape fantástico e depois mantê-lo, a não ser que você entre em cruise. Mas é possível ciclar apenas uma vez e ficar com um shape bom que é o seu limite natural, mantendo treino, alimentação e fazendo a TPC correta, claro. Como eu nunca quis ficar "bombado", a proposta me pareceu muito boa. Eu levaria anos pra alcançar este limite natural sem anabolizantes, se é que alcançaria... Estou longe de parecer anabolizado, as pessoas que me conhecem apenas notaram que eu cresci, mas ninguém suspeitou de nada. Não tenho como saber agora se cheguei ao limite natural, esta resposta só virá depois da tpc quando eu vou saber quanto eu consegui manter. Se eu manter tudo, significa que os 10kg que eu ganhei estão dentro do limite natural e que talvez este limite seja ainda maior! Se eu perder peso, acredito que só vou perder até chegar ao limite natural. Esta é a teoria que eu adotei e espero que eu esteja certo!
     
  • Eu comprei o HCG e pretendia tomá-lo durante as duas últimas semanas do ciclo e também no pós ciclo. Mas como o ciclo só durou 6 semanas eu resolvi não tomar, pois o HCG, por mais que fosse ajudar minha recuperação, também é um medicamento como qualquer outro e tem seus efeitos colaterais. Nas pesquisas que fiz vi que o HCG só é recomendado para ciclos muito longos e agressivos, que não foi o meu caso.
     
  • A quarentena do coronavírus começou durante o ciclo. Assim que eu soube que as academias iam fechar eu corri e comprei algumas anilhas e uma barra. Hoje estou convencido que é possível treinar em casa com apenas alguns equipamentos e, é claro, com a calistenia.

    É isso, amigos, espero ter contribuído! Não tirei fotos de antes ou depois e jamais postaria fotos minhas semi nu num fórum sobre anabolizantes na internet. Então resolvi tirar essa foto a seguir, só pra provar aos amigos que meu relato é verdadeiro.
    Boa sorte a todos!
     


    IMG_20200411_163414_423_5e922ee5a6ba8.jp


 

 

Editado por Avestruz_bombada
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, master_mm disse:

6 semanas? na minha opinião não precisa de HCG....

E estenderia mara no mínimo 8 com 400mg, é seu primeiro ciclo, vc não sabe como vai comportar, aumentar a dose pode dar merda amigo


Fala, cara, blz?

O ciclo já acabou! O relato contém inclusive os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Avestruz_bombada disse:


Fala, cara, blz?

O ciclo já acabou! O relato contém inclusive os resultados!

KKKKKKKKKKKKKKK sério? foi mal mano, é pq ta no " avaliação de ciclos " kkkk, desculpe mesmo!!

Parabéns pelos ganhos! 10KG é muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, master_mm disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a cara da gineco


Subiu a Testo pra 600mg e não ganhou nenhum kg se quer.
Sensibilidade no mamilo usando 1mg de Anastrozol? Médico manda entrar com Tamoxifeno sem pedir exame de E2?

Daqui 1 mês volta aqui e nos atualiza de como está os "10kg"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em respeito a todos os 118 camaradas que visualizaram o tópico, atualizei o primeiro post com informações de como foi a TPC, 1 mês depois do fim do ciclo.

Espero que meu tópico sirva para ajudar aqueles que buscam resultados conservadores e com segurança.

Abraço a todos e até a próxima!

 

Citar

Resultados 1 mês depois do fim do ciclo:

Perdi apenas 1 kilo do que havia ganhado durante o ciclo, creio que tenha sido de líquido retido. 

Fiz os exames e deu tudo normal, exceto colesterol bom, que estava um pouco baixo, nada demais.
Os exames também acusaram a inibição do eixo, o que é normal.

Hoje completam-se 2 semanas tomando tamoxifeno 40 mg por dia.
Não senti nenhum colateral no pós ciclo, tudo continuou normal, inclusive a libido.
Como o período crítico (terceira semana depois do fim do ciclo) já passou e eu não tive problemas, resolvi então encerrar a TPC hoje, pois a tendência agora é melhorar mesmo sem tamoxifeno (com ele melhoraria mais rápido, mas como falei, não vejo necessidade pois minha saúde está normal).

É isso, pessoal, pude confirmar que a teoria do limite natural está correta. Dá pra ciclar e manter os ganhos, contanto que eles estejam dentro do que a sua genética pode manter, tudo que passar disso será perdido no pós ciclo.

Como eu não perdi nada, fico na dúvida se ainda cabem mais uns 3 ou 4 kilos no meu limite natural, e por isso farei um novo ciclo daqui há uns meses, provavelmente mais curto ainda.

Aceitar seu limite natural é isso, não dá pra ficar "bombado" mas dá pra ficar com um shape legal.
Como meu objetivo não é ficar bombado, então pra mim tá otimo.
Nos ambientes que eu frequento as mulheres não gostam de homens bombados, pois é sinônimo de homem burro e fútil.
Mas cada um é cada um, tem gente que lida com outro tipo de mulher, tem gente que quer competir nos palcos, tem gente que nem de mulher gosta. Viva a diversidade!

Abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Avestruz_bombada disse:

Em respeito a todos os 118 camaradas que visualizaram o tópico, atualizei o primeiro post com informações de como foi a TPC, 1 mês depois do fim do ciclo.

Espero que meu tópico sirva para ajudar aqueles que buscam resultados conservadores e com segurança.

Abraço a todos e até a próxima!

 

 

Muito bom. Gostei da informação :) 

 

Dúvida:

Algum motivo em especial do por que escolher cipionato e não durateston para seu ciclo?

Nunca usei cipi nem dura, apenas enantato e propi.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsar3 disse:

Muito bom. Gostei da informação :) 

 

Dúvida:

Algum motivo em especial do por que escolher cipionato e não durateston para seu ciclo?

Nunca usei cipi nem dura, apenas enantato e propi.

 

Vlw


A meia vida do cipionato é das mais curtas entre as testosteronas injetáveis facilmente encontradas no mercado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...