Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CORONA VÍRUS - Sugestão de treinos em casa


MBD

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Excelente mesmo! Em casa tenho uma barra, anilhas de 10 e 4kg, caneleiras, elástico, halteres, jump, saco de pancadas. Mas estou em dúvida se tenho que ter uma rotina de treino engessada, ou se posso variar nos exercícios do mesmo grupo muscular em diferentes dias?
Sugestões de treino são sempre bem vindas, estou em um nível intermediário de treino estou tentando melhorar minha alimentação. Minha rotina de vida mudou muito, agora fico grande parte do dia sentada estudando, então estou querendo perder um pouco de gordura primeiro, pois tenho o mal da falsa magra, minha ultima avaliação física estava ok, mas tinha começado a acumular gordura na coxa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, KaFerrari disse:

ou se posso variar nos exercícios do mesmo grupo muscular em diferentes dias?

 

Pode variar sim, contanto que respeites a frequência de treino de cada grupo, por exemplo, pernas a cada 4 ou 5 dias. Se treinar muitos grupos no mesmo dia, e com frequência alta (todo dia ou dia sim dia não) terá que reduzir bem o volume total do treino daquele dia. Do contrário na semana toda ficará um volume muito alto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 18/03/2020 em 19:49, MBD disse:

Meus caros, criei esse tópico para que possamos compartilhar exercícios e suas combinações para improvisar treinos em casa.

 

Há uma série de vertentes que podemos trabalhar aqui, como exercícios básicos, calistenia, funcional, circuitos, etc.

Todavia, a ideia neste primeiro momento é sugerir exercícios para os agrupamentos musculares, e se possível exemplifica-los com vídeos do youtube ou instagram. Peço que deixem as sugestões para que eu vá editando o post inicial.

 

Flexões e suas variações:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Hand Stand Push Ups:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Tríceps e Variações:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Bíceps e Variações:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Pernas:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Costas:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Ombros:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Olá, sou nova aqui! Estou fazendo exercícios em casa, faço aeróbico em jejum toda manhã (1hr) a tarde me concentro na musculação, alterno um dia sim e outro não ( membros superiores e inferiores) tenho 1,67 e 62kg, estou no caminho certo de treinos? Ou devo dar mais intervalos de musculação entre um e outro? Meu objetivo é perder a pochete e ganhar pernas e glúteos (minhas pernas são extremamente finas).

 

Obrigada e me perdoa a ignorância, sou nova na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Kelly Cristina Camilotti disse:

Olá, sou nova aqui! Estou fazendo exercícios em casa, faço aeróbico em jejum toda manhã (1hr) a tarde me concentro na musculação, alterno um dia sim e outro não ( membros superiores e inferiores) tenho 1,67 e 62kg, estou no caminho certo de treinos? Ou devo dar mais intervalos de musculação entre um e outro? Meu objetivo é perder a pochete e ganhar pernas e glúteos (minhas pernas são extremamente finas).

 

Obrigada e me perdoa a ignorância, sou nova na área.

 

Em princípio a estratégia de cardio e treinos está ok. Só lembre-se que o que manda na perca de gordura é a dieta. Ela, acima de tudo, precisa estar alinhada ao seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 em 10:54, lucasbsilva9 disse:

Minha namorada tem 60kg, vou ter que arrumar outra pra agachar com o mesmo peso que eu pego na acadêmia! kkkkkk

KKKKK - Aí, R.I.P. @lucasbsilva9

 

@MBD, parabéns pelo tópico!!! Você não tem ideia de quanto será útil prá mim!!!

 

Eu estou(tava) fazendo só isso pela manhã, repetindo esse circuito 2x ou 3x:

Trote no lugar - 1min.

Flexão - 15 a 20 reps

Abs Escalada (ou mountain climber) - 20 reps

Avanço alternado - 12 reps

Abs bicicleta - 15 a 20 reps

Polichinelo - 20 a 30 reps

Burpees - 10 reps

Agachamento isométrico - 1 min.

Triceps no sofá - 15 a20 reps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...