Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença no corpo de quem come 2000kcal de fast food x comida saudável?


renatinhas

Posts Recomendados

Bom dia, amigos!

 

Estava aqui pensando, se faço uma dieta de 2.000 kcal dia e meu gasto diário é de 1.700 kcal irei engordar. Queria saber se teria diferença no corpo, somente no corpo, de alguém que come essas 2.000 kcal em alimentos saudáveis (ovo, frango grelhado, aveia, arroz integral...) de quem come essas mesmas 2.000 kcal em alimentos pouco saudáveis (sorvete, pizza, doces, bolos...).

Já que as duas pessoas estão consumindo as mesmas 2.000 kcal (300 a mais do gasto diário).

Sei que pode variar o metabolismo das duas, mas se fosse iguais, ou a mesma pessoa em períodos diferentes... As duas vão criar barriga? Ficar flácidas?? Também sei que uma vai ter maior probabilidade de ter colesterol, etc... mas minha pergunta é somente em relação ao físico.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E muito difícil não passar fome com 2000kcal de fast food apenas uma pizza ou um lanche do Mac já bate 2000kcal não é o ideal comer apenas uma refeição no dia, essas refeição não tem nada de proteínas ou não tanto que você precisa, principalmente carbo e gordura por isso que falemos de comido lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitoramento somente do valor energético total é complicado pelos motivos expostos pelos colegas acima.

 

Porém, considerando também os macros, foi feito um filme em resposta ao famoso "Super Size Me - a dieta do palhaço", não muito popular por razões óbvias a serem compreendidas durante o desenrolar do filme.

 

Fat Head - Parte 1: 
https://www.youtube.com/watch?v=sp8pnpqhxzw

 

 

Fat Head - Parte 2: 

 

 

Fat Head - Parte 3: 

 

 

 

Fat Head - Parte 4: 

 

 

 

Fat Head - Parte 5: 

 

 

 

Fat Head - Parte 6: 

 

 

 

Fat Head - Parte 7: 

 

 

 

fat head parte 8

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, renatinhas disse:

Bom dia, amigos!

 

Estava aqui pensando, se faço uma dieta de 2.000 kcal dia e meu gasto diário é de 1.700 kcal irei engordar. Queria saber se teria diferença no corpo, somente no corpo, de alguém que come essas 2.000 kcal em alimentos saudáveis (ovo, frango grelhado, aveia, arroz integral...) de quem come essas mesmas 2.000 kcal em alimentos pouco saudáveis (sorvete, pizza, doces, bolos...).

Já que as duas pessoas estão consumindo as mesmas 2.000 kcal (300 a mais do gasto diário).

Sei que pode variar o metabolismo das duas, mas se fosse iguais, ou a mesma pessoa em períodos diferentes... As duas vão criar barriga? Ficar flácidas?? Também sei que uma vai ter maior probabilidade de ter colesterol, etc... mas minha pergunta é somente em relação ao físico.

 

Obrigada.

Eventualmente tu vai precisar comer fora dos padrões de dieta hipocalorica, o cérebro precisa de prazer. Restrição tem limite...

 

Respondendo tua pergunta: é difícil, mesmo mensurando as calorias, comer apenas 2000kcal de um lanche com sabor tão agradável. Acho mais viável e seguro tu comer nos dias que vai estar em off na tua dieta, daí não terá que se preocupar a toa. Do ponto de vista fisiológico, não tem como engordar se estiver em déficit ou manutenção reais, sem achismos. Pode emagrecer até comendo salsicha crua ou chocolate  snickers,  desde que EXISTA um déficit real e calculado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vecchio, obrigado por postar esse documentário! Simplesmente INCRÍVEL, muito bom mesmo!

Assisti ele a também o "Super Size Me", e bah... Da pra ver como todos somos manipuláveis, mas é muito bom saber ver os dois lados da moeda e decidir qual realmente se deve acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja mataram aí. Toda dieta bem feita tem contagem detalhada por macronutrientes, e não só por kcal. Agora, se vc conseguir bater os macronutrientes de uma dieta boa, tendo comido uma refeição que não é saudável no meio, mas tendo cumprido exatamente o plano determinado, não vai mudar nada. 

Só que é mais difícil cumprir bem um plano de dieta boa comendo porcarias, pela saciedade, entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thorun disse:

Ja mataram aí. Toda dieta bem feita tem contagem detalhada por macronutrientes, e não só por kcal. Agora, se vc conseguir bater os macronutrientes de uma dieta boa, tendo comido uma refeição que não é saudável no meio, mas tendo cumprido exatamente o plano determinado, não vai mudar nada. 

Só que é mais difícil cumprir bem um plano de dieta boa comendo porcarias, pela saciedade, entre outras coisas.

 

Quase impossível.

 

Comida ruim tem gordura e carbos em alta quantidade.

Daí pra bater os macros a pessoa vai ter de sapecar comida artificial, whey protein, etc, pra atingir proteínas sem passar as gorduras.

Enfim, nivelou algo abaixo de 70 g de gorduras, já dá uma moralizada boa no que a pessoa vá comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...