Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intestino desregulado (hipercalórico, roacutan ou sobrecarga de alimento)?


Leonardo Leon

Posts Recomendados

Há um ano comecei uma dieta pra hipertrofia depois que terminei tratamento com roacutan (remédio forte para espinhas), pra ajudar comprei hipercalórico e tomava duas vezes ao dia, calculei certinho a quantidade de proteína, carboidrato, e tal e segui a dieta.

Porém, nesse meio período notei que as fezes demoravam muito pra sair, ficavam muito secas e em formato de bolinha, depois passaram a ser bem moles, e fica alternando entre mole/fina e seca/pedaço, recentemente adquiri muito gases preso, minha barriga ficava inchada, mas melhorou depois do último remédio, algumas vezes dá uma melhorada nas fezes mas ainda não é o ideal. Fui ao gastro duas vezes, usei dois remédios diferentes de lactobacilos recomendado pelo gastro, as fezes melhoraram um pouco mas longe do ideal, fora que fico um tempão no banheiro. Exame de fezes deu normal.

A gastro disse que mesmo após o tratamento do roacutan, os sintomas podem continuar (e continuaram alguns), mas no meio do tratamento nunca tive prisão de ventre.

Não sei o que fazer, estou começando a pensar que desenvolvi inflamação intestinal :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá uma pesquisada sobre FODMAPS e converse com seu gastro..

O que me ajuda bastante quando o intestino fica ruim, é reduzir fodmaps (principalmente alho, cebola e maçã), aumentar o consumo de fibras aliado ao maior consumo de frutas (5 frutas por dia) e beber bastante água.

Quando estiver muito estufado, deita de barriga pra cima e dobre os joelhos. Pode ajudar a eliminar um pouco os gases.

E você está se sentindo estressado ou ansioso? o intestino de algumas pessoas pode ser mais sensível a variações de humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mr Nobody disse:

Já tentou cortar o hipercalórico?

Já cortei o hipercalórico um bom tempo, devo estar uns 8 meses sem tomar

18 horas atrás, pxneto disse:

ja pensou em intolerancia a lactose?

Já sim, mas sempre bebi leite e nunca tive problema, e faz uns bons meses que não consumo derivado de leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo doses de manutenção de Roacutan. É normal que ele zoe a porra toda.

 

Minhas fezes ficaram bem zoadas depois que iniciei o tratamento.

 

Meus exames de fezes e de sangue deram todos normais. É coisa do medicamento mesmo.

Fica tranquilo, não tem muito o que fazer... Talvez utilizar algumas enzimas digestivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Beatrizz disse:

Dá uma pesquisada sobre FODMAPS e converse com seu gastro..

O que me ajuda bastante quando o intestino fica ruim, é reduzir fodmaps (principalmente alho, cebola e maçã), aumentar o consumo de fibras aliado ao maior consumo de frutas (5 frutas por dia) e beber bastante água.

Quando estiver muito estufado, deita de barriga pra cima e dobre os joelhos. Pode ajudar a eliminar um pouco os gases.

E você está se sentindo estressado ou ansioso? o intestino de algumas pessoas pode ser mais sensível a variações de humor.

Show, vou pesquisar. Sobre stress e ansiedade, já tive problemas com stress e ansiedade, e o intestino funcionava normal. Desse período que comecei a ter esses problemas, minha ansiedade e stress reduziram, já que me propus a melhorar isso e consegui muito, hoje sou bem tranquilo, então creio que não seria isso.

Sobre alimentação, não consumo alimentos que "prendem" o intestino, bebo bastante água, como frutas, não como frituras, doces, consumo muita fibra, já que tenho problemas com gastrite e minha alimentação é muito restrita.

6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu tomo doses de manutenção de Roacutan. É normal que ele zoe a porra toda.

 

Minhas fezes ficaram bem zoadas depois que iniciei o tratamento.

 

Meus exames de fezes e de sangue deram todos normais. É coisa do medicamento mesmo.

Fica tranquilo, não tem muito o que fazer... Talvez utilizar algumas enzimas digestivas.

Show, vou ler seu post, espero não ter desenvolvido inflamação intestinal, já que um dos efeitos colaterais raros do Roacutan é esse..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...