Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução Natural 1 ano e 3 meses de academia


Visitante

Posts Recomendados

Respeito quem duvida, e agradeço a quem elogia.

 

A quem pediu para dar mais detalhes da dieta, treino etc...vamos lá.

 

Em razão da minha profissão, tenho uma rotina de escritório, e treino por puro amor ao esporte. Comecei por uma grande insatisfação com meu corpo, baixa autoestima, sedentarismo, bebedeiras, etc... razão pela qual depositei uma grande dose de disciplina e dedicação nos treinos e dieta, pois queria resultados rápidos.

 

Como todo começo (mês 07/2018, como citado no post), foi muito penoso. Principal dificuldade foi a bebida, pois tinha o hábito de beber com frequência e em grandes quantidades. Também não tinha controle algum com alimentação. Fast foods e tudo mais. Porém mantive uma disciplina MILITAR nos primeiros meses, não botei um gole de bebida na boca, tampouco comi nenhuma porcaria. Foi algo que teve um impacto tremendo, primeiramente, na minha mentalidade (o que considero o mais importante), e também na minha vida social (amigos tirando sarro, reclamando da falta de 'parceria', dentre outros). Mas me mantive 100% focado no meu objetivo, pois fiz uma promessa a mim mesmo e a pessoas próximas, então me senti no dever de cumprir.

 

Minha primeira dieta foi uma low carb, sem muitos planejamentos. Apenas evitava ao máximo os carboidratos, e comia proteína de maneira controlada, bem como saladas e frutas em geral. Acrescido a isso, corria em torno de 5km/dia, fizesse frio, chuva ou sol, era TODO dia. Resultado foi a segunda foto, em que perdi em torno de 7 a 8 kilos em poucos meses.

 

Segundo passo foi iniciar a academia em janeiro de 2019. Nessa fase, não tinha muita noção de técnicas, e sobre alimentação sabia o básico. Não sabia direito contar macros, mas sabia que tinha que comer bastante proteína e carbos. 

 

Do início do ano até o mês 06/2019, meu treino se resumia em pegar pesado, mas sem muita técnica. Alguns músculos sequer eu sentia direito a ativação, por exemplo peitos e costas. O lance era treinar pesado somente. A divisão de treinos foi passada pelo instrutor da academia, aquelas fichas padrão que vocês já sabem. Era o modelo ABC - peito e tríceps, costa e bíceps, pernas + ombros, e assim se repetia, de segunda a sábado. Não faltava um dia sequer, e treinava levando muito a sério. 

 

Quanto à dieta, eu simplesmente comia MUITO, sem muita noção do que estava fazendo. muita carne, muito carboidrato, comia até não aguentar mais. Resultado disso foi que em junho de 2019 cheguei a pesar 92 kilos, ganhei muito volume, mas também bastante gordura. Eu estava basicamente fazendo um OFF e nem sabia rsrs.

 

No que diz respeito à suplementação, usei desde o início creatina, de maneira ininterrupta. Por alguns poucos meses usei BCAA, glutamina, maltodextrina, mas logo parei. Nessa época também li em algum lugar que Tadalafila era bom pra vasodilatação e tomei por uns  3 meses (1 cápsula de 5mg por dia, manipulado). Se isso teve efeito ou não, eu não sei dizer. depois que parei de tomar não percebi diferença alguma. Acho que é placebo.

 

Nessa época não tinha muita noção de qualidade de físico e tudo mais. Estava com shape panetone que dizem, todo fofão rsrs. Tinha bastante volume, mas definição era muito pouca. Na minha cabeça eu achava que estava bacana. Mas aí comecei a pesquisar, estudar e ver que para ter estética seria necessário ter um físico mais limpo.

 

A partir de então comecei a calcular melhor meus macros, divisão de refeições mais equilibrada (4 a 5 ref no dia, marmitas, etc) e também melhorei a técnica dos meus treinos, priorizando a consciência corporal, qualidade do movimento, inserindo dropsets, treinos em pirâmide, dentre outros. Nessa época ainda não pesava a comida, apenas tinha uma noção 'por cima'.

 

Em três meses melhorei muito meu físico. Emagreci, melhorei muito a dorsal, peitos e ombros. fui baixando gradualmente o peso, e em setembro de 2019 tinha já em média 86 a 85 kg.

 

Em setembro de 2019 peguei consultoria de um mês avulso com o DIOGO MONTENEGRO. Me passou a dieta e treino top, foi quando então levei o esporte a um outro patamar, comecei a pesar a comida certinho, treinos muito intensos, de lascar mesmo. Ele NÃO passou nenhum protocolo de anabolizantes, apenas dieta e treino. Falou que somente passaria se visse que fosse necessário, se o corpo não respondesse bem aos treinos, enfim. Como foi um mês avulso, ficou por isso, peguei a base da dieta e treinos e aplico os mesmos conceitos até hoje.

 

Segui à risca a consultoria do Diogo, que era para ganho de massa (OFF LIMPO, em média 4500kcal dia + vitaminas + ômega, dentre outros), por três meses, ou seja, até novembro de 2019, e ganhei bastante qualidade, comendo muito, muito mesmo, e físico melhorando, mas senti a necessidade de dar uma secada, quando então iniciei um Cutting até janeiro de 2020.

 

No cutting basicamente segui os mesmos treinos e dieta, porém reduzindo gradualmente os carbos, até chegar na media de 100g carbo por dia, 2200kcal por dia, foi quando então fiquei mais seco e definido, com 82 a 83 kg. 

 

Janeiro e fevereiro de 2020 aumentei a quantidade de calorias e carbos pois não aguentava mais o cutting, muito penoso, e neste mês voltei a reduzir os carbos pois fiquei um pouco retido e não gostei do físico daquela forma. 

 

É isso.

 

Não vou postar toda minha dieta e treino por questões éticas com o DIOGO, pois estaria repassando a consultoria dele, mas é basicamente isso aí que falei, sem muito mistério.

 

Qualquer duvida, à disposição.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, por conta do pouco tempo, a evolução foi muito grande.

 

Amigo, sendo sincero, por mais que você diga que é natural, ou fale da sua vida toda, eu ainda vou ter minhas suspeitas.

 

De todo jeito, parabéns pela evolução, shape muito bacana. Você tem futuro no esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aquele tipo de pessoa que liga o caps loco pra falar que é 100% NATURAL e gerar discussão na internet? ela nunca é natural.

 

NO mais, parabéns pela evolução o mérito é 100% SEU  com AES ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil acreditar que você seja natural, se for você é 1 em 1 milhão. Músculo demora meses para se formar e com todas as adaptações necessárias.

 

Tem gente que sofre para criar músculo mesmo com anabolizantes, usam muito e continuam com a aparência de quem não treina.

 

Mas enfim, os ganhos foram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, whitewidow disse:

Posta o protocolo de treino ai colega.

Pelo menos a divisão dos musculos etc

 

Segunda :Peito + 1 exercício de ativação do tríceps.

Cardio 20 min

 

Terça: costas + 1 exercício de ativação do bíceps.

Cardio 20 min

 

quarta: Pernas + panturrilhas

 

Quinta: Bíceps + tríceps

Cardio 20 min

 

sexta: Ombros

Cardio 20 min

 

Sábado:

Pernas + panturrilhas

 

Costumo treinar em pirâmide e fazer alguns dropsets, mas os exercícios são os básicos: supinos, remadas, etc...

Usei também por um tempo o método FST-7, que arregaça com o músculo. Geralmente o útlimo exercício do músculo trabalhado.

 

3 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Realmente, por conta do pouco tempo, a evolução foi muito grande.

 

Amigo, sendo sincero, por mais que você diga que é natural, ou fale da sua vida toda, eu ainda vou ter minhas suspeitas.

 

De todo jeito, parabéns pela evolução, shape muito bacana. Você tem futuro no esporte.

Obrigado

 

3 horas atrás, yan1989 disse:

E nasce um novo Arnold Schwarzenegger brasileiro.

RSRS quem dera!

 

3 horas atrás, Marte disse:

Sabe aquele tipo de pessoa que liga o caps loco pra falar que é 100% NATURAL e gerar discussão na internet? ela nunca é natural.

 

NO mais, parabéns pela evolução o mérito é 100% SEU  com AES ou não.

Obrigado. mas sou natural sim rsrs.

 

2 horas atrás, yCARE- disse:

cara, você tem futuro no esporte investe nisso, parabéns.

Obrigado pelo incentivo! 

 

Ao pessoal que tem me criticado duramente, me acusando de mentiras, até faltando com o respeito para com a minha pessoa, digo-lhes que a intenção do post foi compartilhar minha experiência no esporte e pedir a opinião dos nobres colegas, e nada mais. 

 

Enfim, paciência, entendo vossos pontos de vista, não me ofendo, inclusive. Fiquem à vontade para expressar suas opiniões. mas repito: sou natural e sempre fui, acreditem ou não.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cassianodds disse:

 

Segunda :Peito + 1 exercício de ativação do tríceps.

Cardio 20 min

 

Terça: costas + 1 exercício de ativação do bíceps.

Cardio 20 min

 

quarta: Pernas + panturrilhas

 

Quinta: Bíceps + tríceps

Cardio 20 min

 

sexta: Ombros

Cardio 20 min

 

Sábado:

Pernas + panturrilhas

 

Costumo treinar em pirâmide e fazer alguns dropsets, mas os exercícios são os básicos: supinos, remadas, etc...

Usei também por um tempo o método FST-7, que arregaça com o músculo. Geralmente o útlimo exercício do músculo trabalhado.

 

Obrigado

 

RSRS quem dera!

 

Obrigado. mas sou natural sim rsrs.

 

Obrigado pelo incentivo! 

 

Ao pessoal que tem me criticado duramente, me acusando de mentiras, até faltando com o respeito para com a minha pessoa, digo-lhes que a intenção do post foi compartilhar minha experiência no esporte e pedir a opinião dos nobres colegas, e nada mais. 

 

Enfim, paciência, entendo vossos pontos de vista, não me ofendo, inclusive. Fiquem à vontade para expressar suas opiniões. mas repito: sou natural e sempre fui, acreditem ou não.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você está é com muito tempo sobrando nessa quarentena para ficar criando tópico mentindo que é natural

 kkkkkkkk

 

 

cada uma viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...