Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o biotipo, dieta e treino adequado?


Posts Recomendados

Boa noite,família 

eu tenho 20 anos, 1.97 e 91 kg

 

jogo basquete há um bom tempo (por isso meu nick kkk) e nunca malhei na minha vida... to pensando seriamente em começar.

vi mta discussão sobre biotipos, mas gostaria de saber qual o meu e como devo proceder com isso (se isso altera em algo como eu posso ficar após um período de treino, sabe? Pra eu criar expectativas possíveis kkk)?
Alem disso, gostaria de saber em como deve ser minha alimentação pra eu finalmente crescer kkkk

 

salve

 

https://imgur.com/a/Jt98Ipp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deve começar esquecendo essa ideia de que existe biotipo. Porque não é isso que vai te dizer como você deve comer ou como você deve treinar.

 

Cada um tem sua genética e é muito mais complicado do que querer separar a pessoa em 3 biotipos.

 

Treino pesado até a falha em todas as séries, com consistência e trabalhando cada grupo muscular duas vezes por semana. É o que funciona. O mais eficiente seria de 8~12 repetições - mas se quiser fazer 40 repetições por série até a falha pode também. E as divisões por músculo vai do que você acredita ser mais adequado para você - se quer fazer AB ou ABC.

 

Sua alimentação deve ser adequada ao seu objetivo, se quer crescer mete um superavit pequeno de 300~500kcal. A questão é descobrir qual é o seu gasto calórico diário, e você pode se basear por calculadora - é estatística pura - ou se basear na quantidade de calorias ingeridas diariamente - se seu peso não aumenta ou abaixa, significa que você está comendo no GCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual suplementação vc indicaria?

pq tipo, eu não acho que meu corpo é mto ruim, afinal, nunca malhei...a única coisa que me incomoda mais é a gordura lateral, que TODOS da minha família tbm tem kk

o problema é que minha intenção é ganhar bastante massa, quero chegar a uns 100kg já que parei com basquete, vou procurar outro esporte

Editado por Antetokounmpo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Antetokounmpo disse:

E qual suplementação vc indicaria?

pq tipo, eu não acho que meu corpo é mto ruim, afinal, nunca malhei...a única coisa que me incomoda mais é a gordura lateral, que TODOS da minha família tbm tem kk

o problema é que minha intenção é ganhar bastante massa, quero chegar a uns 100kg já que parei com basquete, vou procurar outro esporte

 

Suplementação depende da dieta.


A única coisa que você não consegue - em quantidades adequadas a não ser que você queira comer 3kg de carne por dia - através de dieta é creatina. O resto é basicamente alimentação em pó, se você consegue comer comida sólida é dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...