Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açúcar na dieta ? Quanto e quando


AlexandreBBD

Posts Recomendados

Então pessoal eu montando a minha próxima dieta me veio uma dúvida na quantidade de açúcar ideias pra ganhos de peso, colocando banana/sucrilhios pré-pós treino. Tenho quase 50g de açúcar isso pode mexer com a qualidade do físico ? ou e bem pouco e vocês quais sãos a quantidade por dia de açúcar ( rápido ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Sucrilhos não e tão lixo assim 37g de açúcares a cada 100g e até agora não vejo diferença no físico comendo sucrilhos/sorvete pôs-treino 


Sorvete não, pô.
Sorvete é açúcar e gordura hidrogenada. SÓ!
Evita o sorvete, cê não vê diferença no físico, mas na saúde em geral você vai sentir sim, ao longo do tempo.
Eu gosto de evitar tudo que contém açúcar para adoçar os alimentos. Realmente açúcar simples é um veneno.

Tenta evitar as açúcares ao máximo, no pré e pós treino é interessante mandar pra dentro uma quantidade razoável para estimular a insulina, glicose e transporte de oxigênio, fora desse período, é bom você focar em alimentos menos calóricos carboidratamente falando, hahaha...

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, yCARE- disse:

banana não é necessariamente açúcar, no mais eu tentaria manter no máximo em ~50g por dia, vindo de chocolate, sucrilhos, doce de leite, nescau, etc. 

E minha pergunta é essa tem exatamente uma quantidade de açúcar a ser respeitada tipo 50g o dia sempre tento minimizar nunca passa dos 50-70g fora refeição livre

7 minutos atrás, Marombadim disse:


Sorvete não, pô.
Sorvete é açúcar e gordura hidrogenada. SÓ!
Evita o sorvete, cê não vê diferença no físico, mas na saúde em geral você vai sentir sim, ao longo do tempo.
Eu gosto de evitar tudo que contém açúcar para adoçar os alimentos. Realmente açúcar simples é um veneno.

Tenta evitar as açúcares ao máximo, no pré e pós treino é interessante mandar pra dentro uma quantidade razoável para estimular a insulina, glicose e transporte de oxigênio, fora desse período, é bom você focar em alimentos menos calóricos carboidratamente falando, hahaha...

Cara sim concordo mas sempre tentou achar algo com carbo apenas sem gorduras caso do meu sorvete sabor café e não intendi a palavra hidrogenada pode aprofundar ? E as outras fontes de carbo são de alimentos menos calórico. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

E minha pergunta é essa tem exatamente uma quantidade de açúcar a ser respeitada tipo 50g o dia sempre tento minimizar nunca passa dos 50-70g fora refeição livre

Cara sim concordo mas sempre tentou achar algo com carbo apenas sem gorduras caso do meu sorvete sabor café e não intendi a palavra hidrogenada pode aprofundar ? E as outras fontes de carbo são de alimentos menos calórico. Obrigado 


A gordura hidrogenada é gordura trans, ou seja, gordura que te faz muito mal. 
Outras fontes de carbo: Macarrão integral, arroz branco, aveia, pão integral, suco de uva integral etc.
Quanto a ingestão diária de açúcar simples, acredito que deve ser a menor possível, mas ingerir cerca de 30 ~ 50g por dia, não deve trazer muitos prejuízos, depende do indivíduo.
Tem que avaliar as outras coisas que você come durante o dia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, philippe1994 disse:

Como assim banana e sucrilhos ficaram no mesmo patamar, eles são parecidos nutritivamentes?

Só carbo então são sim parecido não estou falando de comida ( saudável ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...