Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro estalando sem dor - supino reto


philippe1994

Posts Recomendados

Fala galera, agora com as academias fechadas tive que migrar pro treino em casa e comecei a usar meu banco de supino, não é aquelas coisas mas quebra um galho.

 

Não sei se é porque treino no silêncio, ou se já acontecia antes, ou se é alguma angulação diferente, por eu ter que tirar a barra mais de trás ou segurar mais na frente, enfim, mas quando eu encosto no peito ouço estalos no ombro, porém sem dor.

 

Queria saber se isso pode ser prejudicial e preciso me preocupar ou é normal nessa região do corpo devido ao movimento dos ossos, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, yan1989 disse:

Faz alongamento e aquecimento antes de começar a treinar?

 

Sim, sempre faço, sempre fiz supino descendo a barra até o peito, nunca tive problema antes (ou não ouvi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yan1989 disse:



Pega leve 1 semana que a tendencia é sumir isso, se não, procure um médico.

 

Vou fazer com halter uma semana pra ver, nesse banco de supino eu preciso tirar a barra muito de trás e fazer com os braços um pouco mais a frente para não bater nos suportes da Barra, talvez seja isso, mas vou tentar com os halteres pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o upload, dê uma verificada se seus cotovelos começam a apontar pra fora quando a barra desce.

Isso causa um prejuízo considerável quando as cargas começam a subir.

Fiquei um tempinho com os ombros baleados por causa disso.

 

Caso isto aconteça, procure mantê-los junto ao corpo, como que se estivesse fazendo uma flexão de braço.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2020 em 19:33, Vecchio disse:

Até o upload, dê uma verificada se seus cotovelos começam a apontar pra fora quando a barra desce.

Isso causa um prejuízo considerável quando as cargas começam a subir.

Fiquei um tempinho com os ombros baleados por causa disso.

 

Caso isto aconteça, procure mantê-los junto ao corpo, como que se estivesse fazendo uma flexão de braço.

 

Segue os vídeos.

 

Reparei que o braço a barra está ficando torta, mesmo com peso bem abaixo do que pego, e quanto mais aberta a pegada mais fácil do ombro estalar, mesmo sem dor.

 

 

 

Não sei porque a barra tem ficado torta, não sei se é a pegada, se é erro meu ou sei lá, mas geralmente faço com 23kg e não tenho problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá suave porque tá leve. Daí os problemas ficam escondidos. Se fosse pra treinar com essa carga e até mais uns 20 kg, eu iria dizer que estaria tudo bem.

 

Mas, para que você se prepare pra cargas maiores, eu vou dar algumas sugestões:

  • A mais importante é aquela que, sem ver o vídeo, eu já estava desconfiado. Feche os cotovelos (ao flexionar os braços não os aponte pra fora). Realize o movimento como que se estivesse fazendo uma flexão de braços. Lembre-se de que esse movimento com os cotovelos pra fora costuma gerar problemas lá na frente, quando as cargas estiverem maiores, inclusive sendo isso uma possível fonte do tal estralo
  • Em segundo lugar, feche um pouco a sua pegada. "Um punho" de distância mais largo que a largura dos ombros
  • A terceira é a pressa, comum nos outros vídeos! Desça tranquilo e, se quiser subir na explosão tudo bem. Mas desça tranquilo e favorável, lento, curtindo o movimento
  • E a quarta é outra coisa que, pra essa carga, não gera problemas, mas no futuro pode fazer a barra cair no seu peito: abrace a barra com os polegares. Não deixe eles esticadinhos daquele jeito. Dá agonia de ver e imaginar você se acostumar com aquilo.

Mas enfim, são coisas que eu vi. Alguém pode ver outras coisas ou me corrigir também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...