Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria egoísmo de minha parte voltar a academia? Estou errado?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Então, galera. Como sabem, o Corona vírus tá aí, o pessoal evitando sair de casa, inclusive eu. Academia fechou quarta dessa semana e, desde então, só saí de casa para o mercado umas duas vezes. O decreto do governo é de que serviços não essenciais, como academia, shopping e restaurantes fechassem por 7 dias. Ou seja, caso não prorroguem, semana que vem na quarta ou quinta já reabrem. A questão é que eu moro de aluguel, são duas casas separadas, eu moro em cima e embaixo moram os donos (dois senhor com mais de 60 anos) e o filho de uns 40. Eles são ótimas pessoas comigo, mas eu conversando com o filho deles falei "ah, a academia voltando semana que vem eu já volto aos treinos" e ele falou que eu não ia voltar não, que os pais dele são de idade e eu posso trazer o vírus pra casa. Eu fiquei irritado, óbvio, tá certo que eles são do grupo de risco, mas eu não posso mais não sair de casa pra nada e viver preso. Se essa for a questão eu volto aos treinos e nem desço mais lá neles ou eles aqui em mim, assim, não terão contato comigo.

Estarei errado em voltar aos treinos quando a academia reabrir?

Eu moro longe da minha família, não tô saindo pra aula (não tem mais), academia, e até supermercado ele tava querendo que eu nem saísse mais pra ir (ele é meio paranóico), assim eu ficaria louco ou depressivo de novo em umas semanas. Eu acho que é inevitável pegar esse corona caso o surto continue e não vai ser me fazendo não sair mais pra nada que eu ou eles estarão livres de riscos. 

O que fariam na minha situação? Eu quero ir e pronto e no máximo evitar ir neles ou eles virem até mim. Quero saber a opinião de vocês e se estou errado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha humilde opinião, com todo o respeito do mundo, vc seria um fdp de ir treinar tendo pessoas do grupo de risco morando perto de vc. Existem diversos jeitos de treinar em casa, o mbd fez um tópico excelente sobre isso. Não vejo motivo nenhum pra vc colocar a sua estética na frente da saúde das pessoas. Ngm vai morrer por ficar um tempo sem ir à academia, mas pessoas podem morrer se outras forem irresponsáveis e continuarem saindo como se nada tivesse acontecido. Segura a onda, treina em casa, que logo logo isso vai passar. E tomara que esse decreto seja renovado, pois não parece que a situação vai se resolver em uma semana, ainda mais com um monte de gente achando que tá de férias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fernandomsdn disse:

Na minha humilde opinião, com todo o respeito do mundo, vc seria um fdp de ir treinar tendo pessoas do grupo de risco morando perto de vc. Existem diversos jeitos de treinar em casa, o mbd fez um tópico excelente sobre isso. Não vejo motivo nenhum pra vc colocar a sua estética na frente da saúde das pessoas. Ngm vai morrer por ficar um tempo sem ir à academia, mas pessoas podem morrer se outras forem irresponsáveis e continuarem saindo como se nada tivesse acontecido. Segura a onda, treina em casa, que logo logo isso vai passar. E tomara que esse decreto seja renovado, pois não parece que a situação vai se resolver em uma semana, ainda mais com um monte de gente achando que tá de férias

E o que você me sugere? Ficar 1 mês recluso em casa, literalmente sozinho? Porque o que o filho dela quer que eu faça é isso, nem no mercado quer eu vá mais. 

Academia não é só estética pra mim, vai bem além disso e ajuda até mesmo no meu psicológico. 

 

Assim como há pessoas que passam na frente de casa todos os dias. Vão proibir elas também? Porque o único contato que teria seria esse, eu passando na frente da casa deles e indo para a minha. 

 

Sim, não vai e quero ver o que o governo fará quando todas essas pessoas já estiverem sem dinheiro, porque o que mais tem é nego sem trabalhar que a grana está no fim. Quarentena de semanas ou meses como querem é algo inviável, vão foder ainda mais todos apenas a fim de achatar a curva da contaminação. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai treinar sim mano, tome as devidas precauções, todo dia já lave a roupa que usar pra treinar, deixar seu sapato no sol , e capricha no álcool gel 

 

Se for pensar, o risco de pegar essa porra indo num mercado pra fazer compras é o mesmo, então não tenha contado direto com os idosos ae. Ninguém pode cercear seu direito de liberdade, nem mesmo a polícia, exceto em casos de Estado de sítio e exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

vão foder ainda mais todos apenas a fim de achatar a curva da contaminação. 

Eu acho que tudo que vc disse se resume a essa frase. É necessário achatar essa curva de contaminação. Se nós tivermos uma curva como a da Itália, em um mês nós vamos ter 25 mil mortos, considerando a diferença de tamanho entre a população deles e a nossa. Eles acharam exatamente o que vc tá pensando, que tinha que fazer as coisas normalmente pra economia não entrar em colapso. Mas a gente tá falando de vidas. É óbvio que vc vai no mercado comprar o necessário, que vc vai conversar com seus vizinhos, mas deslocamentos maiores, aglomerações, foi isso que fez a Itália não ter vagas nos cemitérios. E eu não gostaria que tivéssemos esse mesmo quadro aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, frankx disse:

vai treinar sim mano, tome as devidas precauções, todo dia já lave a roupa que usar pra treinar, deixar seu sapato no sol , e capricha no álcool gel 

 

Se for pensar, o risco de pegar essa porra indo num mercado pra fazer compras é o mesmo, então não tenha contado direto com os idosos ae. Ninguém pode cercear seu direito de liberdade, nem mesmo a polícia, exceto em casos de Estado de sítio e exceção.

Sim, paranoia da porra. Agora nem no mercado ele quer que eu vá. 

Na minha academia tem sempre 5-8 pessoas além dos instrutores, com o coringa virus é capaz de ter até menos. O que é mais perigoso? treinar num lugar que tem alcool gel que pode ser utilizado tanto antes quanto depois de utilizar o aparelho ou um mercado com 20-30 pessoas, sem alcool nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernandomsdn disse:

Eu acho que tudo que vc disse se resume a essa frase. É necessário achatar essa curva de contaminação. Se nós tivermos uma curva como a da Itália, em um mês nós vamos ter 25 mil mortos, considerando a diferença de tamanho entre a população deles e a nossa. Eles acharam exatamente o que vc tá pensando, que tinha que fazer as coisas normalmente pra economia não entrar em colapso. Mas a gente tá falando de vidas. É óbvio que vc vai no mercado comprar o necessário, que vc vai conversar com seus vizinhos, mas deslocamentos maiores, aglomerações, foi isso que fez a Itália não ter vagas nos cemitérios. E eu não gostaria que tivéssemos esse mesmo quadro aqui

Mas lê o que eu disse no outro comment:

"Na minha academia tem sempre 5-8 pessoas além dos instrutores, com o coringa virus é capaz de ter até menos. O que é mais perigoso? treinar num lugar que tem alcool gel que pode ser utilizado tanto antes quanto depois de utilizar o aparelho ou um mercado com 20-30 pessoas, sem alcool nem nada".

 

Mas será que vamos conseguir? Não vejo como manterem essa quarentena por mais muito tempo, nego vai começar a tacar o fodase e reabrir seus negócios por não terem como pagar contas ou ter o que comer. 

1 minuto atrás, BRrodrigo disse:

A academia vai continuar fechada

Viu onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Sim, paranoia da porra. Agora nem no mercado ele quer que eu vá. 

Na minha academia tem sempre 5-8 pessoas além dos instrutores, com o coringa virus é capaz de ter até menos. O que é mais perigoso? treinar num lugar que tem alcool gel que pode ser utilizado tanto antes quanto depois de utilizar o aparelho ou um mercado com 20-30 pessoas, sem alcool nem nada.

 

A resposta é bem óbvia pra mim... 

 

Mas tbm não abusa né, se a academia abrir mesmo, tente não ir todo dia, vá 3x por semana fora do pico. Povo tá ficando doente mentalmente, a economia está arrasada por algumas atitudes descabidas, se não é o Bolsonaro segurando as pontas, logo íamos ficar sem alimentos, porque esses esquerdopatas iriam querer que parasse até a produção de alimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, frankx disse:

 

A resposta é bem óbvia pra mim... 

 

Mas tbm não abusa né, se a academia abrir mesmo, tente não ir todo dia, vá 3x por semana fora do pico. Povo tá ficando doente mentalmente, a economia está arrasada por algumas atitudes descabidas, se não é o Bolsonaro segurando as pontas, logo íamos ficar sem alimentos, porque esses esquerdopatas iriam querer que parasse até a produção de alimentos. 

Eu faria isso, só de poder treinar eu iria até 05 da manhã se já tivesse aberta. Realmente, ou fazem uma quarentena de verdade em que ninguém saia e todos respeitem e que dure umas 2 semanas ou então ficaremos meses nessa quarentena que não tem como ser viável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...