Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intestino desregulado (hipercalórico, roacutan ou sobrecarga de alimento)?


Leonardo Leon

Posts Recomendados

Em 03/04/2020 em 17:26, helicobacter disse:

experimenta colocar mamão na sua dieta, aumentar o consumo de frutas e verduras e vê no q da. Deixa o consumo de água relativamente alto tbm (4l/dia) e ve se muda alguma coisa

Pode crer, vou passar a comer mais mamão

Em 03/04/2020 em 21:00, yan1989 disse:

Dieta rica em fibras ajuda também.

Dieta rica em fibras ajuda também

Vou dar um up nas fibras pra ver se dá uma melhorada mesmo

Comecei o FODMAP umas 2 semanas, senti uma leve melhora mas não sei se é ilusão, vou continuar a dieta e ver no que vai dar.

Alguém sabe quanto tempo pro FODMAP fazer efeito?

Editado por Leonardo Leon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Update:

Pesquisei sobre o Maltodextrina, e existem relatos de que ele possui monossacarídeos. A dieta FODMAP (Fermentáveis (F), Oligossacarídeos (O), Dissacarídeos (D), Monossacarídeos (M) e Polióis (P)) consome o menos possível dessas substâncias, e justamente o MALTO contém Monossacarídeos. Sem falar que nem todo Malto fica claro do que é feito, pode até conter frutose como diz em alguns sites gringos (fodmap pede que consuma pouca frutose).

Juntando tudo isso e o fato de ter surgido esses problemas intestinais justamente após o consumo do Malto por alguns meses fica cada vez mais claro que foi isso que gerou a Sindrome do Intestino Irritável. O Roacutan desde o tratamento e após dele nunca me gerou nenhum problema intestinal.

Semana que vem tenho consulta com gastro pra prosseguir com o caso.

Sobre a dieta FODMAP, melhorou muito as fezes, gases e sensação de arroto preso, porém ainda não estou 100%, pois de qualquer maneira é algo que afeta a contração do intestino grosso, independente da dieta, então em muitos casos pelo o que li é necessário alguns remédios que evitem esses espasmos do intestino grosso, já que são eles que dificultam a saída de fezes, deixando em pedaços e até mesmo prejudicando a saída das fezes pelo descontrole das contrações intestinais.
Alguns links sobre as pesquisas que fiz:

A maltodextrina altera as bactérias intestinais (adivinha o que é a Sindrome do Intestino Irritável? justamente a alteração da população de bactérias intestinais :https://www.digestivewarrior.com/digestive-warrior-blog/post/maltodextrin-hmmm
Outros links:

https://healthfully.com/414069-sucrose-dextrose-maltodextrin.html

https://blog.katescarlata.com/2016/05/10/common-low-fodmap-diet-pitfalls/#:~:text=The problem with relying on,fiber have an unknown FODMAP

https://www.ibsfree.net/news/2017/5/29/low-fodmap-sweetener-update

Lembrando, não quero dizer que todos que usarem Malto vão ter Sindrome do Intestino irritável (óbvio), mas algumas pessoas por algum motivo pessoal podem desenvolver. Quero dizer também que são só hipóteses e elas fazem muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...