Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endomorfo se dá melhor com gordura mais alta que carboidratos?


DanMister

Posts Recomendados

Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking?

tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso.

vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não existe regras específicas de dieta e treino para os 3 biotipos (e suas variações) pois o conceito de biotipos é totalmente infundado (sem base científica alguma).

 

Vc vai ter que testar o que funciona melhor no teu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasMota disse:

Eu sou endo, e  ja testei de tudo, a dieta low carb foi a melhor que achei, voce fica mais seco, e como sou endo consigo segurar bastante a densidade

faço 5 dias low e o final de semana de high

oq seria baixo carbo pra vc?

150g pra mim já é baixo

34 minutos atrás, paulodiasreis disse:

É teste, como o krebz disse... Quando vou escolher do zero, escolho pelos exames mais recentes. Se a glicemia é bem baixa, prefiro carboidratos mais altos... Se tiver glicemia + insulina já da pra fazer um HOMA IR tbm...

quero testar no meu bulking mas sem condições de abrir espaço para ganhar mais gordura nesse teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krebz disse:

Não existe regras específicas de dieta e treino para os 3 biotipos (e suas variações) pois o conceito de biotipos é totalmente infundado (sem base científica alguma).

 

Vc vai ter que testar o que funciona melhor no teu corpo.

o jeito vai ser arriscar rs, pretendo por assim:

1,75 altura

atualmente em cutting 69kg 2000kcal 210C 56G 164P

bulking a partir de sábado 28/03/2020

começar com uma dieta reversa

2200kcal 250C 60G 165P e ir subindo 100kcal por semana até chegar em 2600kcal 332C 68G 165P

oq acham

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yan1989 disse:

Não existe isso de Endomorfo, Ectomorfo e Mesomorfo e principalmente qual melhor dieta pra cada um.

eu sei... mas existem tendências, vou reformular a pergunta e vc me diz, eu tenho TENDÊNCIA E FACILIDADE em ganhar peso (gordura e massa)

é interessante eu deixar gordura mais alta ou não para melhor resultado do meu bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, DanMister disse:

eu sei... mas existem tendências, vou reformular a pergunta e vc me diz, eu tenho TENDÊNCIA E FACILIDADE em ganhar peso (gordura e massa)

é interessante eu deixar gordura mais alta ou não para melhor resultado do meu bulking



Trabalhe apenas em cima dos carboidratos pra melhorar o resultado do seu bulking.
As gorduras servem pra manutenção do seu corpo, o que vai fazer você ganhar massa e te dar energia são os carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DanMister disse:

Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking?

tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso.

vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso.

Cara, eu nao passo de 50g de carbo durante seg a sexta e nos finais de semana bato 300 a 400g pra da aquele up no glicogenio, e sobre conversas que dieta e igual pra todos discordo completamente, eu com carbo alto fico igual a um balao, e vejo varios endo com o mesmo problema, o mais eficaz pra endo que eu vejo em mim e varias pessaos e ciclar os carbos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...