Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro


D. Rocha

Posts Recomendados

Olá, galera!

Em meio a essa quarentena, surgiu a notícia de um provável concurso da Polícia Federal para o ano de 2021. A área policial é uma área que desperta paixão em muita gente, sabendo disso resolvi criar esse tópico, principalmente para tratar da área da segurança pública.

Como todos sabem, alguns planos devem ser mantidos em segredo, mas como não conheço ninguém daqui (hahahah) não tem problema a gente contar a rotina, expectativas etc. Espero contar com quem se interesse, sempre que eu tiver um tempo, vou alimentar ou com uma notícia sobre, ou falar da rotinas e dificuldades encontradas. 

 Alguns Links para vocês ficarem ligados:

 

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pcdf/

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pc-pr-edital-quarta-feira/

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-policia-federal/

 

Fiquem à vontade para falarem sobre outros concursos também, apesar de esse ano ter ficado F**a para concursos, alguns com certeza sairão.

Força, Guerreiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/04/2020 em 20:21, D. Rocha disse:

Olá, galera!

Em meio a essa quarentena, surgiu a notícia de um provável concurso da Polícia Federal para o ano de 2021. A área policial é uma área que desperta paixão em muita gente, sabendo disso resolvi criar esse tópico, principalmente para tratar da área da segurança pública.

Como todos sabem, alguns planos devem ser mantidos em segredo, mas como não conheço ninguém daqui (hahahah) não tem problema a gente contar a rotina, expectativas etc. Espero contar com quem se interesse, sempre que eu tiver um tempo, vou alimentar ou com uma notícia sobre, ou falar da rotinas e dificuldades encontradas. 

 Alguns Links para vocês ficarem ligados:

 

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pcdf/

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pc-pr-edital-quarta-feira/

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-policia-federal/

 

Fiquem à vontade para falarem sobre outros concursos também, apesar de esse ano ter ficado F**a para concursos, alguns com certeza sairão.

Força, Guerreiros!

Não vai ter limite de idade ?

até em 2021 acho que estou formado kkk, era para ser no mês 6 agora mas tudo foi cancelado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, projetohuck2 disse:

Não vai ter limite de idade ?

até em 2021 acho que estou formado kkk, era para ser no mês 6 agora mas tudo foi cancelado. 

Acabou de sair o edital do Paraná, quem estiver no foco, é hora de finalizar a oportunidade.

Tudo vai ser postergado para 2021, no fim das contas. Tem que correr atrás, mano.

Bora para o Concurso do Senado, Policial Legislativo ganhando 19 mil.

Editado por D. Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, D. Rocha disse:

Acabou de sair o edital do Paraná, quem estiver no foco, é hora de finalizar a oportunidade.

Tudo vai ser postergado para 2021, no fim das contas. Tem que correr atrás, mano.

Bora para o Concurso do Senado, Policial Legislativo ganhando 19 mil.

Sou do de SC..

vou começar estudar, não custa tentar... ( custa sim mas irrisório kk)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

 

A quem se interessar,

 

  • Primeira semana concluída, comecei segunda-feira. Foquei em 7 disciplinas que são base basicamente de qualquer concurso, mais ainda em concursos 'policiais', são elas:
  • Contabilidade;
  • Direito Penal, Administrativo, Constitucional e Processo Penal
  • Português
  • Raciocínio Lógico.
  • Para uma retomada de estudos, está bom. Não pegava pesado assim desde que o concurso para o qual me matei de estudar foi cancelado, faltando 02 dias para a prova. Perdi férias, folgas etc., mas a vida é assim mesmo. O tombo foi grande que passei 1 ano sem estudar minimamente decente de tanto desânimo e raiva, rsrsrs.
  • Com meus anos de experiências em concursos, uma das melhores formas de aprender é respondendo questões. Consegui responder 1200 questões nos últimos 06 dias, com uma porcentagem razoável de acertos.
  • Agora que estamos em quarentena tenho bastante tempo, por isso conseguir estudar mais 350 páginas de conteúdo teórico, isso deve cair uns 25% quando as coisas voltarem ao normal.
  • Isso é tudo por hoje, pessoal, qualquer coisa estarei à disposição, fiquem com Deus!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

A quem se interessar,

 

Segunda semana concluída, vou atualizar esse tópico uma vez por semana só, caso alguma pergunta, dica ou comentário diverso surja no caminho, responderei assim que possível.

Tenho ficado em casas esses dias, com raras exceções, saí algumas vezes, a maioria para ir ao mercado. Tive ma surpresa negativa,diga-se de passagem, terça-feira acordei tossindo e com dor no peito, já dei aquela velha surtada achando que fosse a infecção do momento. Minha mãe me isolou de imediato e começamos a monitorar a situação à espera de algo mais fático para procurarmos algum tipo de ajuda. 

Graças a nosso senhor Jesus, deve ter sido só uma mudança de tempo, o fato estranho é que nunca tinha acontecido algo comigo, não tenho alergias e etc.

Tirando esse fato estranho, permaneço nos estudos, a despeito de mim mesmo, já que sou bem fraco na hora de manter meu foco. Acho que a quarentena tá me fazendo bem, exceto a dor na bunda de tanto ficar sentado (na cadeira kkkk).

Tenho dormido pouco, sempre fui ansioso, e apesar de não achar que a quarentena está me afetando, o sono de algum modo está sendo afetado diretamente. Ainda não sei o que pode ser. Excetuando-se esses fatos tudo normal. Quanto à minha rotina de estudos fiz algumas modificações pontuadas abaixo juntas às minhas atividades e conquistas:

  1. Retirei a disciplina raciocínio lógico da minha rotina, por enquanto, por acho que posso estudá-lo em outro momento e tenho grande facilidade neste assunto;
  2. Adicionei mais horas em português, estou pegando uma surra, por isso decidi assim. Não é uma surra em todos os assuntos, mas prezo pelo melhor aprendizado, então dispensarei mais tempo a essa disciplina.
  3. Alcancei 2600 questões respondidas desde que comecei. Uma média de 185 questões por dia.
  4. Comecei acordar mais cedo e tomar banho gelado, ainda estou me acostumando, dizem que é bom.
  5. Fiz algumas outras mudanças pontuais, possivelmente enfrentarei o concurso de Policial Legislativo. Sei que tomarei uma surra que vou voltar para casa aos prantos, mas a vida é assim mesmo.

Isso tudo por hoje, pessoal, qualquer coisa estarei à disposição, fiquem com Deus!

 

Amai ao próximo como a ti mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 em 21:02, D. Rocha disse:

 

  1. Adicionei mais horas em português, estou pegando uma surra, por isso decidi assim. Não é uma surra em todos os assuntos, mas prezo pelo melhor aprendizado, então dispensarei mais tempo a essa disciplina.

 

Como você estuda português? Videoaulas ou PDF?  Eu achava que estudar apenas por videoaulas não seria suficiente para passar, mas sinceramente, nunca precisei do assunto mais aprofundado que aprendi com os PDF de português para passar, achei uma "perda de tempo" (tudo bem que conhecimento nunca é demais)  ter dedicado horas e horas lendo o material ( não vou citar nome do curso, mas você que é concurseiro deve saber o cursinho que foca bastante em PDFs). Pelo menos para português achei videoaulas mais produtivas do que a leitura em si, agora , para outras matérias, sem chance, se focar só em aulinha sem estudar os PDFs a fundo, vai ser atropelado até em concurso de prefeitura .

 

O professor que me deu a base de estudos foi o Pablo Jamilk , depois os outros eu fui apenas aprofundando,estudei com vários professores diferentes, principalmente  a parte de gramática que é bem pesada e cada um ensina de um jeito , às vezes , o jeito que um ensina a identificar uma oração subordinada substantiva é mais fácil que o de outro, por exemplo , por isso é bom variar os professores  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tanin disse:

 

Como você estuda português? Videoaulas ou PDF?  Eu achava que estudar apenas por videoaulas não seria suficiente para passar, mas sinceramente, nunca precisei do assunto mais aprofundado que aprendi com os PDF de português para passar, achei uma "perda de tempo" (tudo bem que conhecimento nunca é demais)  ter dedicado horas e horas lendo o material ( não vou citar nome do curso, mas você que é concurseiro deve saber o cursinho que foca bastante em PDFs). Pelo menos para português achei videoaulas mais produtivas do que a leitura em si, agora , para outras matérias, sem chance, se focar só em aulinha sem estudar os PDFs a fundo, vai ser atropelado até em concurso de prefeitura .

 

O professor que me deu a base de estudos foi o Pablo Jamilk , depois os outros eu fui apenas aprofundando,estudei com vários professores diferentes, principalmente  a parte de gramática que é bem pesada e cada um ensina de um jeito , às vezes , o jeito que um ensina a identificar uma oração subordinada substantiva é mais fácil que o de outro, por exemplo , por isso é bom variar os professores  .

Boa noite, 

Mano, em 2016 passei no concurso que trabalho hoje, estudando português basicamente em videoaula, estudava com umas aulas do Carlo Zambeli, concomitante estudava pelo querido Pablo Jamilk, que acho foda também. Português é a única disciplina que recorro às videoaulas. E, à época deste meu concurso, meu português tava um aço, fiz uns 3 concursos próximos, fcc, cesgranrio e cespe e fechava português ou faltava 1. Porém, comecei a trabalhar e dei aquela acomodada. No meio tempo me formei e fui atrás de concursos de nível superior, só que o único concurso o qual estudei, pasme, não havia português no conteúdo programático, ou seja caguei para português por 4 anos kkkk.

Atualmente, voltei para às videoaulas, tenho material completo do "cursinho dos pdf's", é muito bom, exceto português hehehe. Mas assim que eu zerar as videoaulas, hoje só vejo as do Pablo, retornarei ao pdf, pois sei que a mente estará mais acostumada e ficará mais tranquilo de assimilar tudo aquilo. Mas concordo com o que você falou, tem que estudar por vários lugares. E tem que resolver questões, pra mim, resolver questões é a base.

 

Qualquer coisa estou por aqui, TMJ. 

 

7 horas atrás, frankx disse:

Boa..

 

Atualmente estou aprovado para o cargo de ASP, e estudo desde  2019 para a PCDF, concurso o qual se encontra suspenso.

 

Sorte aos senhores!

 

O concurso vai voltar logo, é questão de tempo.

Neste momento devemos ter em mente que uma parcela enorme de concurseiros estão desolados. Concurso cancelado, adiado, economia indo pro lixo etc. Acho que devemos prevalecer nos estudos agora, pois isso tudo é só uma fase, quem tiver nervos para não se deixar atingir, vai sair na dianteira. Como já diz o velho ditado: Quando as ruas estão cheias de sangue é hora de comprar.

Ps: Chance grande de eu tentar agente no DF, mas aí só Deus sabe.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...