Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada curvada - Avaliação execução


philippe1994

Posts Recomendados

Fala galera, em tempos difíceis tempos que improvisar, como não tenho ninguém pra olhar pra mim, resolvi pedir ajuda a vocês. Têm algo que possa melhorar na postura para trabalhar melhorar a dorsal e prejudicar menos a lombar ou tá OK?

 

Se pudessem indicar alguns exercícios que consigo trabalhar costas com halter e essa barra também ficaria grato, valeu!

 

Execução 

https://youtu.be/CBhjHOrpKLc

 

@Edit 

Execução terra se puderem olhar também 

https://youtu.be/ovPyH8HgqkE

 

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

42 minutos atrás, Vecchio disse:

Tenho até medo de postar treinos na home-gym nesses tempos com o povo todo sem academia!

É bom demais, né?

 

Mas vamos ao que interessa: seu objetivo é hipertrofia, ganho de massa muscular?

 

Putz irmão, eu tenho esses equipamentos pra quebrar um galho em casa e agradeço muito porque sei que tá foda pra geral, mas ainda to sofre do muito porque como tô começando agora conheço poucos exercícios e preciso tomar cuidado com a execução 

 

Sim, o foco é hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hammerfire disse:

Na remada vc poderia abaixa rum pouquinho mais o tronco. E no deadlift no final vc está dando uma pequena arcada nas costas, arrume isso e está show ao meu ver.

 

Essa arcada não precisa pra contrair as costas e o glúteo? Pensei que fosse necessário, vou parar com ela então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então minhas sugestões são:

  • Pegue a barra do chão. Eu com um metro e vinte de barriga pego, então você, de cintura fina, também pega. O problema é, que por causa das pernas compridas, você faz igual ao meu filho, que se sente desconfortável de pegar coisas direto do chão. Procure usar alguma coisa, tipo lata de tinta, pra que a barra fique a 20-25 cm do chão;
  • Remada:
    • Você está confinado. Logo, não há pressa pra nada. Curta cada repetição do movimento vale a pena pra hipertrofia. Se fosse você, até que poderia subir com a barra em explosão, ok. Mas daí valeria a pena retê-la em cima, numa pequena pausa, pra depois descer lentamente. Isso deve render umas oito reps de um jeito tal que a sétima e oitava pareçam-lhe trabalhosas. Começou a ficar fácil, suba pra 10, fácil de novo, suba pra 12 reps. Chegou em 12, aumente 2 kg e comece a brincadeira novamente lá nas oito reps;
    • Desça o tronco mais um pouco. Remada alta desse jeito é a tal da Yates Row. Mas é melhor esquecer esta variação e fazer a tradicional nesse momento
  • Terra:
    • Por causa da sua altura você está curvando a lombar. Eleve a barra pra que fique na altura que eu comentei aí em cima
    • Novamente, sem pressa, sinta o pump, curta as repetições. Quer explodir, faça isso na subida, mas desça lento. Nem precisa bater no chão durante o deadstop, prefira "repousar" rapidamente a barra
    • Com a barra na altura correta, você poderá usar mais as pernas pra sair da posição inicial. Seria como que se você estivesse fazendo o início de um movimento de leg press.
  • Mas enfim, curta seus movimentos, já que sua meta é hipertrofia. Há lutadores, há atletas de luta de braço, enfim, há um outros tipos de praticantes que precisam alterar estes padrões que eu comentei. O seu caso, entretanto, é o melhor de todos, pois dá pra curtir mais o treino, esperar a recuperação da série anterior, etc.
Editado por Vecchio
Escrevi "logo" em uma caralhada de frases
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vecchio disse:

Bom, então minhas sugestões são:

  • Pegue a barra do chão. Eu com um metro e vinte de barriga pego, então você, de cintura fina, também pega. O problema é, que por causa das pernas compridas, você faz igual ao meu filho, que se sente desconfortável de pegar coisas direto do chão. Procure usar alguma coisa, tipo lata de tinta, pra que a barra fique a 20-25 cm do chão;
  • Remada:
    • Você está confinado. Logo, não há pressa pra nada. Logo, curtir cada repetição do movimento vale a pena pra hipertrofia. Logo, eu se fosse você, até que poderia subir com a barra em explosão, ok. Mas daí valeria a pena retê-la em cima, numa pequena pausa, pra depois descer lentamente. Isso deve render umas oito reps de um jeito tal que a sétima e oitava pareçam-lhe trabalhosas. Começou a ficar fácil, suba pra 10, fácil de novo, suba pra 12 reps. Chegou em 12, aumente 2 kg e comece a brincadeira novamente lá nas oito reps;
    • Desça o tronco mais um pouco. Remada alta desse jeito é a tal da Yates Row. Mas é melhor esquecer esta variação e fazer a tradicional nesse momento
  • Terra:
    • Por causa da sua altura você está curvando a lombar. Eleve a barra pra que fique na altura que eu comentei aí em cima
    • Novamente, sem pressa, sinta o pump, curta as repetições. Quer explodir, faça isso na subida, mas desça lento. Nem precisa bater no chão durante o deadstop, prefira "repousar" rapidamente a barra
    • Com a barra na altura correta, você poderá usar mais as pernas pra sair da posição inicial. Seria como que se você estivesse fazendo o início de um movimento de leg press.
  • Mas enfim, curta seus movimentos, já que sua meta é hipertrofia. Há lutadores, há atletas de luta de braço, enfim, há um outros tipos de praticantes que precisam alterar estes padrões que eu comentei. O seu caso, entretanto, é o melhor de todos, pois dá pra curtir mais o treino, esperar a recuperação da série anterior, etc.

 

Agradeço o trabalho que teve pra dar as dicas amigo, tenho uma barra mais longa que uso pra supino, acha que convém usar ela também pra remada e o deadlift?

 

Quando você diz o tronco mais baixo, seria ele mais paralelo ao solo ou em relação a altura mesmo?

 

Valeu irmão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

Agradeço o trabalho que teve pra dar as dicas amigo, tenho uma barra mais longa que uso pra supino, acha que convém usar ela também pra remada e o deadlift?

 

Quando você diz o tronco mais baixo, seria ele mais paralelo ao solo ou em relação a altura mesmo?

 

Valeu irmão 

 

É difícil ficar com o tronco paralelo ao solo. Aliás com tal paralelismo já seria outro movimento, o tal do pendlay row, porém a barra, no caso deste exercício, sobe em direção ao peito, isto é, tem por objetivo mais restrito daquele que a remada curvada tradicional oferece.

 

A ideia é baixar um pouco mais, quase paralelo, mas com aquela angularidade que vá permitir o movimento de força. Tanto é que, se você sondar vídeos de youtube verá remadas de 90, 100 kg ou mais, com o tronco sem estar 100% paralelo. Portanto, é preciso essa pequena inclinação, porém não tão alta quanto a que você fez no vídeo.

 

Quanto à barra, a remada exige da gente uma pegada um pouco maior que a largura dos ombros. Enquanto que o terra exige uma pegada tal que nos permita "entrarmos" com os joelhos na linha do set-up inicial depois de cada deadstop. Se essa barra, que me parece ser de 1,50 dá conta disso, sem problemas continuar com ela. Porém, pro terra eu, pessoalmente, me sinto melhor com uma barra maior por conta da estabilidade que pesos mais distanciados proporcionam.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...