Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking, Vale a pena ?


giojf

Posts Recomendados

Nesse período de quarentena, parei pra refletir sobre bulking.      Ele realmente vale a pena fazer, pra quem é natural, para quem não  tem objetivos de competição, treina para ficar com o corpo maneiro / saudável ?                    Ou seria uma melhor uma estratégia evitar ao máximo o acúmulo de gordura ( já que com todo bulking vc ganha gordura )?                             Essa pergunta não faço atoa, todo mundo que já treina sabe a dificuldade e as milhares de variáveis pra se ganhar massa muscular naturalmente. Não é tão fácil como dizem em sites e em canais do YouTube. Em geral, eles tentam te vender suplementos ou estão ganhando dinheiro, vendendo sonhos, com suas vizualizações ( não to dizendo que eles são ruins, eu mesmo gosto de assistir).                                    Tudo depende de estímulo correto, sinalização muscular, alimentação impecável, manipulados, GENÉTICA, algo que qualquer pessoa, que não seja atleta, que queira ter uma vida social, ou concilia os treinos com faculdade, trabalho e outras tarefas fique sem condições de dar tal dedicação ( acredito que 95 % da sua vida teria que ser voltada pra isso, para obter êxito).                                     Uma outra hipótese para essa pergunta, seria o fato que uma pessoa com gordura baixa, de forma natural, possui o shape mt mais vistoso em consonância de quem adota a estratégia de comer muito e acabar ficando legal só de camisa, tirou a camisa já era.                                      Não faço essa pergunta para querer desanimar ou desmotivar ninguém, que fique claro.   Comprovadamente, nosso corpo não foi feito para ganhar massa muscular e nem ter a gordura baixa. Eu tenho 10 anos de treino e amo esse esporte. Acredito que tenha muita gente vendendo esperanças de se conquistar músculos de forma fácil, seguindo pequenos protocolos,  é uma outra hipótese para essa pergunta.                                   Finalizando, gostaria de saber a opinião de vcs e dos mais experientes. Abraço 

Desculpa pela péssima formatação. Estou pelo celular e não consigo utilizar o espaçamento correto kkkk

Editado por giojf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...