Ir para conteúdo
Clique aqui

Seria egoísmo de minha parte voltar a academia? Estou errado?

Avalie este tópico:


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Eu faria isso, só de poder treinar eu iria até 05 da manhã se já tivesse aberta. Realmente, ou fazem uma quarentena de verdade em que ninguém saia e todos respeitem e que dure umas 2 semanas ou então ficaremos meses nessa quarentena que não tem como ser viável. 

 

Quarentena se mostrou ineficaz na Europa , a melhor estratégia foi a adotada pela Coreia do sul, testes em massa, isolamento dos infectados e suspeitos, e quarentena apenas para a população de risco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

vai treinar sim mano, tome as devidas precauções, todo dia já lave a roupa que usar pra treinar, deixar seu sapato no sol , e capricha no álcool gel    Se for pensar, o risco de pegar essa p

Primeiro: A academia não vai abrir no fim dos 14 dias, sendo otimista, abre em maio, e olhe lá. Eu chuto que voltamos ao normal em junho. Segundo: Treina em casa, não coloque a vida de outras pes

Na minha humilde opinião, com todo o respeito do mundo, vc seria um fdp de ir treinar tendo pessoas do grupo de risco morando perto de vc. Existem diversos jeitos de treinar em casa, o mbd fez um tópi

4 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Viu onde?

Da minha cabeça, o Brasil só tende a subir ainda mais o número de casos. E o governo mandou fechar com poucos casos, imagina quando tiver muito mais.

Na minha cidade por exemplo, confirmaram um caso apenas ontem. E esses serviços já estavam fechados faz 2 dias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Fernandomsdn disse:

Na minha humilde opinião, com todo o respeito do mundo, vc seria um fdp de ir treinar tendo pessoas do grupo de risco morando perto de vc. Existem diversos jeitos de treinar em casa, o mbd fez um tópico excelente sobre isso. Não vejo motivo nenhum pra vc colocar a sua estética na frente da saúde das pessoas. Ngm vai morrer por ficar um tempo sem ir à academia, mas pessoas podem morrer se outras forem irresponsáveis e continuarem saindo como se nada tivesse acontecido. Segura a onda, treina em casa, que logo logo isso vai passar. E tomara que esse decreto seja renovado, pois não parece que a situação vai se resolver em uma semana, ainda mais com um monte de gente achando que tá de férias


Sem mais... imaginem se fosse seus pais. Seja um pouco humano!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ratificando uma informação que colocaram aqui no post... A quarentena não é uma medida ineficiente, na verdade é uma prevenção de contágio, os países europeus estão sofrendo maior com o vírus porque assim como nós brasileiros estamos saindo de casa, eles também evitaram a quarentena e olha só no que deu... Na itália morrem +600 pessoas por dia em decorrência do vírus, apenas por não terem ficado em casa por duas semanas.

Com relação ao criador do tópico. Sim é egoísmo ir treinar sabendo que em casa moram pessoas com mais de 60 anos no grupo de risco, e uma falta de empatia com o próximo ao não levar em conta isso, afinal de contas dificilmente você ou algum familiar seu vai morrer devido as complicações trazidas pelo vírus. Entretanto caso seja algo que você não consiga ficar sem, algumas medidas devem ser tomadas com o propósito de preservar a saúde dos idosos que moram com você, dentre elas:

  • Usar a roupa da academia apenas uma vez, e em seguida já coloca-la para lavar;
  • Menor frequência de treinos, em horário com pouca movimentação;
  • Higienização das mãos constantemente (antes de sair, quando chegar na academia, durante o treino, após o treino e quando chegar em casa);
  • Higienizar com água e sabão as maçanetas/entrada da sua residência sempre que entrar e sair de casa.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não deveria pensar apenas no seu caso mas todos os casos todos devemos respeitar o menos isso, fazendo o que tem que ser feito pra poder voltar os treinos o mais rápido possível, você estava perto de uma competição ? Investido a saúde, muita grana, e família ? Não provavelmente você vai perdendo apenas o pump nesse período enquanto outros tão perdendo familiares 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: A academia não vai abrir no fim dos 14 dias, sendo otimista, abre em maio, e olhe lá. Eu chuto que voltamos ao normal em junho.

Segundo: Treina em casa, não coloque a vida de outras pessoas em risco, eu sei que a situação é horrível, ninguém tá feliz de ficar possivelmente 1 ou 2 meses trancado em casa, mas é uma situação que afeta TODOS, não exclusivamente você.

 

Eu entendo a frustração, eu também estou frustrado, mas é algo que está além do nosso alcance. Quando tudo retornar ao normal, em 2 - 3 meses você já está em forma de volta tranquilamente. Você tem muita coisa para viver ainda, não vão ser 2 meses que vão arruinar sua vida, mas pense na pessoa que pode perder um pai, mãe, avós, isso é muito mais devastador que alguns Kg na balança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


Clique aqui



×
×
  • Criar Novo...