Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody em quarentena


cvald

Posts Recomendados

Pessoal, estou no meio de um ciclo de enantato+deca e decidi que não vou parar por conta do coronavírus. Eu moro em uma residência estudantil que tem barras, halteres, bancos pra supinos, espaço pra agachamento, paralela e barra fixa. Então acho que posso manter o ciclo adaptando a divisão de treino pra FB 3x + active recovery (ficha de treino do Caio Bottura adaptada)
Mas ainda existem limitações pra diversificar o treino, em alguns músculos fica mais difícil de chegar na falha ou fadiga. 
Por não conseguir manter um treino tão intenso como na academia e estar em um ciclo queria saber se eu poderia diminuir o tempo de descanso entre os treinos, talvez um FB 4x (pelo menos treinar os músculos que tenho limitações de exercícios)

O que acham? Sei que preciso manter umas 48h de descanso pro músculo, mas se eu não conseguir estimular o suficiente não poderia fracionar esse treino e descanso?

Agradeço a atenção.

edit/complemento: A área com maior desvantagem que é justamente meu ponto fraco são os inferiores, pensei em fazer agachamento e Goblet dia sim dia não (ou quem sabe até todos os dias?)
Fazer também flexão dsdn pq é um ponto que queria melhorar.

Editado por cvald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 horas atrás, Monster of malasyan disse:

Mano ja q se ta ciclando, pode treinar todo dia, principalmente se o treino não for hardcore como e na academia, então mete bronca e faz um full body todo dia...abraço...e q a academia abra logo ne não rsrs.

Desculpa me intrometer ( a titulo de conhecimento) mas fullbody todo dia iria treinar o mesmo musculo tsd... Não seria ruim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BO97 disse:

Eu gosto de fullbody.. eu me dava bem com esse treino, estou voltando à pratica-lo. Quais exercicios você utiliza e qual sua rotina?

Eu nunca treinei assim, sempre fiz uso de ABC2x
Os exercícios são de uma ficha que paguei do caio bottura, é um bom treino, mas tive que adaptar pq não tenho máquinas na academia que estou utilizando na quarentena. 
Mas como nunca fiz FB acho que pode ser muito útil por uns 2 meses.

 

1 hora atrás, Isisheitor disse:

Desculpa me intrometer ( a titulo de conhecimento) mas fullbody todo dia iria treinar o mesmo musculo tsd... Não seria ruim? 

Minha dúvida é justamente essa, o medo de não dar um descanso em fazer tsd ou até mesmo dsdn e ao mesmo tempo considerar que em alguns músculos não posso fazer um treino tão intenso e nem chegar perto da falha, por isso talvez fazer dsdn ou tsd. Ainda mais considerando que estou ciclando e teria uma recuperação mais acelerada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isisheitor disse:

Desculpa me intrometer ( a titulo de conhecimento) mas fullbody todo dia iria treinar o mesmo musculo tsd... Não seria ruim? 

 

1 hora atrás, cvald disse:

Eu nunca treinei assim, sempre fiz uso de ABC2x
Os exercícios são de uma ficha que paguei do caio bottura, é um bom treino, mas tive que adaptar pq não tenho máquinas na academia que estou utilizando na quarentena. 
Mas como nunca fiz FB acho que pode ser muito útil por uns 2 meses.

 

Minha dúvida é justamente essa, o medo de não dar um descanso em fazer tsd ou até mesmo dsdn e ao mesmo tempo considerar que em alguns músculos não posso fazer um treino tão intenso e nem chegar perto da falha, por isso talvez fazer dsdn ou tsd. Ainda mais considerando que estou ciclando e teria uma recuperação mais acelerada

Tu vai treinar em casa correto?

Vai treinar com o peso do corpo ou com pesos? Se a resposta for peso do corpo eu treinaria todo dia, pois é foda machucar a musculatura, esses dias eu fiz 100 flexões pesadas, no outro dia meu peito tava muito POUCO dolorido, tipo eu tava inteiro, e você ainda tá ciclando, então pode judiar aí. Álias overtraining varia muito e não vai ser em uma semana que vai ocorrer, mas depois de várias seguidas judiando tanto do corpo como do SNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EMD disse:

 

Tu vai treinar em casa correto?

Vai treinar com o peso do corpo ou com pesos? Se a resposta for peso do corpo eu treinaria todo dia, pois é foda machucar a musculatura, esses dias eu fiz 100 flexões pesadas, no outro dia meu peito tava muito POUCO dolorido, tipo eu tava inteiro, e você ainda tá ciclando, então pode judiar aí. Álias overtraining varia muito e não vai ser em uma semana que vai ocorrer, mas depois de várias seguidas judiando tanto do corpo como do SNC.


Eu to praticamente treinando em uma academia kk só que sem máquinas (Só uma polia pra tríceps) Aqui tem várias barras, anilhas e halteres. Da pra treinar muitos músculos adequadamente pra Fullbody (considerando que não são tantos exercícios pra cada grupo muscular em 1 dia como é em um ABC ou ABCDE) Mas perna mesmo não é a mesma coisa, muito difícil castigar sem todos os equipamentos necessários, costas a mesma coisa... peito até dá, mas mais difícil também, só tem supino reto.
Por enquanto to treinando 1 dia normalmente e o seguinte com pouco menos de intensidade e focando no que estaria mais prejudicado.To treinando perna assim e estou até tendo resultados bons pra 2 semanas.

Editado por cvald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cvald disse:


Eu to praticamente treinando em uma academia kk só que sem máquinas (Só uma polia pra tríceps) Aqui tem várias barras, anilhas e halteres. Da pra treinar muitos músculos adequadamente pra Fullbody (considerando que não são tantos exercícios em 1 dia como é em um ABC ou ABCDE) Mas perna mesmo não é a mesma coisa, muito difícil castigar sem todos os equipamentos necessários, costas a mesma coisa... peito até dá, mas mais difícil também, só tem supino reto.
Por enquanto to treinando 1 dia normalmente e o seguinte com pouco menos de intensidade e focando no que estaria mais prejudicado.To treinando perna assim e estou até tendo resultados bons pra 2 semanas.

Continua assim mano, mesmo não tendo tantas variedades de máquinas e equipamentos tem q entender q quem e maromba de verdade transforma qualquer coisa em material de treino.

5 horas atrás, Isisheitor disse:

Desculpa me intrometer ( a titulo de conhecimento) mas fullbody todo dia iria treinar o mesmo musculo tsd... Não seria ruim? 

Pra um cara hormonizado não e ruim pois, a recuperação dele e rápida, e com uma intensidade baixa q o treino em casa fornece não tem problema não em fazer fullbody todo dia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da pra pensar melhor nisso aí e não correr risco de sobrecarregar demais... Considerando que com barras, anilhas e halteres:

 

Peito: completo. Melhor ainda se tiver banco reclinável.

Costas: também da pra trabalhar muito bem as remadas, se vc não tem problemas na lombar. Se tiver uma barra fixa, melhor ainda.

Ombros, trapézios, bíceps, tríceps, antebraços está tranquilo. Abdômen que vc terá que adaptar na polia ou fazer sem carga.

 

Para pernas, se está sentindo falta das máquinas, aumente a frequência. Exemplo:

Segunda - peito, ombros, tríceps, abs e pernas (junto ou em uma segunda sessão no dia)

Terça - costas, posterior de ombros, trapézios, bíceps, antebraços

Quarta - pernas

Quinta - peito, ombros, tríceps e abs

Sexta - costas, posterior de ombros, trapézios, bíceps, antebraços

Sábado - pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...