Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quarentena - Dá pra começar a treinar agora?


gabspss

Posts Recomendados

Olá, tenho 17 anos - dias para fazer 18 - e há um tempo penso em fazer academia e me dedicar a isso. E devido a quarentena está improvável de começá-la agora. No entanto, eu queria saber se alguém tem alguma dica sobre o que eu posso em fazer em casa?

 

Eu não sei muito bem meu peso e minha altura, mas pelo o que eu me lembro, de acordo com umas medidas que eu tirei mais ou menos recentemente, o meu peso estaria em torno de 52Kg e minha altura por volta de 1,72m. Acredito que eu seja ectomorfo pelo o que eu li, sou bem magro e tenho dificuldade para engordar.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, gabspss disse:

Olá, tenho 17 anos - dias para fazer 18 - e há um tempo penso em fazer academia e me dedicar a isso. E devido a quarentena está improvável de começá-la agora. No entanto, eu queria saber se alguém tem alguma dica sobre o que eu posso em fazer em casa?

 

Eu não sei muito bem meu peso e minha altura, mas pelo o que eu me lembro, de acordo com umas medidas que eu tirei mais ou menos recentemente, o meu peso estaria em torno de 52Kg e minha altura por volta de 1,72m. Acredito que eu seja ectomorfo pelo o que eu li, sou bem magro e tenho dificuldade para engordar.

 

Obrigado desde já.


Com certeza da sim amigo, melhor 1% hoje do que nada.
Te aconselho fortemente a procurar no Youtube um canal do Leandro Twin e devorar tudo que tiver lá.
O canal dele é voltado mais pra iniciantes, e agora tem muitos treinos pra serem feito em casa;

Bons treinos e o que precisar aqui tem muita gente boa lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, daria para você fazer alguns exercícios de calistenia em casa ou talvez trabalhar um pouco de mobilidade para quando começar a fazer academia não ter problemas para fazer agachamento ou terra.

 

Hip Hinge é um movimento bem importante para aprender se quiser fazer Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza irmão, lembrando que essa pandemia não é pra sempre..

 

supondo que ela acabe dia 30 de abril, vc já vai estar 31 dias na frente se começar amanhã..

 

ve o canal também do will detilli, ele ta ensinando a treinar todos os músculos somente em casa.. e olha o do caio bottura e do gorgonoid, sobre "Dieta Flexível", pra aprender montar uma dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não só poderá treinar em casa como também poderá treinar em ambientes mais restritos, por exemplo, seu quarto em um apartamento.

 

Pra isso tem um livrinho chamado Convict Conditioning, onde o (misterioso) autor propõe uma sequência de exercícios de calistenia a serem praticados numa cela de prisão (não como as brasileiras).

 

Hoje em dia penso que nem seja preciso mais comprar o livro, pois há vários pdfs espalhados na Internet por aí com o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vecchio disse:

Você não só poderá treinar em casa como também poderá treinar em ambientes mais restritos, por exemplo, seu quarto em um apartamento.

 

Pra isso tem um livrinho chamado Convict Conditioning, onde o (misterioso) autor propõe uma sequência de exercícios de calistenia a serem praticados numa cela de prisão (não como as brasileiras).

 

Hoje em dia penso que nem seja preciso mais comprar o livro, pois há vários pdfs espalhados na Internet por aí com o conteúdo.

que interessante esse livro cara.. nunca vi nada parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hammerfire disse:

@mtr @Vecchio 

 

 

Links ativos ainda! Ô Glória.

A qualidade dos pdfs me fez pensar que o livro havia sido traduzido. Daí que eu percebi a marca d´água: "Maloqueiro Jiu-Jitsu".

Essas são as verdadeiras obras de arte dos fóruns de Internet.

O cabra fez um trabalho tão cuidadoso que pareceu ser um e-book. Figuras, ajustes o escambau.

Nunca o Instagram vai conseguir atingir essa forma de organização da informação que pode ser obtida em fóruns.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...