Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedalar em jejum para me livrar da gordura???


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Fala pessoal! Tô precisando de uma ajuda aqui pra resolver um problema sério...

Já treino a anos (parando e voltando...), tenho 45cm de bíceps, trapézio e ombros desenhados, tríceps bacana, treino bem pesado... MAS ESTOU COM O FÍSICO RIDÍCULO!
Estou com quase 100kg e 100cm de quadril, absurdo! Não tenho muita barriga, mas aquelas malditas gorduras laterais acabam comigo.

Dieta estou montando, mas a dúvida aqui é sobre o AERÓBICO EM JEJUM EM UM RITMO ACIMA DO LEVE.

PEDALAR 1H POR DIA EM JEJUM, EM FREQUÊNCIA MODERADA, pode ser ruim?
Eu fazia aej todos os dias com caminhada, 30min mais ou menos, apenas água e café preto... Não vi muita diferença.
Sobre me sentir mal pedalando em jejum, não me sinto. Pedalei ontem por 1h e me senti super bem, mas será que essas 1h de pedalada moderada pode prejudicar a massa magra?

Preciso queimar muitas calorias. 30min de caminhada em jejum é algo que faço por obrigação, 1h de pedalada em jejum é algo que manteria todos os dias com prazer, e sem dúvidas a diferença entre o gasto calórico é gigantesca. O que me dizem? Alguma recomendação? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@mtr, a questão do AEJ é que vejo muitas recomendações de ser algo extremamente leve (como uma caminhada), justamente para não queimar a massa magra.

E sem dúvidas, a dieta hipocalórica é algo que eu sempre posterguei... Mas a partir de hoje tudo muda, ao menos eu espero sair dessa quarentena muito melhor do que quando entrei hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

@mtr, a questão do AEJ é que vejo muitas recomendações de ser algo extremamente leve (como uma caminhada), justamente para não queimar a massa magra.

E sem dúvidas, a dieta hipocalórica é algo que eu sempre posterguei... Mas a partir de hoje tudo muda, ao menos eu espero sair dessa quarentena muito melhor do que quando entrei hahah.

o que eu sempre vejo é a galera usando a velocidade 6 na esteira, isso é bom pra ter uma média, saca?

desde que vc não passe mal.. mantem essa 1h ai, eu to fazendo 45' todos os dias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

Fala pessoal! Tô precisando de uma ajuda aqui pra resolver um problema sério...

Já treino a anos (parando e voltando...), tenho 45cm de bíceps, trapézio e ombros desenhados, tríceps bacana, treino bem pesado... MAS ESTOU COM O FÍSICO RIDÍCULO!
Estou com quase 100kg e 100cm de quadril, absurdo! Não tenho muita barriga, mas aquelas malditas gorduras laterais acabam comigo.

Dieta estou montando, mas a dúvida aqui é sobre o AERÓBICO EM JEJUM EM UM RITMO ACIMA DO LEVE.

PEDALAR 1H POR DIA EM JEJUM, EM FREQUÊNCIA MODERADA, pode ser ruim?
Eu fazia aej todos os dias com caminhada, 30min mais ou menos, apenas água e café preto... Não vi muita diferença.
Sobre me sentir mal pedalando em jejum, não me sinto. Pedalei ontem por 1h e me senti super bem, mas será que essas 1h de pedalada moderada pode prejudicar a massa magra?

Preciso queimar muitas calorias. 30min de caminhada em jejum é algo que faço por obrigação, 1h de pedalada em jejum é algo que manteria todos os dias com prazer, e sem dúvidas a diferença entre o gasto calórico é gigantesca. O que me dizem? Alguma recomendação? Abraços!



Bom dia Marcos, tenho lido e estudado sobre esse assunto.

O AEJ não é mais eficiente que praticar a atividade física alimentado, o que acontece é que no AEJ seu sistema nervoso está em modo de ataque, devido ao estado de jejum, o estado simpático e parassimpatico está ligado (luta ou fuga).
Tem pessoas que focam tanto no AEJ que se precisar ir a tarde, alimentado, acabado não indo achando que vai ser MENOS eficiente, e isso não é verdade. Em um estudo analisaram os 2 tipos de situações (AEJ e alimentado), no final das contas os dois tiveram resultados iguais.

Igual nosso amigo falou ali em cima, o que importa é o gasto calórico no final, foque em um dieta hipocalórico, NÃO MUITO restritiva e sem forçar demais nos cardios, agora não é a hora de ficar com a imunidade baixa, visando puramente estética.

Eu sou ciclista amador, e caminhar pra mim é tortura, na bike fico horas em cima tranquilo. Faça o que for melhor pra você e te traga bem estar, e lembre-se perder peso é uma maratona e não um sprint.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mtr, boa dica! Valeu. :D ...e é isso aí, sem passar mal é o que importa, cheguei agora e tô me sentindo bem até demais. Acredito que quando nos sentimos assim (dispostos ao invés de exaustos), não tem como um AEJ ser prejudicial.

@yan1989, pois então cara eu também pesquisei bastante e vi ambos os lados, alguns afirmando que o jejum "força" o corpo a utilizar a gordura como combustível principal e também pesquisas que falam sobre não ter havido diferenças... aí fica aquela verdadeira dúvida sobre a eficácia.

O meu dia sempre começa mil vezes melhor quando eu acordo cedo e pratico exercícios. Curto muito começar o dia em jejum, só tomando água e café preto, fazendo exercícios... isso me deixa muito mais produtivo, e agora cheguei novamente de uma pedalada (dessa vez, 1h30min), e estou me sentindo tão bem disposto!

Minha principal dúvida aqui era saber se o fato de fazer um AEJ um pouco mais intenso pode ser PREJUDICIAL como já vi muitos afirmarem, mas acredito que isso vai muito de cada pessoa. Fui cuidando bem a cardio com a dica de conseguir manter uma conversa enquanto pedalo, e agora estou aqui bem disposto, então acredito que não possa existir mal nisso (mas se alguém mais experiente souber que existe, por favor, me alerte).

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, vai melhorar sua sensibilidade à insulina mais do que outros tipos de cardio, logo, você absorve menos gordura ao ingerir os alimentos, também tem um aporte de nutrientes um pouco melhor.

 

Mas no final, de nada adianta se o gasto calórico não for de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasbsilva9 , não sabia disso! Obrigado pela informação.

E sem dúvidas, todos já deixaram bem claro o que há tempos eu sei e nunca faço... O gasto calórico! É hora de colocar a dieta em prática, seguir à risca e fechar a boca, se não vai continuar sempre a mesma coisa: se sentindo forte, mas gordo. Uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Silveira disse:

@mtr, boa dica! Valeu. :D ...e é isso aí, sem passar mal é o que importa, cheguei agora e tô me sentindo bem até demais. Acredito que quando nos sentimos assim (dispostos ao invés de exaustos), não tem como um AEJ ser prejudicial.

@yan1989, pois então cara eu também pesquisei bastante e vi ambos os lados, alguns afirmando que o jejum "força" o corpo a utilizar a gordura como combustível principal e também pesquisas que falam sobre não ter havido diferenças... aí fica aquela verdadeira dúvida sobre a eficácia.

O meu dia sempre começa mil vezes melhor quando eu acordo cedo e pratico exercícios. Curto muito começar o dia em jejum, só tomando água e café preto, fazendo exercícios... isso me deixa muito mais produtivo, e agora cheguei novamente de uma pedalada (dessa vez, 1h30min), e estou me sentindo tão bem disposto!

Minha principal dúvida aqui era saber se o fato de fazer um AEJ um pouco mais intenso pode ser PREJUDICIAL como já vi muitos afirmarem, mas acredito que isso vai muito de cada pessoa. Fui cuidando bem a cardio com a dica de conseguir manter uma conversa enquanto pedalo, e agora estou aqui bem disposto, então acredito que não possa existir mal nisso (mas se alguém mais experiente souber que existe, por favor, me alerte).

Abraços! :D

 

 

Não tem como ser prejudicial, pra você fazer um aeróbico em alta intensidade precisa de glicogênio, se ele acabar, você não consegue manter a alta intensidade.

 

O que acontece é que indivíduos poucos treinados acabam passando mal, mas não por estar em jejum, e sim por não ter ainda uma capacidade metabólica firmada para manter o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaala pessoal! Atualizando: hoje foi 1h de pedal em jejum pela manhã, a noite foi 1h de pedal beeeem pegado (alternando entre tiros com a maior agilidade possível), e agora 40min de treino até a exaustão do bíceps.

Deu pra manter tudo perfeitamente mesmo com a dieta bem restrita que comecei a seguir hoje, 2389k. (pra 99kg hahah)

Boooóra secar nessa quarentena! Certamente vou criar um diário de treino para ir atualizando tudo, afinal, já faz 8 anos que criei o que tá na assinatura (OMG), tá na hora de atualizar! Grande abraço a todos! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...