Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada unilateral - Latissimo Dorsal - Avaliação movimento


philippe1994

Posts Recomendados

Com esse exercício eu consigo trabalhar os latissimos dorsais? Caso não, tem algum outro que eu consiga com barra livre ou halter?

 

E em relação ao movimento, estou fazendo certo? Valeu galera

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, philippe1994 disse:

Com esse exercício eu consigo trabalhar os latissimos dorsais?

 

Sim, segundo este artigo daqui mesmo.

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/09/13/remada-unilateral-serrote

 

1 hora atrás, philippe1994 disse:

Caso não, tem algum outro que eu consiga com barra livre ou halter?

 

Não é uma reposta para o "caso não", mas nesse período de confinamento o que dá pra fazer é realizar o serrote, com diferentes pegadas, assim como a remada curvada, mais no intuito de variar os exercícios.

 

1 hora atrás, philippe1994 disse:

E em relação ao movimento, estou fazendo certo?

 

Tá suave a execução, na minha opinião. Só pra incomodar, pra dizer que não comentei, eu só daria uma atenção pra uma paradinha em cima e desceria mais lentamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a execução tá suave, mas te pergunto, tá sentindo as costas trabalhar? Porque eu fazia essa remada errada, eu usava muito o bíceps e não sentia as costas, porque você tem que fazer o que o nome do exercício fala, remar, álias tenta usar as escápulas no movimento também. Vou deixar um vídeo do Will Detilli que me ajudou a acertar no movimento, acredito que agregue aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, EMD disse:

Cara a execução tá suave, mas te pergunto, tá sentindo as costas trabalhar? Porque eu fazia essa remada errada, eu usava muito o bíceps e não sentia as costas, porque você tem que fazer o que o nome do exercício fala, remar, álias tenta usar as escápulas no movimento também. Vou deixar um vídeo do Will Detilli que me ajudou a acertar no movimento, acredito que agregue aqui.

 

 

Tem que  "puxar o halteres" com a escapula e não usar o "braço", eu gosto de fazer movimento bem amplo no retorno, alongando bastante a escapula....

mas muita gente não consegue fazer por que ainda falta consciência corporal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vecchio disse:

 

Sim, segundo este artigo daqui mesmo.

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/09/13/remada-unilateral-serrote

 

 

Não é uma reposta para o "caso não", mas nesse período de confinamento o que dá pra fazer é realizar o serrote, com diferentes pegadas, assim como a remada curvada, mais no intuito de variar os exercícios.

 

 

Tá suave a execução, na minha opinião. Só pra incomodar, pra dizer que não comentei, eu só daria uma atenção pra uma paradinha em cima e desceria mais lentamente.

 

Show! Tenho que melhorar o hábito das repetições mais concentradas mas tenho me policiado mais com isso, deixa eu aproveitar o embalo pra mais uma dúvida, ontem fiz umas 5 séries de 12 repetições com 40kg de remada curvada, mesmo estando na posição correta após algumas séries é normal sentir um pouco a lombar ou é provável que eu tenha saido da posição?

 

15 horas atrás, EMD disse:

Cara a execução tá suave, mas te pergunto, tá sentindo as costas trabalhar? Porque eu fazia essa remada errada, eu usava muito o bíceps e não sentia as costas, porque você tem que fazer o que o nome do exercício fala, remar, álias tenta usar as escápulas no movimento também. Vou deixar um vídeo do Will Detilli que me ajudou a acertar no movimento, acredito que agregue aqui.

 

 

 

Eu tento apontar o máximo meu cotovelo pra cima sem fazer a flexão de bíceps, como se estivesse remando mesmo, vou olhar o vídeo pra tentar aperfeiçoar o movimento, valeu irmão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse incômodo na lombar depois de agachamento.

Uma dica de um camarada das antigas, daqui mesmo, resolveu o meu problema: séries de core alternadas às séries de agachamento.

 

No seu caso, a alternância seria remada x core.

 

Mas veja: é core. Não é aqueles abdominais fuleiros simples.

 

O que resolveu meus problemas foi esse aqui. Aliás, a barra já estará ali no chão por causa da série de remada. Aí fica fácil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 em 14:54, Vecchio disse:

Eu tinha esse incômodo na lombar depois de agachamento.

Uma dica de um camarada das antigas, daqui mesmo, resolveu o meu problema: séries de core alternadas às séries de agachamento.

 

No seu caso, a alternância seria remada x core.

 

Mas veja: é core. Não é aqueles abdominais fuleiros simples.

 

O que resolveu meus problemas foi esse aqui. Aliás, a barra já estará ali no chão por causa da série de remada. Aí fica fácil.

 

 

Vou utilizar a técnica. Estou evoluindo as cargas no agacho e meu core com ctza não acompanhou, sinto ele latejar ao término do agachamento. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...